Sei que isso é bem mesquinho, mas é algo que eu tenho observado em mim recentemente. Quando vejo outras pessoas sendo elogiadas, eu me pergunto o que elas tem e eu não tenho, se há alguma forma de eu conseguir ter aquelas características. Isso é no geral, seja sobre beleza, sobre talento, caráter e etc, eu sinto inveja de TUDO.
Em momento nenhum eu desejo mal/disfarço a inveja falando mal da pessoa, pelo contrário é mais fácil eu sentir raiva de mim mesma/ter auto-piedade. Enfim, é um comportamento toxico que é completamente involuntário.

elas perguntam
4 2
eles respondem
19/12/2020 22h42
Não tô entendendo TB mas por via das dúvidas te chamarei de piranha
19/12/2020 22h37
Querido diário, não consigo admirar sem sentir inveja

Sei que isso é bem mesquinho, mas é algo que eu tenho observado em mim recentemente. Quando vejo outras pessoas sendo elogiadas, eu me pergunto o que elas tem e eu não tenho, se há alguma forma de eu conseguir ter aquelas características. Isso é no geral, seja sobre beleza, sobre talento, caráter e etc, eu sinto inveja de TUDO.
Em momento nenhum eu desejo mal/disfarço a inveja falando mal da pessoa, pelo contrário é mais fácil eu sentir raiva de mim mesma/ter auto-piedade. Enfim, é um comportamento toxico que é completamente involuntário.
anônimo
19/12/2020 22h40
Seus posts de pergunta são estranho, mas da uma vontade de saber mais :!
19/12/2020 23h05
Isso é insegurança e não inveja. Você com certeza tem muitas qualidades mas não consegue enxergar.
elas respondem
anônima
19/12/2020 22h39
vc deve ser muito insegura
19/12/2020 23h10
Talvez o problema maior seja o sentimento de inferioridade. Você se compara com os outros e se acha menos que eles, daí sente inveja..
Acredito que quando você entender que cada um tem um jeito, que o Fulano 'brilha' em tal coisa ou de tal forma, o Ciclano brilha em outra coisa ou de outra forma e você tbm, e que ta tudo bem, pois cada um é cada um e pode se destacar em alguma coisa, isso passe ou pelo menos diminua muito...
Você tem suas qualidades tbm. Ninguém é igual a ninguém. Não se compare!