Eutanásia: ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis.

Acha que uma pessoa tem o direito de escolher tirar a própria vida caso esteja com uma doença terminal ou que os parentes de uma pessoa em estado vegetativo podem optar pela eutanásia e assim evitar que a pessoa passe o resto dos seus dias vegetando numa cama?

Ou além disso, você acha que devíamos ter o direito a eutanásia mesmo sem apresentar nenhuma doença terminal ou estar em estado vegetativo?
Por exemplo: quero viver até os 65 anos, então eu poderia optar pela eutanásia só por não querer viver mais.

Opinem.

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
19/12/2020 00h54
Sou a favor para os que estiverem com uma doença incurável, só a pessoa sabe o que ela está sofrendo e deve ser direito dela optar por terminar com isso, já que não há mais soluções.

Mas em caso de simplesmente a pessoa decidir não viver mais (sem um estado de vegetação ou sofrimento intenso) eu sou contra, quem nunca passou por uma situação difícil que quis morrer e depois se reatou? Muitos tomariam decisões precipitadas e a taxa de suicídio só subiria.
anônimo
19/12/2020 00h47
Sim, mas tem que ter todo um processo, passar por avaliações psicológicas, testes, tentar convencer do contrário, usar todos recursos necessários... É melhor do que alguém se jogar na frente dum carro, se jogar dum precipício, se suicidar enforcado, cortando os pulsos dentro do banheiro (ou em outro lugar) e por aí vai
anônimo
19/12/2020 00h47
Não sou a favor, porque pessoas com o psicológicos fudido precisa de ajuda, não é atoa que não conseguem decidir o que querem de maneira saudável, sempre tendem a ir para o lado mais negativo da coisa. Sendo assim, não seria bom legalizar.

Se não iriam dar aval para uma coisa que não é aceitável hoje em dia. O tal do "suicidio".
anônimo
19/12/2020 00h45
Não sou a favor não
Valorizo a vida
19/12/2020 02h01
Sou a favor da legalização da eutanásia e do aborto.
anônimo
19/12/2020 02h03
Sim
anônimo
19/12/2020 02h07
Excelente pergunta. Não tenho opinião sobre isso ainda, então vou só observar. Mas já decidi a favor da eutanásia pra uma cachorrinha que eu tive. Até hoje não sei se tomei a decisão correta....

Se vc estiver vendo isso, saiba que eu nunca quis seu mal e sinto muito sua falta, minha linda cachorrinha s2 s2 s2
19/12/2020 02h27
Sim sou a favor

Geralmente as empresas na Suíça tentam persuadir as pessoas a não prosseguir com o procedimento oferecendo tratamentos para cada caso, essas empresas são bem estruturadas conseguem salvar muita gente.

Mas se for proibido eles vão se matar não importa se for proibido em um papel rabiscado por politico.

Ningen deveria tem o direito de opinar no corpo de outro, se o indivíduo está sofrendo porque extender esse sofrimento ao limite? se for de uma forma honrosa eu prefiro morrer assim!
elas respondem
19/12/2020 00h47
Sim, acho desnecessário prolongar o sofrimento
19/12/2020 00h47
Sou contra
anônima
19/12/2020 00h51
Digo o mesmo que o Comediante
anônima
19/12/2020 00h52
sou contra, se sendo ilegal existem fraudes de suicídio, legalizando só iria fazer um monte de assassinato ser mascarado de eutanásia, terminantemente contra
anônima
19/12/2020 02h09
Sim