O texto a seguir está um pouco longo, mas preciso detalhar para que possam entender bem o problema: pode parecer bizarro demais, mas está acontecendo comigo - nunca fumei na vida, nunca experimentei nada nem mesmo na época de adolescência (que é a faixa etária mais comum para o início dessas coisas), e agora depois de adulto e de repente, comecei a sentir vontade de experimentar fumo - refiro-me a cigarro comum, não a outros tipos de fumo. O esquisito é que nunca gostei de cigarro (embora há anos atrás tenha convivido esporadicamente com alguns fumantes) e agora estou nessa "curiosidade persistente" em experimentar, mesmo sabendo dos riscos ligados a isso; há pouco tempo até cheguei a comprar um maço e um isqueiro, mas ainda não fiz a "experiência" e os guardei por enquanto. Alguém mais já sentiu esse tipo de coisa, ou já passou por algo parecido ? Se sim, como resolveram a situação ?

eles perguntam
11 9
elas respondem
22/12/2020 07h20
Nunca senti vontade e nem quero...meu pulmão agradece. Tenta focar em outras coisas, vai que ajuda.
22/12/2020 15h44
Se você experimentar saciara sua curiosidade e vontade. E ai mora o perigo: a vontade.
Para o consumo do tabaco fazer mal e/ou gerar vício é necessário q o uso/consumo seja direto ou indireto mas habitual. Se isso aconteceu com você, melhor seria não experimentar.
22/12/2020 16h35
Fume, simples..

Nao tenho essa vontade.
anônima
22/12/2020 10h47
Sei como é. Eu já fumei, mas de vez em quando bate a vontade de voltar, principalmente porque tem gente que fuma perto de mim e eu sinto o cheiro.
Te digo para experimentar, apenas. Você vai ver que é sem graça e parar, ou vai viciar de vez.
anônima
22/12/2020 10h31
Rapaz, tu é complexo hein. Complicando só o ato de fumar um cigarro kkkkkk.
22/12/2020 10h58
Comece, ué.
anônima
22/12/2020 11h03
O demonio ta te atentando
anônima
22/12/2020 08h03
Se você convive ou fica exposto de forma constante com pessoas que fumam, você irá inalar fumaça tanto quanto ela.
22/12/2020 15h52
Isso começa a fumar a covid é o teu plano de saúde agradece
22/12/2020 15h55
Fase oral mal resolvida, será?
Enfim, vc pode tentar trocar esse impulso por mascar chicletes, por exemplo...
anônima
22/12/2020 15h55
Odeio cigarro. Que pena.

Você tá ansioso com alguma coisa?
eles respondem
anônimo
22/12/2020 06h33
Você tem outro problema e está tendo desejos que desviam sua atenção de algo que lhe causa ansiedade para algo que diminui sua ansiedade, uma válvula de escape que é uma autossabotagem.
22/12/2020 10h45
Quer mesmo saborear o tabaco? Esqueça o cigarro comercial. Vai no Youtube, pesquisa bastante, e começa com cachimbo, sem traguear, só pra fazer fumaça e experimentar a sensação. E esporadicamente um charuto - de qualidade, sempre. Eu me livrei do cigarro e ainda estou me impondo uma "quarentena" pra voltar a usar cachimbo e etc. Não nem só porque o cigarro é cheio de veneno, é que ele é feito SÓ pra viciar e não pra aproveitar o tabaco.
22/12/2020 15h54
Interessante como a campanha publicitária do Cigarro consegue fazer, mesmo sabendo que ela mata o seu cliente!
22/12/2020 10h49
Vc está querendo arrumar sarna pra se coçar
anônimo
22/12/2020 16h34
Tá assistindo muito peaky blinders.
anônimo
22/12/2020 10h50
Eu comecei quando cuidava do meu avô com câncer. Quando no hospital, meu descanso era acompanhado por um cigarro. O caso é que eu fumo muito pouco. Um maço dura dois meses na minha mão.
22/12/2020 07h57
Já que tu quer tanto, não fume essa porcaria que se compra em maço. Fume desses que se enrola à mão, ou vai pro cachimbo, é muito mais negócio.

Palavra de quem já fumou mais do que deveria: esquece essa merda, é horrível.
22/12/2020 16h35
Procurando o que fazer
22/12/2020 06h15
Acho que só tem uma maneira de resolver, que é experimentar, mas antes da uma pesquisada sobre os riscos e pah, talvez tu mude de ideia