Sou um cara bem inseguro, tenho alguns traumas passados etc. Eu queria dar um jeito nisso, pretendo mas leva um tempo até as coisas passarem e sinto as vzs q minha parceira n tem essa paciência toda e acaba q tudo volta a estaca zero, o problema acaba sendo eu né ja q sou o inseguro mas tb é foda estar com alguém q sabe e n liga tanto pra essas insegurança, trata como se n fossem la muita coisa sendo q pra mim é, n é bem uma pergunta, acho q n tem exatamente como atribuir um culpado, só queira msm falar disso em algum canto

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
19/12/2020 06h31
Se ela não te passa segurança e só te crítica por você ser assim então você tá com a pessoa errada.
eles respondem
anônimo
19/12/2020 07h21
Vocês têm dois problemas diferentes: você é inseguro e prejudica a relação de vocês, e ela é impaciente e isso também prejudica a relação.
Paciência é talvez o aspecto mais importante em qualquer relacionamento. Todo o mundo tem um monte de defeitos. Ser paciente é muito importante para construir uma relação.
Dito isso alguns defeitos são mais danosos que outros, e a insegurança pode ser absurdamente cansativa, por isso eu entendo o lado dela. Você precisa se esforçar para vencer isso mais rápido e pedir que ela seja mais compreensiva com você durante a transformação. Você quer mudar. Isso já é muito. Mas mudar demora, e se ela é sua parceira ela deve lhe apoiar durante esse tempo, mesmo diante dos momentos que você falhe. E você vai falhar algumas vezes, porque é assim mesmo. E ela vai falhar algumas vezes nisso, porque também é assim mesmo. Treinar uma habilidade exige esforço e perseverança, especialmente diante do momento em que falhar.