Tipo, esses dias doeei um iphone 6s simples para meu melhor amigo que vive em condições precária sem estrutura econômica e familiar. Porem gosto de ajudar quem realmente necessita. Tipo é facil dizer ajuda os mendigos , mas não generalizando mas uma parte mesmo minoria usam p dinheiro para drogas e álcool ao invés de comida. Então, não sei o coração de ninguém. Penso tbm em Ongs. Mas n confio 100%.
Oq vc acham ? E recomenda

eles perguntam
8 13
elas respondem
19/12/2020 21h15
Doe pra mim
anônima
19/12/2020 21h14
Quer o número da minha conta?
anônima
19/12/2020 22h03
Eu estou precisando de dinheiro pra ir ao dentista, mais ou menos 800 reais.
anônima
19/12/2020 21h59
Não sei, gosto de ajudar mais as ongs de proteção aos animais.
Mas vc pode entrar em contato com ongs e se informar, conhecer o trabalho deles e divulgar tbm é uma maneira de ajudar.
Algumas igrejas fazem brechós pra arrecandar fundos, distribuem sopão...
19/12/2020 21h28
arrume ong's confiáveis.
19/12/2020 21h27
Pesquise por ONGS em redes sociais, doe roupas para o "Exército da Salvação", visite orfanatos, adote ou alimente um animal de rua, dê algo que você não queira mais para alguém, dê gorjeta para o entregador, etc. E quando quiser ajudar alguém de rua, prefira dar comida e água. Não dê dinheiro, pois muitos gastam em drogas e bebidas. Mas não dê para qualquer um, tem muita gente que finge ser necessitada.
19/12/2020 21h24
Tem várias ONGs de animais, pessoas carentes, idosos que são seguras e abertas a visitação. Algumas até divulgam e fornecem a notinha dos gastos que tiveram.
19/12/2020 21h18
Acho que o seu amigo não vai deixar de ser precário e pobre por ter um iPhone 6s.

Vai é ficar com uma conta de luz pior na "melhor das hipóteses"

Vai para o banco alimentar ou até para uma associação (cá onde moro tem a Cáritas)
eles respondem
19/12/2020 21h19
Cuidado que tem muita gente safada que finge que passa necessidades
19/12/2020 21h19
Ajuda o mendigo da tua rua, o porteiro do teu prédio, o cara que entrega a tua comida, dê gorjeta por fora pro garçom, e assim por diante. Seja empático com as pessoas reais ao teu redor. Ninguém tem o poder de salvar o mundo. Pra dizer a verdade, o mais comum é gente que ama a 'humanidade' mas odeias as pessoas, é aquele tipo que chora nas redes sociais pelas crianças da África enquanto se nega a dar bom dia pra a quem limpa o banheiro dele.
anônimo
19/12/2020 21h27
Procura instituições, tipo Médicos Sem Fronteiras, ACNUR, que combatem o câncer infantil, AACD, Graac.
anônimo
19/12/2020 21h16
Dá seu cu como caridade.
21/12/2020 18h50
Doe para a Santa Igreja Católica, ela saberá o que fazer. É a maior instituição de caridade do mundo e da história, praticamente sustenta a África
Antes que alguém diga de todo o dinheiro da igreja e riquezas do vaticano...pelo acordo de latrão, toda aquela riqueza não pode ser vendida, somente usada para usufruto
19/12/2020 22h11
Existem ONGS e "ongs", no meu caso, reunimos a mais de 15 anos o pessoal do Bairro, doamos desde roupas, cultura, informação, oportunidades de mudança de vida, alimentos (todos os dias são 300 marmitex) com dinheiro nosso. Não esperamos pelo Poder Público, fazemos a nossa parte de coração mesmo. Se que é pouco, mas temos: Costureiras, Torneiros mecânicos, Secretárias(os) que estavam nas ruas.
anônimo
19/12/2020 22h05
Faz marmita para os sem-tetos
anônimo
19/12/2020 21h54
Procure uma ONG e seja voluntário. Eu sou numa que acolhe animais de rua. A maioria das ONGs fazem um belo trabalho, só o bosta do Bolsonaro que fica denegrindo elas.
19/12/2020 21h25
Sempre gostei de ajuda TB embora minha condição é quase igual de um morador de rua, nunca tive iPhone *-*

caraca brother

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR0b9PD4NhMUJACyxNLDJFGdmL3H6bi5WLNvw&usqp=CAU,jpg seja feliz sem min brô

anônimo
19/12/2020 21h21
Doe alimentos para ONGs, ou para igrejas.
19/12/2020 21h20
Doando comida congelada para moradores de rua.
anônimo
19/12/2020 21h18
Dar a sua casa pra eles
anônimo
19/12/2020 21h15
Difícil. Vai ter que pesquisar muito