Não acho nada, se tu não quer tomar então quero ver como vão te obrigar à tomar ela.
17/12/2020 23h15
Um absurdo, eu como um cidadão livre tenho o direito de discordar da vacina e possivelmente não tomar ela, simplesmente abuso de autoridade
anônimo
17/12/2020 23h14
Esse negócio de obrigatoria é papo furado, se eu não quiser tomar ninguém vai me obrigar.
17/12/2020 23h31
Calma, gente. É obrigatoriedade tipo a de votar no Brasil. Os mesmos tipos de "sanções".
Vc tem seu direito terraplanista de não tomar. O máximo q pode acontecer é morrer de corona, nada além disso
anônimo
17/12/2020 23h14
Está certo.
Se obrigam a votar, e 56 milhões votam num cara que praticava zoofilia, tem que obrigar mesmo.
17/12/2020 23h33
se quiser perder privilégios como cidadão, pode ficar sem tomar
17/12/2020 23h34
Quero tomar logo, foda-se
18/12/2020 00h47
Acho Nada.
18/12/2020 02h40
Quem veio com esse papo de conspiração da COVID são esses malucos do governo, bando de irresponsáveis.

Querem desestimular a população a tomar por causa de fake news.
elas respondem
anônima
17/12/2020 23h15
Uma palhaçada.
18/12/2020 01h05
É aquele negócio, se fosse algo bom, esta questão da obrigatoriedade nem seria discutida, a própria população já ia concordar em tomar por ser algo bom.

É um absurdo querer que eu tome uma vacina que não passou pelas etapas de teste corretamente e só tem eficácia in vitro, eficácia em humano ainda não foi medida, muito menos efeitos colaterais.

A única vacina que tem algum resultado de estudo em humano é a chinesa, que tem 3% de efeitos colaterais quando testada em adultos sem comorbidades. Ela ainda não chegou na última etapa de testes, que é em crianças, idosos e pessoas com comorbidades, o que com certeza vai aumentar essa média de efeitos colaterais. Lembrando que para uma vacina ser segura os efeitos colaterais devem ser, no máximo, 0,5%. E quanto à eficácia em humanos, ainda permanece um mistério, ainda não tem estudos sobre isso.

Diversas pessoas que tomaram essas vacinas nas fases de teste apresentaram choque anafilático e síndrome de Guillain-Barré, entre outras coisas. Aí param os testes, esperam a poeira abaixar e retomam.

Se é pra sugerir algo, por que o tratamento e a prevenção da covid19 não é feito com ivermectina e hidroxicloroquina enquanto não criam uma vacina comprovadamente segura e eficaz?

Lembrando que a hidroxicloroquina já possui evidência científica 1A no tratamento da covid19 e a ivermectina também está indo pelo mesmo caminho, tanto na prevenção como no tratamento.

Será que para a vacina não irão cobrar um estudo randomizado duplo cego igual fizeram lá no início do ano com a hidroxicloroquina? Uma pena que estes estudos para a HCQ chegaram, mas para a vacina, dificilmente chegarão.
Inclusive, a insulina não possui tal evidência científica para a aplicação em pacientes diabéticos. Por que permitem o seu uso então?? Não é um absurdo??

Mais uma vez, a mídia juntamente com as instituições governamentais fazendo de tudo para tirar a LIBERDADE do cidadão de bem, impondo aquilo que bem entendem, visando o lucro, e não a vida.
17/12/2020 23h24
Tempos obscuros, daqui a pouco vão querer implantar chip com obrigatoriedade também.
Mas, veja bem, se a vacina não for obrigatória, você toma e Zé Domingos não, Zé se contamina com o vírus, mas costuma frequentar sua casa, você está 100% imune? Seu corpo já produziu anticorpos suficientes?
anônima
17/12/2020 23h34
Sinceramente acho absurdo
anônima
17/12/2020 23h36
Um erro
anônima
17/12/2020 23h26
Até onde eu sei ninguém vai ser obrigado, só sei q mesmo n tomando eu só quero parar de sair com máscara.
anônima
17/12/2020 23h29
Todo mundo deveria tomar a vacina, mas o governo não precisa e não deve obrigar ninguém, quem quiser correr o risco de ficar doente que se foda.