Diferença de um pais q foi colonizado só pra ser usurpado e outro q foi colonizado pra investir de vdd

eles perguntam
7 9
elas respondem
19/12/2020 21h30
Não, a diferença não é essa. A diferença é a forma como a população encara o lucro e a riqueza. Para entender porquê o capitalismo deu certo nos EUA e aqui não, leia A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo, do Max Weber.
anônima
19/12/2020 21h20
sensação de "foda-se"(2)
20/12/2020 02h47
Paciência. Queria que o Trump fosse presidente 2021
anônima
20/12/2020 03h13
Pelo visto o povo dos EUA não é tão mais inteligente que a gente. Elegeram esse tal de Biden aí, que mesmo com todas as provas possíveis ainda não foi preso por pedofilia. Pior, tão querendo é legalizar isso kkkk. Tenho é dó deles
anônima
19/12/2020 21h05
Fazer oq né kkkk
19/12/2020 21h21
Não posso falar muito
eles respondem
19/12/2020 21h23
Os portugueses já foram embora há 200 anos, e no Império tínhamos o PIB mais ou menos pela metade do dos EUA. Acho que já passou da hora de parar de culpar eles e ver que nós mesmos adoramos fuder esse projeto de país.
20/12/2020 00h54
Muita felicidade.
20/12/2020 02h37
Os EUA também foram muito explorados pela Inglaterra, sobretudo na área comercial, inclusive foi um dos fatores que levou os americanos a declararem independência da mamãe Inglaterra na época.

Os americanos queriam mais liberdade comercial e menores taxas, enquanto os ingleses não aceitavam, isso foi estopim para a guerra da independência americana.

Os EUA se tornaram independentes com uma identidade própria, o povo clamava por uma república, por isso o país deu certo.

No caso do Brasil tudo foi por meio de golpes e mais golpes, desde a fundação dessa república fodida até o regime militar. O Brasil não conseguiu manter sua estabilidade política e social e isso se refletiu sobre a economia, por isso somos essa aberração que somos hoje.

Podíamos estar entre o top 3 dos países mais poderosos do mundo, disputando com EUA e China, mas o ego e a covardia misturadas com um tipo de espírito populista brasileiro não deixou isso acontecer. Por outro lado, fomos sucessivamente governados por pseudo-ditadores até então.
anônimo
20/12/2020 02h48
Colonizado para ser usurpado...
Forçado isso meu colega,forçado.
19/12/2020 21h04
Sensação de "foda-se".
19/12/2020 21h38
O Gaúcho já respondeu.
anônimo
20/12/2020 02h43
Brasil daria certo se não existisse...
anônimo
20/12/2020 02h47
Indiferente, sinto nada
20/12/2020 03h12
É a msm de ver os Emirados Árabes fazendo máquina de nuvens artificiais, China fazendo silos para purificação do ar e Japão fazendo comportas para quebrar um possível tsunami, e dps comparar com o Brasil se importando com BBB, fazenda, carnaval e futebol. Só n me mato por causa da depressão.