Amo programação e na minha faculdade só tem esse curso relacionado a área, gostaria de saber se dão muito exercício com o tema programação, se tem muita coisa da área, não quero me decepcionar

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
20/12/2020 20h12
Eu fiz uns períodos mas larguei. Olhe o conteúdo programático da sua faculdade
eles respondem
20/12/2020 23h27
Vê a grade do curso, rapa!
Mas tá dando bons frutos no mercardo d trabalho isso te digo
anônimo
20/12/2020 23h38
Ciências da computação não é tão voltado a programação, vai ter muita coisa que você não tem interesse de estudar, pois ele foca em te dar uma base de computação no geral.

Pro seu caso teria que ser Análise e desenvolvimento de sistemas. Se você não ligar pra EAD tenta encontrar uma, que vai ser bem melhor pro que você quer focar.
20/12/2020 20h45
Não. Se vc quer programar procure o curso Sistema da Informação, ou algo assim
20/12/2020 23h28
não recomendo se você não gosta de matemática, pq computação é praticamente aplicação disso
20/12/2020 23h31
Para trabalhar com programação a faculdade é irrelevante (Tenho curso Superior em Informática). Sou analista de sistemas e desenvolvedor, o que aplico no meu trabalho eu aprendi sozinho ou em cursos da Udemy.
20/12/2020 23h34
Vai depender da matéria, mas se tu tais pensando em fazer um curso nessa área tem que saber que vai aprender muito da teoria por trás, é claro que vão passar exercícios pra fazer também, mas esse não é o foco. O foco é te fazer entender como funciona e porque funciona, aprender como que foi feito as coisas que tu usa hoje em dia. Tem exercício sim, mas na maior parte das vezes vai ser exercício pra colocar na pratica o que tu aprendeu. Fora a parte matemática da coisa, tu vais ter calculo, geometria analítica e álgebra linear. Fora matemática discreta.

Se tu queres só programar eu te recomendaria um curso técnico. Ai tenta fazer EaD, se não tiver na sua região.
anônimo
20/12/2020 23h46
Só matemática da computação.