2.41K  27/12/2020 09h26

Vejo aqui no site varias indo contra ou zombando, na minha opniao elas so querem chamar atenção dos machos

elas perguntam
37 30
eles respondem
anônimo
22/12/2020 13h11
Direito dela, vai obrigar todas a pensar como você?
22/12/2020 14h29
Deixa elas em paz.
22/12/2020 18h29
São as normais. Mas deixa as feministas do site, adoro ler os textão delas, é como ir no circo e ver um urso andando de bicicleta: ele não faz ideia do que tá fazendo, mas temos que admitir, é incrível a destreza.

Não é?

26/12/2020 12h30
Pra casar.
anônimo
26/12/2020 01h32
Essas sao as normais q vivem suas vidas tranquilamente
anônimo
22/12/2020 13h01
Feminismo é ajudar uma mulher a não engravidar com 16 anos para que não seja refém do pai da criança, é entrevistar todos os seus funcionários igualmente para dar as mesmas chances de promoção, é não tirar piadinha com um sexo por causa de coisas que são intrínsecas.
Feminismo não é textão de site de internet. Isso é ser uma pessoa chata.
anônimo
26/12/2020 01h27
Ótimo
anônimo
22/12/2020 13h42
Afff eu não entendo naaum, viu.
Como pode alguém ser contra um movimento que defende o direito da mulher matar seu filho, com requintes de crueldade, pois o assassinato seria ainda no ventre?
Como pode alguém ser contra um movimento que age em prol da normalização e enaltecimento da vulgaridade e libertinagem?
Como podem ser contra o feminismo, que apoia a ideológica de gênero, teoria que viabiliza a injustiça que várias mulheres sofrem no esporte, no exercício de suas profissões, ao terem que competir com homens, que estão lá por se sentirem mulheres, sob aplausos das feministas que juram dedendê-las?
Como pode ser contra um movimento cuja principal referência disse abertamente que as mulheres não deveriam ter o direito de escolher ser dona de casa, para forçá-las a trabalharem fora?
Como? COMO? C O M O?

Anti-feminista = machista que é contra direitos iguais.
anônimo
22/12/2020 13h30
Pra casar só quero se for assim, feminista pra mim só serve pra meter a rola
anônimo
22/12/2020 13h01
Acho que a maioria das mulheres nem sabem o que é feminismo e mais... a maoria das mulheres que se dizem feministas são por seguir uma cartilha sem nenhuma consciência crítica.
anônimo
26/12/2020 01h34
Sensatas
22/12/2020 13h33
Requisito mínimo.
anônimo
22/12/2020 13h49
Quero ver o que a @maripacheco @Sam12 e @Yngui pensam sobre isso
22/12/2020 13h10
Ou talvez tenham bom senso
anônimo
22/12/2020 14h24
Sensatas
anônimo
22/12/2020 13h28
Olha, não acho nada. Penso que as pessoas têm o direito de serem aquilo que quiserem.
22/12/2020 18h02
Argumentos das feministas do ElaEle é que o feminismo garantiu as mulheres: Direito ao voto, direitos trabalhistas, anticoncepecional, etc....
É perfeitamente possível ser a favor de tudo isso se sem tornar gado de movimento social, sem defender que vivemos em um patriarcado malvadão e que os homens oprimem as mulheres, sem ser a favor se aborto e outras pautas.O próprio iluminismo já defendia tratamento igual perante a lei, vc não precisa se apegar a nenhum rótulo pra acreditar nisso.
anônimo
22/12/2020 13h06
Toda mulher deveria apoiar a causa.
anônimo
26/12/2020 18h33
perfeitas
25/12/2020 23h42
Normais
26/12/2020 07h42
Demonstram ser superiores em intelecto, o que as torna mais amigáveis, de bom senso e até elegantes
22/12/2020 13h10
Acho uma merda.
22/12/2020 13h00
Casaria e teria uns 8 filhos. Parabéns provavelmente seu pai não fugiu de casa e vc é uma pessoa maravilhosa, te pegaria fácil inclusive.
26/12/2020 00h50
O feminismo de hoje é fazer textão na internet, encher o saco dos outros com idiotices e defender bandeiras e ideologias que nada tem a ver com o direito das mulheres (como o socialismo/comunismo por exemplo). Respeito muito as feministas do passado que lutaram e enfim conseguiram que as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens.
22/12/2020 13h07
De boa gosto de mulheres overpower
anônimo
25/12/2020 22h13
Só estou upando a questão para que todos possam ver a treta legal.
Olhe nas outras respostas.
Bom divertimento.
22/12/2020 13h06
Eu não rotulo, se o diálogo não fluir não vai acontecer nada mesmo
anônimo
22/12/2020 15h51
Mulher é livre pra ser o que quiser
22/12/2020 13h32
Acho que um tiro no pé
anônimo
22/12/2020 13h10
Acho nada. Podem ser até piores que feministas, as famosas "feministas de direita". Nao adianta nadq discordar de feminista e ter opiniao semelhante e querer manter o status quo do privilégio feminino. Continuará sendo muié.
25/12/2020 22h26
Cada caso é um caso.
anônimo
22/12/2020 21h27
A última coisa q vai passar pela minha cabeça é perguntar se a mulher é feminista
anônimo
26/12/2020 08h55
Essas dão mais medo, já tenho medo das normais e essas então
22/12/2020 14h31
Falta do que fazer delas ....

Homem e mulher que tem o que fazer nao ficam nessas ondas nao ...

Nunca vi uma pessoa que esta se esforçando para algo na vida trabalhando e estudando chega morta de cansada em casa ligar pra essas coisas ..
Tempo livre delas é descanso real valioso
anônimo
26/12/2020 12h54

31:00
27/12/2020 09h17
Acho nada
25/12/2020 22h29
cada uma pensa como convém;
elas respondem
22/12/2020 14h27
Prefiro não ser feminista se isso significar ter que diminuir outras pessoas, seja quem sejam.
Prefiro não ser feminista se pra isso eu tiver que me juntar à um grupo que não quer direitos iguais e sim privilégios.
Prefiro não ser feminista pra ter a liberdade de ser quem eu quiser.
22/12/2020 13h09
Eu ñ sou feminista. Com esse feminismo de hoje em dia tem nem como.
anônima
22/12/2020 14h36
Eu sou contra feminismo e não quero chamar atenção de ngm. Até pq geralmente expresso minha opinião de forma anônima.
Sou contra ideais progressistas e o feminismo nunca lutou por direitos iguais e sim pela degradação e objetificação da mulher. (Minha opinião)
25/12/2020 23h53
Não sou feminista, e não sou obrigada.
22/12/2020 13h26
Amooo , essas que são feministas tudo chata e peluda
22/12/2020 14h21
Acho que elas não são obrigadas a nada, mas se não fosse a luta feminina de séculos elas não poderiam fazer muitas coisas.
anônima
22/12/2020 18h32
Bom, eu mesma me oponho a algumas vertentes do feminismo, mas vou considerar que você esteja se referindo, aqui, ao movimento como algo mais genérico. Como a luta por equidade e emancipação de gênero.

A Simone Beauvoir tem uma frase famosa: "o opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos". Compreender isso significa compreender que o machismo é estrutural e estruturante, e as estruturas moldam a todos nós, homens e mulheres.
Portanto, é natural (e até esperado) que algumas mulheres não sejam feministas e que outras sejam, abertamente, antifeministas. Quando existe uma relação de poder, é natural que grupos oprimidos defendam e reproduzam os discursos e as ações de seus opressores. Funciona quase como um mecanismo de defesa. Como uma forma de se poupar. "A luta contra as estruturas é árdua demais, então, talvez eu deva me juntar aos opressores para que minha jornada fique mais leve. Enquanto eu fizer eco aos discursos deles, não sofrerei retaliações. Pelo contrário, serei aplaudida".
É claro que essas constatações não acontecem de maneira consciente. São sutis (e, por isso mesmo, perigosas). Essas mulheres nem se dão conta da gravidade do problema que estão ajudando a perpetuar quando se comportam assim, contrárias aos seus próprios interesses de gênero.

Felizmente, existe um outro grupo que está disposto a lutar por todas as mulheres: pelas feministas, pelas isentonas e pelas antifeministas também. E essas duas últimas nem precisam nos agradecer, viu? Fazemos isso porque entendemos que feminismo é luta - e não lacração na internet - e lutas só são válidas quando coletivas. Não existe emancipação individual.
22/12/2020 14h34
Eu não sou feminista não quero chamar atenção de macho o fato de não ser não significa que eu quero que as mulheres sejam estupradas, agredidas apenas não gosto lembrando que a mulher sempre lutou por sua dignidade antes de qualquer movimento feminista existir
anônima
26/12/2020 08h52
Que ela não é obrigada a ser.
22/12/2020 16h39
A maioria das mulheres que se dizem "não feministas, antifeministas ou que feminismo é luta por privilégio ou qualquer babaquice assim" nunca envolveu -se com o feminismo. Nunca participou de grupos, reuniões ou algo assim.

Não tem um senso de realidade ou, no mínimo, de empatia. Não enxerga casos de abuso, de assédio, de preconceito, de preterição. Acha que ocorre com "outras", nunca acontecerá com ela. Chama de vadias, de vagabundas outras mulheres. Por conta de uma roupa ou de uma balada (Não que quem se intitula feminista não faça isso ou parecido, aqui mesmo já vi quem dissesse que fulaninha estava assim por "falta de rola" e chamando a outra de louca e afins). O que é estranho, já que a mesma mulher que abre a boca com orgulho para falar que não é feminista, que vadias são as outras, por vezes, questiona o porquê a mulher é julgada por muitos pelo número de parceiros que teve, por ter feito sexo no primeiro encontro, por não ser virgem etc.

Uma mulher precisa estar muito aquém da realidade quando grita, por exemplo, que o feminismo não é mais necessário, pois continuam havendo casos de importunação sexual no trabalho, até de assédio e/ou estupro e mulheres tendo seus corpos, sua dignidade violadas. Isso porque aí ainda não estou falando de preconceitos no acesso ao trabalho, saúde pública, violência...enfim, a lista é imensa.

Acredito sim que muitas fazem isso por moda. Por sensação de pertencimento, acolhimento. Está na moda ser contra feminismo. E revelar -se antifeminista faz ser mais aceita em determinados grupos. Ok que são grupos que não valeriam a pena em si ela se juntar, mas tudo bem.
anônima
22/12/2020 13h01
Discordo da opinião delas, apenas isso.
anônima
22/12/2020 14h08
Reconheço os direitos de nós mulheres mas não não sou feminista, sou femenina. Esse extremismo todo não tem muita coerência, na verdade elas querem ter na minha opinião mais direitos que os homens e não "direitos iguais".
anônima
26/12/2020 09h03
Feminismo é isto aí:

22/12/2020 22h32
Sabe como eu me tornei anti-feminista? Eu tinha um amigo que virou feministo (para agradar as mulheres que ele queria pegar) e fui convidada por ele para fazer parte do movimento. Participei de grupos feministas e fui convidada para participar de manifestações.

Mas, como eu nunca gostei de defender ideias que não conheço, comecei a estudar. Inicialmente o objetivo das minhas pesquisas era ter contra-argumentos para os homens que atacavam o feminismo. Mas quanto mais eu estudava mais eu percebia que a critica deles estava certa.

Se quiser saber o porquê de eu ser anti-feminista eu recomendo que pesquise sobre Erin Pizzey, Christina Hoff Sommers, Camille Paglia, Norah Vincent e Cassie Jaye (que tem uma historia muito semelhante a minha).

Tambem vale uma pesquisa sobre a origem do feminismo atual e do movimento pró-aborto. Pra começo, recomendo esse belo texto:

https://medium.com/@giuliamallmann22/margaret-sanger-o-aborto-e-o-caráter-racista-e-eugenista-do-feminismo-13163fd0df66

Me desculpe, aqui eu vou ser um pouco rude: Ha duas formas de erro. O erro honesto (a pessoa não sabe que esta errada) e o erro mal intencionado (a pessoa SABE que esta errada e insiste no erro). A meu ver, se alguém pesquisar sobre o que eu recomendei e ainda continuar a defender o feminismo demonstra uma grave falha de caráter, a intenção de errar e ser injusta e cruel!
anônima
22/12/2020 14h33
Deviam pedir aos pais para escolherem um marido para elas, abrir mão da pílula anticoncepcional, não deviam usar calças, não deviam votar, trabalhar, estudar, ter independência financeira. Se é contra o feminismo, não usufrua dos benefícios das conquistas dele. Se foram alfabetizadas e têm o direito de escrever merda na internet, é graças ao feminismo
anônima
22/12/2020 19h43
Não ligo pra elas
22/12/2020 14h37
Conceitos teóricos só são válidos até o ponto em que conseguem traduzir, com maior ou menor grau de exatidão, fatos da realidade. A partir do momento em que a realidade diverge totalmente da palavra usada para descrevê-la, das duas uma: ou o seu significado precisa ser revisado, ou a palavra precisa deixar de ser usada do modo como sempre foi.É esse o meu problema com quem diz que ser feminista é, simplesmente, "concordar que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos" porque está no dicionário.
anônima
22/12/2020 18h24
Eu duvido muito que todas sejam mulheres!
-Existem homens que possuem perfis femininos aqui no site
-As vezes, não gostam de você, mas, ficariam puxando o saco de outro que colocasse a mesma questão
-Estão aborrecidas consigo mesmas e estão descontando nos outros
-Não gostam de dividir a atenção ou os holofotes com pessoas que elas invejam
-Querem te irritar
-Também existem alguns que são dependentes emocionais de outros, mas, não sei aqui no site
-Você pode ter mandado mal na sua questão e ter sido grosseira

Qual foi a questão que você citou?
26/12/2020 00h11
É tudo muito complicado. Quando se levanta a bandeira de qualquer movimento você tem que saber quais pautas são levantadas por ele, os principais pensadores deste movimento e tem que estar preparado para entrar em discussões sobre o assunto. E é aqui que começa o problema.

hoje o feminismo é propagado como obrigatório às mulheres, o discurso feminista é de fato muito atraente e alcança um grande número de adeptos, porém muitas das mulheres que se consideram feministas não conhecem nada sobre o lado mais teórico do movimento, não são capazes de debater sobre o assunto e só sabem repetir frases prontas. E isso simplesmente queima o movimento, pois cada vez mais as feministas carregam o esteriótipo de serem ignorantes. É tipo você se considerar cristão pq todo mundo concorda que é uma coisa boa, porém você não conhece Jesus e nunca leu a bíblia. Entendeu mais ou menos?

E cara, o feminismo tem muitas vertentes dentro de si mesmo com pautas diferentes, e no final e tudo muito desorganizado.

Eu pesquiso bastante sobre esse e outros assuntos, e quanto mais eu pesquiso mais dúvidas eu tenho. Então cada vez mais eu assumo uma postura imparcial. Reconheço os méritos do movimento, mas também vejo as hipocrisias.

Respeitem as pessoas que pensam diferente de vocês, mas sempre busquem o diálogo como uma forma de reduzir essas diferenças.
anônima
25/12/2020 22h33
Eu concordo com aquilo de direitos iguais, porém, acho horrível a maioria das mulheres quererem impor ás outras, o feminismo. Que nem religião, cada um escolhe a sua, sem encher o saco. Algumas feministas são muito extremas e isso me desanima cada dia mais... Aquela coisa de ficar sem se depilar, andar com os seios á mostra... (nojo)
22/12/2020 21h38
Acho improvável que exista. Não estou falando de rótulos e grupos.
Quem negaria direitos a si mesmo? Que mulher seria contra o mínimo ou o justo a si mesma e às outras?
Qualquer pessoa que tenha tido acesso a educação básica pelo menos, e que conheça um pouco sobre a história da humanidade e sobre a história da mulher desde os primórdios, sabe que não é possível não ser "feminista". Até para expressar sua opinião e se declarar não feminista, a mulher precisou do feminismo.
Desapeguem-se dos chavões, dos boatos, da mídia, da ignorância.
anônima
22/12/2020 13h07
Feminismo é ajudar uma mulher a não engravidar com 16 anos para que não seja refém do pai da criança, é entrevistar todos os seus funcionários igualmente para dar as mesmas chances de promoção, é não tirar piadinha com um sexo por causa de coisas que são intrínsecas.
Feminismo não é textão de site de internet. Isso é ser uma pessoa chata.(2)
22/12/2020 14h20
Gente sem personalidade é irrelevante no grupo.
anônima
22/12/2020 13h05
É que nem as vacas serem a favor da pecuária.
22/12/2020 16h47
Opiniões diferentes
26/12/2020 01h38
Só quero dizer que anti feminista tem que se fuder.
Obrigada.
anônima
22/12/2020 17h41
Acho que provavelmente confundem o movimento feminista com os desdobramentos das redes sociais. Ou com “militante” do Twitter.
26/12/2020 12h59
Feias
Burras
Mal amadas
Só querem agradar macho pq n tem autoestima e amor próprio
Tenho pena
anônima
25/12/2020 23h10
Hum
anônima
27/12/2020 09h26
Bando de desorientadas