Pois a pessoa pode até ver que ela está errada, mas vai continuar lutando só pra não ficar por baixo, não sair inferior. Ao invés de ser um debate por uma verdade se torna um debate pelo ego, as vezes chega até a distorcer só pra ganhar. São poucos os que admitem concordar com a opinião do outro quando vê que está errado.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
18/12/2020 18h02
para o que a maioria das pessoas faz sim, pelo que observei as pessoas tendem a escolher ideologias mais por uma questão de identidade do que por lógica, razão, ou qualquer outra coisa mais significativa, e defender uma ideologia para elas é defender seu próprio ego, é defender uma identidade
eles respondem
18/12/2020 18h04
Nem sempre,eu gosto de debater com pessoas q pelo menos se preocupe em entender oq eu tô falando e tbm eu tento entender o lado dela,mas tem umas pessoas q querem enfiar na tua cabeça q 2+2 não é 4,eu entendo mais como um modo de agregar mais informações e ideias
anônimo
18/12/2020 18h21
A verdade que a maioria que entra em um debate não tenta entender o ponto de vista do outro, a pessoa não quer ouvir só quer refutar, ser o melhor argumentador. Não importa se faz sentindo ou não, se tá indo contra aquilo que foi adotado como verdade ela distorce, só pra não ferir seu ego.

Acho que se você realmente acredita em um ponto deve defende-lo até o fim, mas não tentar tampar o sol com a peneira ignorando fatos, mentindo ou fazendo o que der pra não passar por errado.