Vejam bem o cara saí com o carro pq vai beber em algum e na volta planejada mente, volta de carro e faz uma merda, ele já sabia q ia beber e msm assim foi de carro o cara sabia dos riscos. E n sei vcs nunca consegui levar a sério que alguém embriagado ou sob efeito de drogas n pode responder por seus atos, imagina todo traficante, bandido e ladrão se livrando da pena alegando isso.

eles perguntam
8 15
elas respondem
21/12/2020 14h36
Acho que a punição deve ser mais séria, de maneira que as pessoas fiquem receosas em dirigir alcoolizadas.
21/12/2020 14h52
Deveria sim!
anônima
29/03/2021 01h23
Sim
29/03/2021 01h08
Devia sim
anônima
29/03/2021 01h08
Prefiro olho por olho ,dente por dente se vc matou : vc vai morrer , estrupou : vai ser estrupado , roubou : corta a mão , com isso a pessoa vai pensar 3 vezes antes de fazer qualquer merda .
anônima
29/03/2021 01h01
Planejar digirir bêbado e planejar matar alguém são duas coisas bem diferentes... Não pode ser considerado um homicídio doloso ou uma coisa premeditada se o indivíduo não teve a intenção de tirar a vida da pessoa mesmo que o tal conhecesse os riscos de digirir embriagado. Deve ficar preso e perder a carteira por um bom tempo ou talvez até pra sempre.
anônima
27/03/2021 18h29
Pode ser
anônima
27/03/2021 11h04
Meu pai matou um cara assim kkkk
eles respondem
29/03/2021 00h56
Funciona +/- assim: o cara bebeu e quis matar? Homicídio doloso. Reponde. Saiu pra encher o caneco, sabia dos riscos, e acabou matando. Aplica a teoria chamada "acatio libera in causa". Premeditado?? Não. Mas é quase isso. A conduta dele é analisada quando ele ingere a bebida e não qd ele matou, mas..."n sabia oq estava fazendo". Por isso essa desculpa não cola. Não tem um entendimento CERTO do STF e STJ. Mas tende a ser considerado "dolo eventual" (é homicídio DOLOSO pq 'assumiu o risco'); outros flam q é homicídio Culposo. Mas nesse caso não "aumenta" a pena pela "premeditação".
21/12/2020 14h23
Homicídio doloso
Embora aqui no BR, a maioria consiga converter a acusação pra culposo, q da bem menos pena
21/12/2020 14h25
Kkkkkkkk pode crer,c vai ser um ótimo advogado kkkkkkkk
Doloso: quando se assume o risco e as consequências do ato,pode ser usado tbm “dolo eventual”
27/03/2021 11h21
Eu acho que a pena deveria ser mais dura, que nem lá nos EUA que os caras pegam 35-40 anos de prisão ou perpétua
anônimo
27/03/2021 11h08
@EaiMeuChapa essas perguntas são pra ti parceiro kkkk
anônimo
21/12/2020 14h23
Não deveria ser crime premeditado não.

Eu também ficava pensando igual você antes de cursar direito.
anônimo
21/12/2020 14h22
Sim. Crime doloso.
21/12/2020 15h01
Um conhecido meu matou uma família inteira uns 15 dias atrás..
Cara é cheio da grana, provavelmente vai reverter isso e pagar umas cestas básica como forma de punição..
Isso que é a merda, o cara tem dinheiro, enche a cara e desce uma ladeira a 120 km/h no perímetro urbano de uma cidade pequena.
Sinceramente eu acho que administração do município deveria ser punida também, não acho certo a prefeitura não ter botado uns redutores de velocidade, tanto que um monte de gente, mesmo não embriagado senta o pé naquela descida..
Agora pensa uma caminhonete (esqueci o modelo) a 120km/h acertando um uninho bem no meio..
Foi o cara, a mulher, uma criança de 2 anos e a mãe da mulher pro caixão..
Mesmo sendo um conhecido da época de cachaçada, nesses casos eu realmente gostaria que existisse pena de morte.
Por conta de uma doideira do cara, que estavam em dois na caminhonete, não tiveram sequer um arranhão, tiraram a vida de quatro pessoas.. Realmente a punição deveria ser mais que uma cela.
anônimo
21/12/2020 14h48
Deveria
anônimo
21/12/2020 14h25
Agora temos o "Dolo eventual" oara definir situações como essa.
anônimo
21/12/2020 14h24
Não sei se premeditado, mas crime sim. Assim como atropelar pedestre na faixa ou acertar alguém avançando sinal vermelho. São todas condições que o sujeito sabe que pode dar merda e faz assim mesmo.
anônimo
21/12/2020 14h26
Deveria ser enaltecido.
anônimo
07/06/2021 02h57
Com certeza.
29/03/2021 01h04
Acho que o mais justo seria julgar como se houvesse intenção de matar.
anônimo
27/03/2021 11h03
Pode ser