3.11K  22/11/2019 18h47

MARTA da selecao de futebol ganha 400,000 por ano pago pela coca-cola e a puma e eh melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens...

NEYMAR da selecao de futebol ganha 14.5 milhoes de salario, mais 22 milhoes em publicidade por ano. Revelado pelo Santos em 2009, Neymar se tornou no principal futebolista em atividade no país.

O que voces acham dessa diferenca salarial? Normal? Justificada? ou a resposta eh que ele ganha mais porque ele eh homem?

elas perguntam
21 6
eles respondem
anônimo
02/09/2016 21h41

Começa à usar o cérebro.

Quantos jogos femininos você já foi assistir? Qual chama mais atenção? Qual rende mais investimento? Qual rende mais patrocínio? Qual dos dois tem mais gente indo assistir os jogos deles ou comprando camisas deles?
anônimo
02/09/2016 22h04
Vou tentar desenhar de uma forma simples e objetiva: Neymar ganha mais que Marta porque o Neymar vende mais. Leia sobre oferta e demanda, um assunto interessante que irá te fazer entender várias coisas.
anônimo
03/09/2016 11h37
Já deram ótimos argumentos explicando essa diferença salarial com base nos princípios econômicos. E você continua achando que a diferença se deve ao machismo e bla, bla, bla. Afinal, para quê você fez a pergunta se já está com uma opinião pré definida sobre o assunto e sem a menor disposição de muda-la, mesmo diante dos fatos? É só pra chamar atenção mesmo?
02/09/2016 22h11
A questão principal é o interesse das pessoas. Pouca, mas muito pouca gente se interessa pelo futebol feminino. Em olimpíadas todo mundo torce mas fora disso, ninguém liga. Esses dias teve uma final em Santos, com os portões abertos e não deu mil pessoas de público. Como alguém vai investir em algo que não gera retorno algum praticamente?
anônimo
07/06/2019 11h10
Justa. Questão de mercado, futebol masculino é muito mais rentável, gera muito mais dinheiro, tem bem mais patrocinadores, dá bem mais audiência na tv... Não precisa ser muito inteligente para entender isso.
anônimo
02/02/2017 02h15
Tô pouco me fudendo, não ganho nem metade dessa Marta por mês, quero que se exploda, essa coisa de diferença salarial é ridícula. Tudo é público, se o público preferem os filmes com atores, é problema do público, se preferem futebol masculino porque é mais antigo, é óbvio que vai ganhar mt mais, questão de lógica, mas essa mídia e essas feministas pensam em lógica? óbvio que não ;/
01/02/2017 10h00
Depende do alcance. Futebol masculino tem muito mais público, por isso gera mais dinheiro pra todos e consequentemente para o Neymar.
08/06/2019 13h44
Oferta e demanda, Marta não dá tanto lucro quanto Neymar.
08/06/2019 13h36
A Marta joga mais que o Neymar, isso é óbvio, só que futebol feminino não dá audiencia e nem muito patrocínio no Brasil, por isso o neymar ganha mais que ela.
anônimo
03/09/2016 10h31
Como os caras disseram, falta público e interesse... Ninguém vai investir em algo incerto, portanto, o que vem primeiro é o interesse do público e depois o marketing, a publicidade. Até lembrei aqui que tão investindo no Futebol lá nos EUA a meio século e o negócio não anda...
anônimo
02/09/2016 21h45
o futebol feminino visto como inferior ao masculino mais por conta de não ter muito incentivo mais por eu apoiaria a Marta
02/09/2016 22h36
Futebol feminino ainda não é visto com bons olhos, infelizmente.
anônimo
02/09/2016 22h27
Falta de incentivo e divulgação do futebol feminino, pelo menos aqui no Brasil.
Rdu
22/11/2019 18h45
Normal. Você tem que considerar o poder de marketing de cada um.
anônimo
08/06/2019 13h42
Futebol masculino é mais competitivo, tem mais público, mais marketing e obviamente terá mais receita. Isso explica a diferença salarial entre os dois...
Mas relaxa, essa diferença salarial também atinge os homens. Exemplo disso são as topmodels que em geral recebem bem mais do que os homens modelos.
anônimo
22/11/2019 18h47
Essa diferença se dá devido a atuação do Neymar.
anônimo
08/06/2019 12h36
Não é por nada não, mas assistir um jogo feminino é chato pra car@$&¨& hahaah.
08/06/2019 12h33
Não é simples avaliar essa questão pelo gênero, pois o futebol percorre áreas do esporte, negócio e arte. Então, além do viés técnico, precisa entender que um jogador é um ídolo, visto como artista.
Claro que esportes femininos não tem a mesma audiência que os masculinos, tem questões de gênero ai? Tem sim, mas apenas reflexo da origem de preconceito e discriminação que as mulheres sempre sofreram.
Seria legal discutir as diferenças pelos padrões, não pelas exceções. Ex: existem escolinhas de futebol feminino na mesma proporção? Existem campeonatos? Salário médio do jogador médio é similar?
07/06/2019 09h12
Pagaria o salário de 15 milhões a Marta sem pensar uma única vez; para mim ela é muito mais jogadora do que Neymar, que tem salário de 11,5 milhões.
O problema é que se eu pagasse isso a Marta, em menos de 3 anos entraria em falência.
Em sua população, o Brasil tem maioria mulheres; se as próprias mulheres não assistem aos jogos, como é que se sustenta um trabalho desses ?
Tem campeonato brasileiro feminino acontecendo e as arquibancadas vemos TODAS praticamente vazias, assim não dá.
anônimo
02/02/2017 02h02
e vai começar a treta ...
anônimo
01/02/2017 09h56
proporcional à popularidade, infelizmente.
elas respondem
anônima
07/06/2019 10h38
O que é acontece é que o futebol masculino tem muito mais visibilidade!
Se é jogo do seu time a pessoa está lá para assistir, se é jogo da seleção a pessoa está lá assistindo ( como foi na copa em 2014) não importa se é no próprio estádio ou em casa a pessoa está assistindo o futebol. O homem aumenta a industria futebolística e é por isso que o Neymar e qualquer outro jogador de futebol masculino ganha mais que a Marta e qualquer outra jogadora feminina.
Talvez se as mulheres tivessem a mesma paixão pelo futebol que os homens tem, isso poderia mudar.
Existe futebol feminino também e ninguém vai assistir as meninas jogarem, por isso na maioria das vezes os ingressos são gratuitos.
anônima
02/09/2016 22h14
Marta muito futebol e pouca mídia.
Neymar muita mídia e pouco futebol.
03/09/2016 12h37
Acredito que a mídia para o futebol masculino seja muito maior, por isso os contratos publicitários são maiores, além do Neymar ser uma grande revelação dos últimos anos.
Infelizmente o futebol feminino não tem a mesma divulgação e investimento do futebol masculino.
A Marta jogo muito, tanto quanto o Neymar, mas falta mídia e visibilidade pra ela, o que o Neymar tem até demais.
anônima
08/06/2019 12h43
polemica
anônima
18/05/2017 23h21
Affff
anônima
02/02/2017 02h12
Marta nunca ganhou nada pela seleção a nivel mundial