Aliviar uma coceira libera endorfinas e ativa as áreas da recompensa do cérebro, dando um prazer intenso, porem limitado.
É o mesmo que aliviar a dor de uma pimenta na boca liberando as mesmas substancias, mas a coceira para o prazer é muito mais intenso. Mas lembrando que a dor e conceira passam pelo mesmo nervo do sistema bioquímico periférico até a medula, então não dar pra sentir uma e outra na mesma parte do corpo e as vezes uma dor intensa pode eliminar uma sensação de conceira (não igual os anti-histaminicos)

Pensei sobre, e achei interessante.. Queria a opinião de vocês, e?