Acabou de aparecer uma pergunta pra mim no site do tio "O que é ser homem com jeito de homem", os próprios MLKS, eu esperava isso das mordenetes aqui do site, mas os próprios caras comentaram:"Ser machista" e "Claro, agir de forma mais masculina é algo ruim, você quer se passar como dominante e talz."

Agora vai brotar 30 mil cara escravoceta dizendo que homem é um bando de animal para agradar as fêmeas de plantão.

Sendo que no futuro, tenho certeza que você vai precisar se travestir pra ficar agradável visualmente pra mulher, já que mais de 50% das mulheres "héteros" hoje em dia consumem pornô lésbico.

eles perguntam
6 11
elas respondem
17/12/2020 16h35
Não existe essa coisa intencionada de associar um e distinguir o outro favoravelmente.
A internet é rica em informação busque-as. Mas para ajudar basicamente a vc entender melhor é basicamente assim:
O homem não precisa ser um Neandertal, para ser Homem "masculino". Sabe, ele pode usar Rosa e continua sendo Homem.
Mesma coisa a mulher: ela não precisa ser a Barbie, para ser mulher "feminina".
Masculinidade(macho), Feminilidade(fêmea): conceitos construídos padronizados para homens e mulheres seguirem: aquele que sair do padrão estipulado por estes estereótipos: foge à regra da sociedade.
É isso jovem incompreendido~~
17/12/2020 17h39
Não é verdade que associem masculinidade a algo ruim e feminilidade a algo bom. Características como coragem, bravura, liderança, independência,racionalidade, não timidez, não sentimentalismo (quase uma frieza, que alguns encontram como "maturidade emocional" ) são características tida como masculinas.

Um homem austero, frio, em uma posição de liderança, que grita, com "pulso firme" é "um homem que se impõe, um líder nato". Uma mulher com as mesmas características é uma louca, mulher macho (olha as características de homem de novo), uma "mal amada que precisa de uma rola".

Às mulheres são colocadas características como passividade, timidez, subordinação, excesso de sentimentalismo com descontrole (o que leva a uma incapacidade de liderança), insegurança.

Homem que apresente quaisquer dessas características irá ouvir "deixe de ser mulherzinha" (característica ruim atribuída à mulher) e "Vire homem".

Seja quais forem as características relatadas tais padrões são danosos. Tanto para homens como para mulheres. Um homem que não se permita uma demonstração de sentimentos, um pedir ajuda tende a recorrer a suicídios, por exemplo. E colocar incapacidade em mulher é danoso para sua confiança, autonomia.
anônima
17/12/2020 16h29
“Por que associam a masculinidade a algo ruim?”

Quando um homem fala algo extremamente grosseiro(alegando ser “piada”,) desrespeita algo/alguém e metralha o assunto sexo a cada 5 min... ele é visto pelos outros homens como um exemplo, como uma referência. “Olha que cara foda!”

Talvez no dia em que os próprios homens olharem com desprezo para quem tem atitudes animalescas, o termo “machista” deixe se algo pejorativo.
anônima
17/12/2020 15h34
Viagem de formatura terceiro ano do ensino médio...
Entre as meninas que dormiram... A gente pintou a cara uma das outras...
Entre os meninos eles coloram o pau na cara um dos outros e tiraram fotos...
17/12/2020 15h40
Não conseguir ver sentindo
anônima
17/12/2020 15h43
Não sei
eles respondem
17/12/2020 15h38
Enquanto vocês, jovens, levarem esse discurso ativista doente mental a sério, ele vai só fazer duas coisas:

- pegar homens bons e criar homens ressentidos que vão preferir ser cretinos egoístas sem confiar em mulheres

- pegar mulheres boas criar mulheres que repetem a mesma coisa sem acreditar, mas por terem sofrido emocionalmente

Aprendam sobre o sexo oposto pela realidade. Não é um mar de rosas. As pessoas erram, existem pessoas más, e às vezes dá tudo errado sem ninguém querer isso. Faz parte. Basta não adotar a saída fácil e essa bobagem toda identitarista vai acabar reduzida ao folclore.
anônimo
17/12/2020 15h32
Muito grande vou ler não. Vou marca alguns aqui que gostam desses assuntos.

@laisM
@Yngui
@Ynne
17/12/2020 15h42
Mas eu dei uma conotação negativa ao termo machista? Foi você quem fez isso.
anônimo
17/12/2020 15h40
Pq a esquerda quer.
anônimo
17/12/2020 15h34
A sociedade moderna que te impor que ser hétero não é bom, e o biologicamente incorreto é bom
17/12/2020 15h39
Também não entendo.
anônimo
17/12/2020 16h37
Entendi nada, velho.
anônimo
17/12/2020 16h54
A @Sam12 está certa. Sua linha de raciocínio é muito difícil de entender. Vou tentar resumir, e você me confirma se estou certo:
Você acha que a masculinidade está sendo recriminada, enquanto a femininidade está sendo vangloriada? Ao mesmo tempo, você disse que as feministas são responsáveis por isso, mas feministas raiz são tipicamente retratadas de forma caricata como mulheres masculinas.
Então eu acho que você deve estar falando de quem usa as redes sociais para problematizar. O resto da resposta é sobre isso:

Se for esse o caso, considere que essas pessoas são influenciadas por uma cultura das redes sociais, onde só há deuses (pessoas maravilhosas vivendo vidas perfeitas) e demônios, que são os inimigos daquela pessoa, que podem ser os ateus, os crentes, os homens, as feministas, etc., cada pessoa tem o seu inimigo. Essas pessoas falam muito, mas raramente vivem a vida que defendem. Aquilo é só a imagem que querem passar.
Então existe uma cultura de redes sociais que valoriza a mulher libertária, e a figura desta mulher libertária transgride, postando foto pelada porque isso é símbolo de liberdade e de aceitação do corpo, e só quem reconhece esses valores são outras mulheres de seu próprio meio (principalmente online). Esse evento sempre acontecem quando alguém luta por direitos, porque sempre há os radicais no meio de um grupo libertário que acabam fazendo coisas que não têm nada a ver com as ideias do grupo. Essas pessoas querem só aparecer ou chocar, e usam a transformação dos paradigmas como justificativa.
Os homens não fazem nada disso porque não há um movimento para conquista de direitos masculinos. Ao contrário, nós sempre assumimos nossos direitos como garantidos. Além disso, o comportamento masculino é valorizado publicamente (o homem fraco é visto como mulherzinha, por exemplo) por homens e mulheres. Por causa disso esse tema não se torna aparente, então não há a justificativa para os radicais. Eles vão atrás de outra justificativa.
anônimo
17/12/2020 17h43
Concordo. Essa ideia ai de que mulheres sao anjos, incapazes de cometer coisas ruins tem que cair por terra. Maior desgraça nesse planeta foi o romantismo do século sabe lá qual, endeusou demais as mulheres e isso reflete na sociedade até hoje.
17/12/2020 17h45
Prova disso é os termos, Machismo, Feminismo.
anônimo
17/12/2020 15h32
Vendo o pau torar.