Pq querendo ou não somos gado.
anônima
22/12/2020 10h19
Porque a mídia influência a querer busca lá, porque assim, passa a ideia que seremos aceitos. Porém, tô nem aí para padrão. A última coisa que gosto é de ser modinha.
anônima
22/12/2020 12h10
porque no fundo todo mundo sabe que essa conversa de "todo tipo de beleza" é somente papo de consolação
22/12/2020 10h04
Eu não busco nada, nunca gostei de ser parte da maioria.
Quanto mais por fora da "onda" eu estiver, melhor!
anônima
22/12/2020 11h34
Eu procuro ser eu mesma, mas, sei que é impossível não ter alguma influencia ou ser influenciado em alguma coisa neste mundo.
anônima
22/12/2020 11h29
Por causa que a sociedade impõe isto
22/12/2020 11h27
Ñ busco. Se bem q a fama da harmonização facial deixou meu rosto um pouco bonito, agora só falta o nariz com o ossinho proeminente entrar na moda.
22/12/2020 11h28
Por causa da midía
22/12/2020 10h26
Pq é uma ideia ja pronta e difundida pela mídia ao longos dos séculos, anos etc.n é que queremos msm é q somos acostumados a achar isso pq é uma formula pronta q se tiver as característica é mais aceito na sociedade. Por isso q existe a ideia de empoderamento. Se amar sem se comparar
anônima
22/12/2020 13h56
Porque a maioria nao tenta alcançar o padrão de beleza para si próprios mas pelos outros, é um tipo de aprovação na sociedade. Quem tem dinheiro vai acabar fazendo lipo, harmonização e outras coisas só porque todo mundo faz, e se torna um perfeccionismo sem fim.
anônima
22/12/2020 14h02
Pode ter a pressão social s, mas nem sempre prevalece.
Eu sou magrinha e sempre ouço comentários. Isso é chato? É, mas tento focar no q tenho de melhor q é o rosto
22/12/2020 14h49
Por causa das pressões sociais, se eu não for bonita ninguém vai me querer.
anônima
22/12/2020 19h29
Pq qnd temos acesso ao melhor (ou vemos o melhor), nós passamos a desejar o melhor

Se nao existisse TV nem rede social não sonharíamos em ter mansões nem em namorar os deuses e deusas q aparecem nas mídias. Talevz a gente sonhasse com coisas mais simples e comuns, q sao as coisas q cercam a vida de gente medíocre q nem nós (ou seja, nós meros mortais q nao somos ricos nem famosos)
eles respondem
22/12/2020 11h49
É ilusão achar que as pessoas só procuram o mesmo padrão de beleza. Abaixo é a representação da curva normal, a imensa maioria das pessoas tem beleza comum (meio da curva), só uma pequena parcela é muito bonita ou muito feia (extremos da curva)

22/12/2020 10h04
Por causa do ego, querer ser aceito, somos animais gregários. Precisamos do grupo tanto quanto precisamos de ar e água.
22/12/2020 11h54
Porque a beleza tem também caráter objetivo e positivo, o que da pontos no ego e na vaidade...e esse negócio de que existe todo tipo de beleza é falso...logicamente há coisas que são feias, e que por isso, não podem por definição, serem belas
Sempre tem aquele papinho de "fulano é feio, minhas amigas dizem isso, mas eu acho ele lindo"... Desapaixona e o sujeito volta a ser feio. Ora, o que é bonito, "É", e não "ESTÁ", logo não era bonito, mesmo que em determinada circunstâncias parecesse.
Há tambem o problema de chamar outras pessoas de feio, é ofensivo, pode ser crime e ter consequências bem chatas. Nesses casos mentir ou omitir acaba sendo uma solução comum pra essas questões.
Ou seja, é tudo por conta das paixões humanas desordenadas ou do politicamente correto, seja como for, não se deve dar tanta atenção, pois ambas as fontes são enganadoras e produzem hipocrisia
anônimo
22/12/2020 13h53
Pq só padrão é valorizado(a). As pessoas mudam até de cor pra se tornarem padrao.
anônimo
22/12/2020 10h30
tv
22/12/2020 10h27
Ótima pergunta! Acho que por insegurança em reconhecer o próprio valor e a própria beleza.
anônimo
22/12/2020 10h23
Pessoas brancas, o povo ama pessoas brancas, porra! Todo mundo sabe disso, já deu.
22/12/2020 10h04
Porque é da nossa natureza buscar padrões em tudo, se não fosse assim nossa vida seria um caos!
22/12/2020 13h46
Porque padrão é o melhor que se pode ter.
anônimo
22/12/2020 10h02
Otimizacão. No geral, querenos alcançar o máximo de audiência possível.