Estou em dúvida estão falando, com o curso técnico você terá maior facilidade para entrar no mercado de trabalho além de aprender um pouco mais sobre a profissão. A faculdade é um curso mais longo e após o seu término você vai sentir uma certa dificuldade em encontrar emprego, por causa da grande concorrência. Mas por outro lado com uma faculdade sua remuneração será bem maior. O que vocês acham é verdade?

elas perguntam
5 7
eles respondem
17/12/2020 10h01
Tenho uma prima que a uns 15 anos está nessa área e fez exatamente assim. Fez o curso técnico, entrou na área começou a trabalhar em um hospital e depois de um tempo em outro. Resolveu fazer faculdade de enfermagem e conseguiu migrar de técnica em enfermagem para enfermeira padrão pq já tinha muitos contatos nos dois hospitais.
17/12/2020 10h02
Olha, tem cursos e tem cursos. Essa de dificuldade de arrumar emprego após se formar até pode ser uma verdade em um curso de engenharia por exemplo... mas na saúde a história é bem diferente. Dificilmente vc vai sair da faculdade sem um emprego.

Se vc tem que escolher entre um e outro, eu faria a faculdade.
17/12/2020 10h07
Ótima ideia essa da prima do @Mace. Primeiro pega um emprego, faz tua carreira lá e pondera a faculdade mais tarde. A coisa tá feia aí fora e enfermeiras com experiência sempre terão emprego. Depois tu pode ser formar ir trabalhar em coisas mais complexas e com melhor remuneração, como em cirurgias e etc.
anônimo
17/12/2020 11h38
Uma das minhas irmãs chegou a fazer os dois. Conseguiu emprego como técnica e, posteriormente, como enfermeira.
elas respondem
anônima
17/12/2020 10h01
Faz a faculdade, com certeza. Os técnicos só fazem a pior parte, tem que limpar feridas, cuidar dos pacientes, limpar, dar banho enquanto os enfermeiros ficam de boa só mandando nos técnicos e sem falar que ganham bem mais.
17/12/2020 09h59
Prefiro faculdade.
17/12/2020 11h24
Faz o técnico para já começar a trabalhar, depois faça o outro e é só alegria.
17/12/2020 11h24
A maioria que eu conheço fez primeiro o curso começou a trabalhar na área é depois começou a faculdade
anônima
17/12/2020 09h57
Sinceramente? Não sei dizer qual dos dois é pior.
17/12/2020 11h22
Depende muito em que área da enfermagem vc deseja atuar... O tec e o superior tem atividades completamente diferentes.
A graduação vc vai trabalhar mais de forma burocrática, o atendimento a pacientes é bem pouco só em coisas específicas.
Vai praticamente cuidar do paciente a distância por meio de evoluções.
Agora se vc quer por exemplo trabalhar no centro cirúrgico, UTI, emergência. Eu indico fazer o tec primeiro e depois a graduação. O tec vai te dá uma base muito melhor.