Bom eu tomo anticocepcional algum tempo já recomendado pela minha ginecologista,mais eu tenho vergonha de fazer essa pergunta a ela kkk mais dispenso criticos,quem poder responder ,responda.
Eu tomo anticocepcional já tô na segunda cartela,lendo a bula vi que umas coisas que pode tirar o efeito , vomitar e tbm minha ginecologista já me alertou que tira e inclusive a diarreia tbm,mais é aí que vem a grande dúvida,tomo anticocepcional todos os dias pela manhã as 6 horas e hoje tomei e logo depois de uns 15 minutos senti vontade de fazer cocô mais foi normal sem nada de diarreia,aí que vem minha dúvida ,será que diminui a eficácia,ou só no caso se as idas forem constantes antes de ser absorvido,alguém pode me ajudar?

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
19/12/2020 18h34

Precisa ter sido pouco tempo depois do uso da dose do anticoncepcional.
anônimo
19/12/2020 12h11
Não posso ajudar
19/12/2020 12h12
Tava comendo pô
anônimo
19/12/2020 13h09
Não posso te ajudar, não entendo disso
19/12/2020 14h47
Não... mesmo que você estivesse passando MUITO mal, não tem como ele descer em 15 minutos...
elas respondem
anônima
19/12/2020 13h21
Somente diarréia, vômito e o uso de alguns tipos de medicamentos podem tirar o efeito do anticoncepcional.
Evacuar normalmente não altera em nada o efeito do anticoncepcional, fique tranquila
19/12/2020 12h13
Pergunta estranha? É fichinha perto de algumas coisas que aparecem aqui.

Não sei qual você toma, mas acho difícil uma ida ao banheiro cortar o efeito, aliás, nunca ouvi dizer dessa possibilidade.

Pode tomar a noite, já que é mais difícil de ocorrer esses imprevistos.
19/12/2020 12h11
Não diminui, fica tranquila ;)
anônima
19/12/2020 12h13
Não tem nada a ver
19/12/2020 13h13
fique tranquila, o que normalmente corta o efeito do anticoncepcional é bebida alcoolica e alguns medicamentos como ansiolíticos ou anti-depressivos.
19/12/2020 13h16
Fica tranquila, anônima, não diminui não.
19/12/2020 13h17
Acho que não tira não miga kkk diarreia pode tirar pq "lava o intestino" sai tudo
19/12/2020 16h29
Então, você disse que a bula fala sobre diarreia... Sentir vontade de fazer cocô é normal e saudável, inclusive.. Então provavelmente isso aí acontece quando rola diarreia mesmo, que é diferente da evacuação normal.