Eu encontrei um livro mas estou com medo de baixar e ter virus, qual antivirus eu preciso ter pra baixar sem riscos? Alguem ja fez isso?

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
18/12/2020 10h35
Estou seguro com antivírus?
Não. Um antivírus só possui em seu banco de dados informações sobre vírus que já foram difundidos, então em relação a esses pode sim dar segurança. O problema que não para por aí, existem diversos vírus sendo criados todos os dias e muito desses ficam em priv8, aquele que só a pessoa que criou ou um pequeno grupo conhece, fazendo assim não chegar ao conhecimento das empresas de mitigação.

Como baixar com segurança algo da Deep Web?
Existem dois problemas (no geral) em relação a downloads: Danificação de sistema e Controle de máquina.

Danificação de Sistema: É o tipo de vírus utilizado pra causar algum dano no seu sistema, como por exemplo apagar pastas ou corromper arquivos. Pra resolver isso você pode utilizar o sistema operacional TAILS em um Pendrive, ele foi criado justamente para se autodestruir após você desligar, e quando você liga de novo ele volta como se tivesse do zero (Apagando qualquer tipo de vírus ou danificação). Isso acontece porque ao invés dele armazenar no HD como é o comum, ele deixa na memória ram.

Controle de máquina: Esse é o famoso malware, que dá ao hacker a possibilidade de controlar seu sistema (desde ver sua webcam até saber o que você digita). Pra resolver esse é bem simples: Desligue sua internet antes de executar o arquivo que baixou (e não ligue até dar reboot no tails). Um malware só funciona se o hacker tiver conexão com você, então, se você não tiver internet é impossível.

Como o tails vai se autodestruir e provavelmente você vai precisar desligar a máquina antes de terminar a leitura, deixa o link de download anotado em um papel pra baixar de novo depois.
18/12/2020 10h28
Baixei foto do meu pau.
anônimo
18/12/2020 10h33
A Deep web por si só é um local normal, o problema é que não se tem o controle de segurança, por exemplo, tem jornalistas que usam a Deep Web para fazerem seus trabalhos e não serem perseguidos.
anônimo
18/12/2020 10h33
Mulher tu não sabe aonde tu tá se metendo
anônimo
18/12/2020 12h39
Tenho medo de entrar na Deep Web
18/12/2020 13h06
Várias vezes é só tomar os cuidados e ler atentamente as mensagens
Tem umas que aparecerem que danificam mesmo, é só recusar e tudo ok
anônimo
18/12/2020 13h16
Nunca acessei
anônimo
18/12/2020 15h25
Um dia eu entro na deep web.
anônimo
19/12/2020 00h19
Já acessei mas nunca baixei, porem a explicação do @Rickzzz ja esta otima
elas respondem
18/12/2020 13h08
Nunca nem acessei a deep web
anônima
18/12/2020 15h26
Instala um antivírus, avira é bem bom.