Eu amo o conceito de matrix.

No livro Neuromancer publicado em 1984, Matrix eh o ciberespaço. Seria um mundo virtual, onde a pessoas através de cyberdeck poderiam se conectar essa realidade virtual.

No filme matrix lançado em 1999, a matrix tbm seria uma realidade virtual, mas diferente do livro neuromamcer, a matrix era uma realidade virtual criado pelas máquinas para manter os humanos "escravizados" enquanto as máquinas alimentava de sua energia elétrica produzida pelo corpo. No filme os humanos não sabia que estavam em uma simulação, ou seja, eles não tinha noção q estavam no mundo artificial criado pelas máquinas.

O filme fez muito sucesso, e começou brotar teorias dizendo q é possível q estamos vivendo na matrix, ou seja, numa realidade simulada e não temos conhecimento disso.
anônimo
19/12/2020 16h26
Uma franquia de filmes.
19/12/2020 16h36
Um filme, nada mais.
19/12/2020 17h04
Você quer saber oque é Matrix!? Matrix está em toda parte[...] É o mundo que acredita ser real para que não perceba a verdade.

Que verdade é essa?
Que você é um escravo. Como todo mundo você nasceu em cativeiro. Nasceu em uma prisão que não pode ver, cheirar ou tocar. Uma prisão para sua mente.
Um sistema quase perfeito chamado civilização, que nos prende deis de que nascemos a um único modo de ver a vida é o mundo.

"Tudo está dentro de nós mas nós vemos como se tudo estivesse fora!!!!!". Este é o truque da percepção humana. Dentro da mente ou pela ilusão, estamos constantemente fugindo de nós mesmos, em busca de amor é tudo que nos satisfaça, quando na realidade, tudo o que precisamos fazer é estar com nós mesmos, porque somos a fonte de todo amor. Olhar para a nossa mente é ao mesmo tempo realizar os nossos desejos escraviza-nos a eles. Você nasceu em um cativeiro uma prisão para sua mente.

Estamos limitados ao nosso estado atual é a pensar apenas de um único modo, oque você diria de séculos atrás? Que hoje teríamos como viajar de avião ou carro? Ou que poderíamos conter a energia da luz em lampadas? Ou transformar as energias da natureza em poderosas máquinas de combustão? Talvez daqui séculos a frente nós é que seremos os primatas é não eles!.

Tudo pode acontecer dentro da Matrix!
19/12/2020 16h25
Um grande sistema de controle
anônimo
19/12/2020 18h14
São aquelas configurações de numeros em funções de outros que aprendemos no ensino medio. Só que em inglês.
elas respondem
anônima
19/12/2020 18h13
algo do qual eu não me importo
anônima
19/12/2020 16h28
Acreditar no amor romântico
19/12/2020 18h35
Estou no segundo filme da trilogia ainda, não quero spoiler.