A diferença é que enquanto a paixão é passageira, o amor se eterniza.
A paixão é o sentimento que lhe causa euforia, encantamento, mas um dia sua chama se apaga e ela acaba. Por isso nos apaixonamos por varias pessoas na vida.
Agora o amor é um sentimento mais singelo e profundo, ele cresce constantemente e se consolida para sempre, creio que a pessoa AMA só um alguém na vida, o famoso "verdadeiro amor".
"As estrelas do céu é como a paixão, há muitas. E o amor é como a lua, só existe um!" ❤
anônima
02/09/2016 20h11
Mas ambos têm que existir, pq o amor é mais tranquilo e a paixão é o fogo e por esse motivo os dois tem que estar juntos para o relacionamento ser interessante.
eles respondem
02/09/2016 19h12
Na minha humilde opinião a grande diferença é que a paixão é algo forte e passageiro acaba tão rápido quanto começa. Já o amor é um sentimento de carinho onde os dois tem os mesmo sentimentos, e diferente da paixão demora para ser construído ,porém dura a vida inteira ou bastante tempo.
PS: posso estar COMPLETAMENTE errado, mas eu penso assim.
anônimo
02/09/2016 19h16
Metiass, penso exatamente como você. Mandou muito bem. Obrigado.