Com a pandemia, aulas foram suspensas. Em alguns casos, há EAD, que já é muito questionado. Em outros, simplesmente não há aulas. Na minha cidade, as aulas da rede municipal foram suspensas e não há EAD (e se tivesse muita gente não ia conseguir acompanhar).

Considerando a importância da educação para a sociedade, você defenderia um retorno controlado e cauteloso das aulas presenciais?

Sei que é uma questão complicada, ninguém quer levar doença pra ninguém. Sou estudante jovem e não moro com ninguém de risco, mas sei que a condição de outras pessoas pode ser bem diferente. Por isso, quero saber a opinião de vocês

eles perguntam
8 14
elas respondem
anônima
17/12/2020 17h56
Não. Acredito que é o momento de esperar... Depende de como se tomam as decisões...
Não sei se é vdd, mas parece que na Australia tá com aula e sem máscara.
Porém tem um lockdown municipal... cada um na sua cidade. Se vc vai pra outra cidade fica em quarentena e dps é liberado...

Acho que a aula presencial não é tanto pela educação quanta pra voltar a depositar as crianças para os pais trabalharem... pq infelizmente escola é muito mais depositório de criança do que local de educação
anônima
18/12/2020 03h55
Que volte o quanto antes, maioria das famílias estão cag4ando pra isso, estão reunindo em casa, fazendo churrasco e o inferno. São poucos que estão fazendo o isolamento. Eu já não aguento mais ouvir criança gritando aqui na rua, que vá todos pra escola.
17/12/2020 16h07
Sou a favor do retorno apenas para quem quiser.
Um argumento que usam bastante é: não tem aula porque as crianças seriam obrigadas a irem à escola.
Enquanto isso, os shoppings, supermercados estão lotados de crianças, as ruas. Estão em todos os lugares menos em casa ou na escola.
Aí o que falam? "Ah mas para o shopping, supermercado ou rua as crianças podem escolher ir ou não ir."
Então volte para a escola apenas quem quiser, poxa.
Não impeça de estudar quem quer ter um futuro.

Podemos ter certeza que o nível da educação no Brasil, que já é baixo, vai cair ainda mais com essa falta de aula que os políticos estão impondo devido à pandemia.

E outra, já existe tratamento para o covid há vários meses, tanto tratamento para a doença como tratamento preventivo. Uma pena a mídia não divulgar isso.
17/12/2020 16h03
Não. Quero trabalhar nem tão cedo.
17/12/2020 18h56
Prefiro que continue o EAD, msm sendo uma porcaria completa. Eu estou aprendendo a matéria na hora da prova kkkkkkkkk mas é pq no meu curso eles fizeram uma fase, tipo...tudo q vc veria em 5 meses vc tá vendo em 2 meses, n há ser humano q aguente.

Óbvio q há matérias q vc n consegue fazer isso,né....
anônima
17/12/2020 15h52
não, já vi as crianças nas ruas como se comportam, não vai dar certo, no supermercado já é um horror
17/12/2020 15h50
Aqui em Florianópolis as escolas particulares já voltaram com ensino híbrido.
Alguns alunos estão tendo aula presencial, e os que ainda têm receios continuam EAD.

Não defendo e nem me oponho. Cada cidade que decida da melhor maneira.
eles respondem
17/12/2020 15h55
Sou contra, já tivemos o exemplo da irresponsabilidade nas eleições
18/12/2020 02h27
O problema é que Brasil não é Europa ou EUA, isso só vai agravar as diferenças sociais, pois quem está bem e pode ter aulas virtuais, vai continuar aprendendo e crescendo profissionalmente e quem não pode por ser pobre, vai ficar mais para trás ainda.

Não se pode enrolar mais, acho que ano que vem as aulas devem começar sim, mesmo com o risco, tudo que podia ser feito já foi e acho que a partir de agora só vamos afundar em um buraco ainda maior.

A pandemia está aumentando as diferenças sociais em um país que já era pobre antes dela, além de estar causando uma desgraça econômica que cairá sobretudo em cima dos mais humildes.

O filho do rico pode estudar em casa, mas o filho do pobre não tem essa condição, ou vai a escola e/ou ao trabalho, ou passa fome e dá mais gastos ao estado que já está quebrado, não temos opções.

O que me enfurece é essa lerdeza desse governo incompetente de ver a situação péssima da qual o Brasil está e fica procurando briguinha com vacina de países por nada, só para se aparecer e ganhar politicamente. Peguei nojo desse governo, já deu já, muito inútil.
anônimo
17/12/2020 15h49
Eu em tá bom assim.
17/12/2020 16h02
Sem vacina = Sem aula presencial.
No fim essa pandemia deu bom para a educação, muitas escolas tiveram que acelerar o processo de ensino hibrido (que já estava sendo atrasado). Mas no ensino publico isso vai demorar a se realizar e ser funcional, como tudo na área publica é mais demorado. Mas em escolas particulares isso já vem sendo uma realidade e funcionado muito bem na maioria.
17/12/2020 16h04
Não,não confio tanto assim no meu sistema imunológico,tirando q eu teria q me distanciar até das pessoas de dentro de casa
Eu nn fiz poha nenhuma do EAD e nem voltei pras aulas,oq eles podem fazer? Me colocar pra fazer um ano que eu nunca fiz? Eu ia sair no lucro ainda,tô estudando por conta própria msm
anônimo
18/12/2020 08h32
Acho que esta muito cedo pra liberar agora,porém tem pessoas que vão pra festa clandestinas ai então pq não voltar as escolas?
18/12/2020 03h59
Como já terminei os estudos então quero é que os alunos se fodam, deve ter aulas presenciais sim.
18/12/2020 03h31
Não só defendo como anseio por essa volta
A minha faculdade está querendo voltar com as aulas presenciais (De forma controlada, claro) e eu quase de uma festa em comemoração.
anônimo
17/12/2020 16h07
Não!
anônimo
17/12/2020 16h07
Este ano não adianta mais, se fosse antes eu era a favor. Agora, para o próximo eu sou a favor.
anônimo
17/12/2020 16h16
Agradeça por estar no Ensino Médio ainda.
anônimo
17/12/2020 15h55
Esse comentário foi editado.
anônimo
18/12/2020 03h57
Quando eu sair na rua e pelo menos uma pessoa responder quanto é 6x7 em menos de dois segundos eu para de pensar que uns anos a mais ou a menos de escola daz alguma diferença.
17/12/2020 15h49
Tu viu que mais de 20 estados estão em alta de mortos e metade deles atingiram seu ÁPICE HISTÓRICO essa semana? O povão tá morrendo aí nos corredores, até os hospitais privados tão lotados.