1.06K  10/01/2021 05h02

Tenho 24 anos, formada, tive uma criação bem conservadora, e sempre fui tímida em me relacionar com pessoas do sexo oposto, tenho pouca auto estima e meu tamanho é 46, sempre prezei pelos estudos, mas acho que em algum momento isso se tornou uma forma de desculpa, e nunca ninguém se interessou por mim, não saiu para bares, pois não sou de beber, minha pergunta é: É normal não ter despertando o interesse em alguém e ser tímida se no caso eu tentar abordar alguém?

elas perguntam
25 15
eles respondem
anônimo
22/12/2020 01h33
Moça, se você está preocupada e se serve de consolo, pense que tem gente em situação ainda pior, como eu por exemplo: já passei dos 30 há muito tempo e até hoje também estou totalmente zerado, nunca tive nada, nunca namorei, estando inclusive virgem e bv ainda (anos atrás tive somente umas breves amizades com algumas mulheres que conheci, mas que não prosperaram por desinteresse delas). Também sou um pouco tímido, e, pelo que me consta, nunca despertei interesse em ninguém que fosse compatível comigo e com quem pudesse ter reciprocidade. Sou graduado mas por nunca ter tido uma saúde boa fui forçado, pelas circunstâncias, a ficar num emprego onde não sou muito bem aproveitado e com um péssimo salário, resultando daí uma precaríssima situação financeira na qual me encontro atualmente. E para "complicar" ainda mais, nem mesmo os poucos amigos que tenho puderam contribuir para melhorar meu lado afetivo, já que eles também são todos problemáticos. Como pode perceber, estou numa situação bem mais desvantajosa que a sua, pois você ainda está bem jovem e por ser mulher tem melhores chances de resolver sua situação, mesmo que não seja de imediato.
22/12/2020 16h44
Tem um monte de gente na mesma situação que você, então relaxa.

Tente criar um circulo de amizade, não se acanhe tanto, uma hora um cara legal pode pintar.
anônimo
23/12/2020 14h18
Moça tenho 28 anos e também nunca fiquei com ninguém, era extremamente tímido... Não saiba me relacionar com mulherese também não gosto de baladas, os meus amigos são nerds.

Provavelmente você já deve ter despertado interesse em alguns caras, mas como os ambientes que você frequenta é o mesmo dos nerds, a maioria é tímido e não tem atitude... Muitos devem ter gostado de você só que tinham vergonha de ir até você.

Mas você tem que sair, andar mais pelo mundo.
É bom não andar com homens e nem com várias amigas, se você quer que alguém chegue em você. A maioria dos homens não vão chegar em uma menina com uma galera(até na balada eles acham ruim).

Comece a sair mais mesmo que seja sozinha, vai dar uma volta comer alguma coisa etc.

Ou vê com suar amigas se elas conhecem alguém legal pra te apresentar.

De sinais pro homem também, olha pra ele, mexe o cabelo etc.

Você pode tentar abordar também, se você não tiver problema caso tome um fora, mas é bem mais difícil uma mulher tomar um fora do que um homem.

Não tem problema nenhum em ter 24 e não ter ficado com ninguém cada pessoa tem uma vida diferente. Você já está formada, esta bem financeiramente e tem oportunidade de sobra pra arrumar alguém, essas outras pessoas que você falou podem até estar namorando ou casando, mas também podem estar quebradas financeiramente ou até ainda tentando entrar em uma faculdade e para elas você é que tem a vida legal que elas queriam
22/12/2020 01h32
Parabéns te admiro, você não é status nem modinha. Não mude sua personalidade e procure pessoas sempre com algo parecido com sua personalidade e valores, eu sei é raro mais tenha paciência. Boa sorte
anônimo
10/01/2021 03h30
Bem comum para uma mulher que colocou o futuro profissional em primeiro lugar. O fato de uma pessoa ser mais caseira, não a impede de conhecer pessoas legais e de até namorar.

Entendo que você deva procurar fazer amizades e buscar se relacionar (socialmente) mais com pessoas que compartilhe as mesas coisas que você. O uso adequado de uma rede social pode ser um bom início para vc ficar mais em "evidência".
anônimo
22/12/2020 01h07
É normal moça mulher não precisa de macho pra nada, continue estudando, arrume um emprego, cresça financeiramente, faça viagens, compre uma casa...
Se o problema que te aflige for sexual compre um penis de borracha, um vibrador ou use os dedos
anônimo
22/12/2020 16h48
Esse sou eu daqui 5 anos.
10/01/2021 05h02
Muita gente e tímida e não chega em você pelo mesmo motivo, se você chegar em alguém procure algo em comum pra ter assunto e ai vai levando.
anônimo
10/01/2021 03h32
Vc já deve ter despertado, só não percebeu
29/12/2020 17h30
É normal sim, mas se arrumar um namorado é importante para você, vai ter que se esforçar e sair, fazer parte de algum grupo com interesse comum (igreja, esportes, etc.). Só se encontra alguém conhecendo pessoas. Se vc trabalha com algo que lhe permite conhecer muita gente, já ajuda muito
anônimo
29/12/2020 14h40
Se é tu na foto não sei pq não apareceu pessoa dando em cima... Talvez você tinha a postura muito fechada sei lá. Eu tenho 22 e nunca namorei tô no mesmo barco, não gosto de sair pra beber o que piora tudo a situação
23/12/2020 15h25
Vai ver as pessoas confundem sua timidez com metidez ou falta de interesse rss. Tente ser mais 'legal' com as pessoas que tu se interessar.
anônimo
23/12/2020 14h58
Cuide de você,as pessoas são atraídas pelo visual,faz algum tipo de programa,ir a bares,lanchonetes,parques... para que você interaja com pessoas... e não tenha pressa.
23/12/2020 14h40
Se vc é tímida pode ter tido sim momentos que alguém gostou de vc, mas por vc ser fechada acabaram não tentando nada. Se puder mudar de bairro ou cidade ajudaria, é mais fácil a gente mudar nosso jeito de ser quando a gente vai pra outro lugar que ninguém conhece a gente.
23/12/2020 14h30
Nn deve faltar gnt querendo uma mulher assim,se uma noia funkeira consegue ter homens aos seus pés,imagina só vc interessante do jeito q é.
anônimo
22/12/2020 17h31
Estou com 26 anos, só beijei uma mulher na vida, sempre fui reservado e timido, sim há tem alguém que interessa pelas nossas carecteristicas...
anônimo
22/12/2020 01h06
é vc ai na ft ?
anônimo
22/12/2020 01h16
Mas você não costuma sair com amigos nem para lugares que você gosta? talvez você só não tenha dado muitas oportunidades para isso acontecer. Talvez o problema não seja você como você deve estar imaginando
22/12/2020 01h36
Realmente não sei o tão que essas suas palavras te afligem, mas desperta curiosidade em te conhecer melhor, pense nas possibilidades e não na rotina
22/12/2020 16h46
Man, que história velha.
anônimo
22/12/2020 01h34
Fica pelada. Vou ficar tambem. Aoague a luz e pegue no meu pennes.
anônimo
29/12/2020 14h39
Acontece
23/12/2020 14h24
Usa o Tinder é o Badoo lá vc vai encontrar algum rapaz TB que tem dificuldade em se relacionar
22/12/2020 17h04
Olha...
As vezes vc pode dar uma ajudinha.
Uma olhada diferente, ou se tornar amiga e proximo da pessoa que te agrade.

As vezes temos que dar uma reviravolta na vida!
elas respondem
anônima
22/12/2020 01h26
Toda panela tem a sua tampa rs

Você se isolou, se privou de ter uma vida social. Pela sua descrição, você parece ser uma pessoa bem centrada e responsável, com certeza ira agradar alguém.
anônima
22/12/2020 01h05
Vai chegar a sua vez
anônima
22/12/2020 01h06
Tenho 28 e também não. Vamos montar um clube? (Fiz brincadeira, mas tô falando sério).
anônima
22/12/2020 01h22
O jeito com q vc foi criada te deixou assim, ent é normal vc ser assim agr... Mas tente coisas novas, sabe? Sair da sua zona de conforto talvez possa ajudar nesse caso
anônima
10/01/2021 03h49
normal, cada um tem seu tempo.

relaxa, vc é linda da forma que é.

a pessoa que gostar de vc irá delirar por vc até quando estiver de roupa

nem tudo na vida é coisa ruim, ás vezes é livramento.
anônima
10/01/2021 03h56
Desculpa o textao, esse é meu lugar de fala total rs
Minha mãe era aquelas evangélicas fanáticas, nunca deixou eu fazer nada, acho que juntou com minha introversao e timidez e pronto, tava feita a menina toda medrosa e travada... Eu só tirava 10 na escola, nunca sofri bullying e tinha uns poucos amigos mas nunca tinha ficado com ninguem, nao falava de menininhos nem nada. Se n fosse a internet eu seria virgem e bv ate hj, pq eu n conhecia nem dava abertura p ninguem do meu meio.. ( foi com a internet q eu percebi tbm q eu era sim interessante, mas a baixa auto estima n deixava eu ver isso)

Uma coisa que eu comecei a perceber observando relatos de virgens na internet é que a galera mal saía de casa... então é meio óbvio q n vai acontecer nada pq n vai cair alguem do céu. N precisa ir pra bar mas é vivendo e vendo gente que vc vai conhecer pessoas e tal, na facul, na academia etc. Não é p ser uma caça, mas tbm eu vejo a galera com aquela frase de "tudo tem seu tempo, quando for pra ser será" sendo que a pessoa fica 24h escondida do mundo..

Eu sei como é foda pq era basicamente isso q eu fazia, me esconder, e ao msm tempo querendo q alguem me notasse..
Te aconselho a buscar terapia com psicólogo, me ajudou mas ainda to progredindo, melhorando auto estima e minhas habilidades sociais. Pode parecer clichê e frase pronta mas tenha certeza que o problema não é vc ser desinteressante. Espero que fique bem e viva tudo que vc almeja ♡
anônima
23/12/2020 14h37
29 anos aqui e vivo a mesma situação.
Ah colega, nem sofro mais.
Fazer o quê?
Tô trabalhando bastante e fazendo uns planos legais, tipo outra facul e um intercâmbio. Tô focada nisso.
22/12/2020 01h19
Esquece os parentes, tá?! Não liga...
22/12/2020 01h38
Vc tem que ser vista
anônima
22/12/2020 16h46
Cruzes, nem eu que tenho quase 40 anos vivo assim, com esse pensamento.
10/01/2021 03h59
Aqui no site tem vários virgem. Conhece um e seja feliz
anônima
22/12/2020 01h33
Meu primeiro beijo foi aos 24 anos e já beijei dois rapazes, mas ainda sou virgem, não quero ser mais rsrsrs.
anônima
29/12/2020 14h36
Que triste isso :(
anônima
23/12/2020 16h54
Como assim tamanho 46?
23/12/2020 14h34
Está nova demais ainda moça e fez bem em cuidar da sua vida pessoal, agora pode se dedicar em conhecer alguém e tal.
Nunca é tarde.