1.4K  23/12/2020 16h43

Minha mãe n me apoia em nada, nem minha família.
E toda hora fica dizendo p eu arrumar um emprego. Sendo q o meu curso é um inferno '-' muito fácil eles dizerem isso para mim. Quem faz as provas e sofre as humilhações diárias naquele meio sou eu. Isso pq a minha mãe nunca pagou uma escola particular para mim (ou seja, por isso eu sou a burra da turma, q smp tem q correr atrás de tudo, a atrasada)...na minha turma todo mundo veio do ensino particular.

Acho q vou largar, arrumar um emprego como técnica msm e fim.

elas perguntam
24 9
eles respondem
anônimo
20/12/2020 19h08
Calma. Lembre-se que desistir é a opção mais fácil.
anônimo
20/12/2020 19h24
Aguenta sua mãe e continua estudando!
Ter ensino superior é quase que obrigatório para tentar ter uma chance de conseguir um bom salário nesse país.

Tu larga a faculdade e arruma um trabalho comum e depois tu não ganha dinheiro, trabalha muito e em lugar ruim e com isso se arrepende amargamente de não ter continuado estudando.
20/12/2020 19h04
Q faculdade c faz?
anônimo
20/12/2020 19h17
Seja menos floco de neve, Charlotte.
anônimo
20/12/2020 19h22
Entrei na Faculdade faz 2 meses... Você não faz idéia de quantas vezes eu já cogitei em desistir. Vim do ensino público e sou o jumento da sala, é difícil ver que o restante da turma tem uma boa base e você é o que tem ralar dobrado pra poder não reprovar. Das últimas provas que fiz só tive nota ruim.

Só não desisti ainda por conta do meu pai e um emprego estagiando que consegui na prefeitura por conta disso. Estava pensando em começar a empreender (abrir um pequeno negócio próprio) com 5 mil reais que tenho e depois largar a Faculdade. Aquilo não parece ser meu lugar, não me sinto bem ali, sem contar que a Faculdade fica a 120km da minha cidade e tenho que pagar o ônibus.

Me arrependo de ter passado no Enem e ter criado toda essa expectativa pra minha família e conhecidos, ultimamente minha depressão, ansiedade e outros problemas tem aumentado por conta disso, eu não sei o que vai ser do meu futuro @Charlotte_ , mas não posso continuar fazendo algo assim.

A educação pública falhou comigo, eu tinha interesse e sempre participei das aulas, mas não foi o suficiente pra me preparar para o Ensino Superior... Se eu voltasse um ano atrás nem teria ido fazer o Enem, é o meu maior arrependimento atualmente.

Eu nunca pensei que ia ser algo tão horrível em minha vida, quem faz Mestrado, Doutorado e Pós, essas pessoas merecem respeito, mas são loucos ao meu ver.
21/12/2020 03h00
Tu precisa é arruma uma rola bem grossa
23/12/2020 16h43
Não faz isso criatura. Todo mundo pensa em desistir da elétrica em algum momento do curso, é um inferno? Sim! Talvez a pior de todas as engenharias, mas tem que terminar!
Ignora a tua mãe, te joga nos estudos e passa nessa merda aí. Eu te passo algum material que eu tenho... te mando o link do drive no pv.
anônimo
20/12/2020 19h04
Faz curso deq
20/12/2020 23h53
@Charlotte_ querida. Basicamente o que vc está vivendo é o teste do marshmallow.

A tentação para abandonar a facul é muito grande. Pressão vindo de todos os lados. Mas tente resistir um pouco mais pq depois de se formar as oportunidades de vc crescer vão ser bem maiores.
Foca em tentar chegar no final do curso do jeito q der, do jeito q for possível. Não precisa ficar se comparando com filhino de papai, q teve tudo facilitado na vida. Lembra que vc tem a sua história, todas as dificuldades q passou na vida e que mesmo assim já deu um passo importante q foi entrar na universidade.
20/12/2020 23h36
Na questão financeira e material vc poderia acabar o curso?
Não sei como vc tá se sentidno, mas pode ser que se arrependa mais de largar o curso agora q enfrentar esse perrengue, mas terminar o curso...
anônimo
20/12/2020 19h56
"Ou seja, por isso eu sou a burra da turma" se vc é "burra" a culpar é sua que não estudou direito na escola...!!! só pq vc estudou em uma escola pública isso não quer dizer que a culpa é da escola. E sim de vc. Tem muitas gente que estudou em escola pública e tá formada, trabalhando e rica por aí! Então não coloque a culpa na escola pública e nem na sua mãe!
20/12/2020 19h14
por favor né, vc vai colocar a culpa de passar sufoco na faculdade na escola particular que sua mãe não pagou? não tenho direito algum de dizer que sua mãe fez tudo por você, já que não te conheço, mas eu tenho certeza que ela te bancou a vida toda. reflita sobre a sua situação e se pergunte se o problema tá realmente nos outros e não em suas próprias atitudes.

foi mal, mas eu não consegui simpatizar com seu texto.
anônimo
20/12/2020 19h44
Vc só iria perder tempo. Nao desista nao. Nao agora.
20/12/2020 19h49
Continua, se tua mãe não soma na tua vida caga pra ela e se possível vá para uma república.
20/12/2020 19h58
Quem tá fazendo a faculdade é você ou os seus pais?
Você, né? Então ela que se foda, não tem que apoiar nem deixar de apoiar porra nenhuma. Isso é escolha sua e ponto.
anônimo
20/12/2020 19h54
Engenharia é engenharia. Vai até o fim que é melhor.
20/12/2020 19h12
Se largar vai se arrepender mais na frente. Seus pais não têm a mente pensando no futuro, para eles, a melhor coisa é trabalhar e conseguir a sua independência. Têm alguns poréns, trabalho hoje em dia está difícil, e a proporção para comprar uma casa está pior que na época deles.

A mente deles são de outra época, então se segure até o final do seu curso, pois depois verá que valeu à pena.
21/12/2020 00h55
Não desiste, lotte :(
Lembre-se que ainda precisamos ir ao shopping.
21/12/2020 01h25
Ler faz diferença....Qnd eu fazia faculdade a prova era em PCs, só q a internet era bloqueada, e como eu sou tec. de informática, eu desbloqueava ela e colava da Net, mas infelizmente a grana acabou e eu tiver que trancar a matricula, agr to procurando emprego kk.
anônimo
21/12/2020 02h51
A média salarial de quem tem ensino superior tende a ser um pouco mais elevada, embora, obviamente, haja muitas exceções. Sugiro que vc continue na faculdade, é difícil mesmo, mas com as dificuldades nós nos desenvolvemos muito.
Agora se a pressão for muito grande, tranque por um semestre ou um ano a faculdade e ajuste algumas coisas na sua vida que vc julgar necessárias
20/12/2020 19h09
oloco, engen elétrica? desiste n, quando terminar essa desgraça vai ter valido muito apena, falta quanto tempo pra terminar?
23/12/2020 16h37
Não desista mocinha!!
Tamo junto
23/12/2020 16h38
Persista, vc faz a facul por você, não pela sua mãe. Que diabo ela tem a ver com isso?
anônimo
20/12/2020 19h45
Você está fazendo um bom curso pode ganhar muito dinheiro, pra que parar?
elas respondem
anônima
20/12/2020 23h55
Não larga não, provavelmente vai se arrepender no futuro.
Mesmo que você seja a "atrasada" da turma, no final você vai se formar igual a todo mundo.
Não jogue a oportunidade de ter um bom emprego no futuro fora, para servir de mão de obra quase escrava nesses subempregos.
anônima
20/12/2020 23h37
Troque de curso
anônima
20/12/2020 19h16
Desiste não, Charlotte. Respira fundo e termina. Seu curso é integral? Ou não? Falta muito pra acabar? Eu fosse você terminaria. Fiz duas faculdades ao mesmo tempo. Larguei uma no meio do caminho e me arrependo um pouco.
20/12/2020 19h48
E eu q quero desistir sem nem ter começado
anônima
20/12/2020 19h06
Não desiste não, força pra vc terminar seus estudos
20/12/2020 19h18
É bem por causa disso que não pode desistir Charlezinha, mostre a eles quem é Você!
Em tudo que for fazer será difícil e terá pressões, coisas da vida, só quem se atreve a enfrentar sai vencedor no fim.
anônima
20/12/2020 19h15
Melhor parar de arrumar desculpas e assumir logo que você não quer mesmo terminar ao invés de ficar botando a culpa no mundo inteiro pela sua frustração. Se não quer terminar o curso, larga logo, afinal você não é obrigada, mas seja honesta sobre os motivos. Só está enganando a si mesma.:p
21/12/2020 01h15
Engenharia é um curso muito difícil, é até normal pensar em desistir, mas não faça isso pois no final vai valer a pena. Falta seis semestres certo? Depois da metade o curso voooa. E não não fique triste com o não apoio da sua mãe, consiga um bom estágio remunerado e continue tentando.
anônima
21/12/2020 02h58
Siga no seu sonho
Oq os outros falam pertence ao ponto de vista dele
Encontre o seu ponto de vista e lute por ele com muita garra