Eu sou totalmente anti-racismo. Não sou do BLM me vejo mais de viés libertário podemos se dizer. Mas o ponto quero chegar é... Parece que entra ano e sai ano vejo racismo e tals. Ai parei para refletir sera q daqui uns 200 anos ainda vai existir? Mesmo que seja pouco.

eles perguntam
9 21
elas respondem
21/12/2020 14h23
Em primeiro lugar- BLM é um grupo político..
Segundo, sim acho sim, mas num futuro talvez distante ou próximo, não sei... A civilização desse planeta ainda está muito atrasada e isso só irá ser eliminado quando as pessoas evoluírem para a espiritualidade e ver que ninguém é melhor que ninguém e que somos todos iguais para o Criador
21/12/2020 14h38
Não. pq o racismo está nas pessoas.
21/12/2020 14h40
Não acredito nem por um minuto!
anônima
22/12/2020 09h35
Não.
22/12/2020 07h08
Acredito que isso sempre vai existir, infelizmente.
anônima
22/12/2020 04h12
infelizmente acho que não
anônima
21/12/2020 14h56
Não...As pessoas não estão dispostas a isto, inclusive, incentivam!
É muito mais confortável acreditar que o problema esta nos outros e nunca em nós, pois, isto justifica erros, alivia consciências, da liberdade para explorar e se beneficiar do outro.
É bom a segurança e os benefícios que se obtém de uma proteção incondicional em detrimento de uma perseguição inquestionável.
anônima
21/12/2020 14h39
Dizer que o racismo acabará algum dia, é utopia.
eles respondem
21/12/2020 14h36
Racismo, estruturalmente, é sempre uma questão de poder. E enquanto existirem seres humanos, existirá poder. Se todos os humanos se tornarem etnicamente iguais, mesmo assim, surgirão formas alternativas de discriminação e ódio. Devemos combater, claro. Mas é como combatemos todos os crimes. Ou alguém tem esperança que o homicídio, o roubo, a corrupção, a agressão também vão desaparecer? Se sim, deve viver no mundinho seguro do próprio quarto cheio de pôneis cor-de-rosa - condomínio fechado de classe média alta, onde o que mais tem é alienado se masturbando sobre justiça social.
21/12/2020 14h25
Se depender desses movimentos como o BLM, não só não acabará, como se agravará já no curto prazo.
anônimo
21/12/2020 14h20
Eu sempre cometo racismo reverso, então não irá acabar.
anônimo
22/12/2020 09h24
No passado a homossexualidade era normal, cagavam pra isso, hj a homofobia está em todo lugar, tem coisa que a humanidade só piora. Pode até deixar de existir mas não boto muita fé nisso.
anônimo
22/12/2020 09h26
Comtra negros? Acabará quando negros deixarem de ser sinônimos de pobre. Porém, o tempo pra que isso ocorra, caso ocorra, será enorme. No entanto, o ser humano é criativo, logo encontraria uma outra minoria para destilar preconceito.
anônimo
21/12/2020 14h23
Eu acho mais fácil o mundo acabar antes.
21/12/2020 14h22
Vai acabar,é só questão de tempo,já da pra ver todo esse processo,basta saber qual vai ser o novo preconceito criado pra colocar no lugar
anônimo
21/12/2020 14h34
Não. Preconceito é inerente ao ser humano. O que não se pode é permitir que ele paute as ações das pessoas.
22/12/2020 12h27
Sim. No reino de Deus
Na terra, difícil...mas é possível por meios ruins e injustos e com fins piores ainda, nesse caso, vejo 2
1 - Método hitleriano - uma etnia ou raça (não conheço o termo correto, por isso vou usar etnia) dizima todas as demais, dificilmente vai ter racismo, porém vai haver outras formas de preconceito
2 - Jogando a culpa de todo o mal e problema em outro grupo e adicionando soluções ao grupo que até então é culpado...fazendo dos que sofrem esse preconceito hoje passem a ser heróis, mesmo que através de mentiras...e culpando outro grupo já atacado pelos males que existem, por exemplo os extremistas políticas, os que defendem pautas sociais ou qualquer outra coisa, como comunistas, capitalistas, LGBTs, otakus...seja o que for
...
Concluindo, não é possível na vida real
anônimo
22/12/2020 07h24
Nunca vai acabar, como nunca vai acabar o amor, nunca vai acabar a saudade, a raiva.. porque é um sentimento. Basta um resquício em um único ser para ele continuar existindo e possivelmente voltando.

Mas pensando racionalmente, o racismo não precisa acabar, desde que ele seja punido e combatido. Entenda assim, se a pessoa não gostar de negros, mas entender que deve respeita-los,não haverá racismo na prática. Da mesma forma, digamos que você esteja apaixonado por uma mulher casada, mas saiba respeitar o relacionamento dela, nunca atentando contra ela, ao esposo ou ao relacionamento deles. O problema em si não está no sentimento, mas nas atitudes.

Espero ter sido claro para não ser mal interpretado. Mas o que quero dizer é que não somos perfeitos, mas precisamos saber conviver com nossos problemas. Na pratica, é respeitar o ditado, "o meu direito começa, quando termina o do próximo".
22/12/2020 06h54
Não é impossível, mas como alguém mais sábio que eu disse, Pessoas são complicadas e não existem num vácuo
anônimo
22/12/2020 06h49
No Brasil nunca!
O povo até elege racista pra presidente. Vai se importar com isso?
22/12/2020 04h29
500 anos de Brasil e o pouco mudou. O peso não está na palavra e sim atitudes que faltam em quem fala de tamanho, cor, cabelo, altura e por aí vai
anônimo
22/12/2020 04h01
Sim, quando a raça humana ser extinta
21/12/2020 16h11
Essa pergunta não pode ser respondida pq nem se quer conseguimos mensurar o racismo, oq se passa na cabeça das pessoas. Porém, oq podemos fazer é recriminar atitudes racistas para diminuir o quanto for possível.
anônimo
21/12/2020 15h50
Essa é uma pergunta que até os sabios têm dificuldade em responder... que dirá eu... Não me arriscaria nem em palpitar...
anônimo
21/12/2020 15h49
Não
21/12/2020 14h41
Nunca vai acabar. A verdade é essa
anônimo
21/12/2020 14h30
Não vejo o racismo tendo fim.
anônimo
21/12/2020 14h25
É.....

Não.