1.38K  03/09/2016 21h44

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
03/09/2016 00h03
Fidelidade respeito e sinceridade.
anônima
03/09/2016 00h49
Querer o bem do outro mesmo que este não esteja junto da gente ou não deseje o mesmo bem de volta.
03/09/2016 01h24
Luis Vaz de Camões define:

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?
anônima
02/09/2016 17h29
Mãe e pai conta?
anônima
02/09/2016 17h43
"Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi. Eu, que escrevo tanto e leio tanta gente que fala dessas coisas que damos o nome de sentimento, nunca tinha escutado nada tão verdadeiro. Amar é isso mesmo. É se jogar e não saber. É se entregar sem ter certeza. Aos poucos, buscamos a certeza do amor. Porque o amor para ser amor precisa de certezas. A certeza do encontro, a certeza da continuidade, a certeza da presença, a certeza da verdade."

- Clarissa Corrêa.
anônima
02/09/2016 17h30
Dor
02/09/2016 17h32
Confiança, respeito, amor próprio, sinceridade, companheirismo.. enfim, é quando você fica triste quando a pessoa vai embora e feliz pra caramba quando vê ela. Sua respiração corta, seu coração acelera e várias borboletinhas invadem seu estomago.. felicidade momentânea.

A maior definição de amor é o que nossas mães sentem por nós! *.*
03/09/2016 01h28
Todo o bem q existe dentro de vc, e vc querer dar isso a algo ou a alguem, acredito ser o amor.
eles respondem
anônimo
02/09/2016 17h59
Obrigado a todos. Boas respostas. Acho que é um pouco de tudo que disseram. Romantizar: linda resposta, sintetizou bem. Um pouco piegaz, mas nós dá ânimo. Me causou muito impacto a sua definição. Você deve ser alguém bem legal. Haley: ainda que em última instância, é uma poesia que define bem. Alfie: definição bíblica é até covardia de tão perfeita. Rrafael: amigo, hoje eu tenho a sua definição como algo bem próximo da minha. É uma grande verdade: amor também em grande parte é sacrifício.
anônimo
02/09/2016 17h35
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
1 Coríntios 13: 4 - 8.
anônimo
02/09/2016 18h04
Uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas kkkk
Tô brincando.
Amor pode ser dividido em três conceitos: Eros (carnal), Philia (família, amigos etc.) e Ágape (amor divino). É o sentimento mais nobre e mais difícil de ser cultivado, afinal, o ódio é muito mais fiel que o amor. Isso fica bem claro quando Maquiavel escreve no Il Principe que, para manutenção do poder, deve-se fazer o mal - por maior que seja - de uma só vez e o bem aos poucos, ao longo do tempo.
02/09/2016 17h38
Para mim o amor se resume em uma palavra: SACRIFÍCIO!

Quem ama vive sacrificando em prol de outra pessoa.
anônimo
03/09/2016 00h57
O amor não faz ninguém sofrer a nao ser a pessoa a quem nos entregamos o amor..
Amor sentimento nobre e difícil nos dias de hoje.
Caso não consigam definir observem os cães com seu dono e aprenda com ele..
03/09/2016 01h18
Pra mim eh o desejo de que aquela pessoa se sinta bem, feliz e realizada. Eh ter a certeza de que levaria um tiro por ela.
03/09/2016 08h19
Confiança.
anônimo
03/09/2016 21h44
Tenho um arquivo com citações e gosto dessas definições de amor:

"Amar é fazer o outro feliz." (de um monsenhor que é pároco emérito da minha cidade)
"Amar é dar a própria vida para que o outro encontre a felicidade eterna diante de Deus."
"Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo."
"Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade." (Gottfried Leibnitz)