Se o cara agride físicamente e psicologicamente, por que as mulheres (sem generalizar) continuam com esses caras? Hoje é um tapa, amanhã é um tiro. Queria saber a opinião de vcs.

eles perguntam
9 7
elas respondem
03/09/2016 18h59
Eu acho que a mulher acaba criando uma ilusão. O cara bate nela agora e depois tá lambendo, elas acabam caindo nesse jogo. É terror psicológico, acho que eles fazem elas acreditarem que amam e dependem do cara.
Mbg
03/09/2016 18h56
Falta de amor próprio .
03/09/2016 19h19
Concordo com a @Witch
O terror psicológico deixa a pessoa cega, achando muitas vezes que está errada porque o agressor a faz pensar que a culpa é sua.
03/09/2016 20h46
Todas as opções a cima e abaixo
06/09/2016 07h22
Baixa auto estima e medo
03/09/2016 19h02
Existem vários motivos @Black_ porque são dependente dos maridos, preocupadas com os filhos, sofrendo a pressão social e religiosa de que casamento não pode acabar,medo de ser morta pelo companheiro se abandonar ele etc.
03/09/2016 19h12
Às vezes, é por falta de crença na justiça. Não confia nela pra à proteger do marido, caso se separem.
anônima
03/09/2016 19h26
Acho que se aplica bem "a mão que afaga é a mesma que escarra".
Muitas ficam presas nesses jogos, iludidas, colocando a culpa nelas mesmas, falta de amor próprio, estrutura familiar, traumas anteriores em geral são algumas das características de pessoas que se submetem a ficar nessa relação.
06/09/2016 00h47
Também gostaria de saber.
Acho que cada uma tem o seu motivo, não tem um motivo padrão.
Eu jamais permitiria isso, se me agredir, vai ter que arcar com as consequências da justiça e nunca mais me verá.
eles respondem
03/09/2016 19h10
A psicologia tem uma explicação relativamente simples, embora as consequências não sejam: Emoção.
Nós nos dizemos racionais porque podemos usar a rasão, mas na maior parte do tempo não usamos, a maior parte do tempo somos apenas seres emocionais.
Uma emoção marca pela intensidade, não por ser boa ou ruim. Um grande sonho realizado marca muito, mas uma grande violência marca ainda mais, então para nosso cérebro, "sentir algo ruim é melhor que não sentir nada".
Assim um homem bonzinho demais pode ser ideologicamente melhor, mas elas vão preferir o cafajeste que "mexe" com elas, pois o bonzinho se torna sem graça.
E não pensem que isto é só para mulheres. Nós homens também ficamos com mulheres que não prestam pelo mesmo motivo. Muitas vezes, para não ficarmos sozinhos, aceitamos a primeira tranqueira que aceita ficar com a gente.
Um homem ou mulher que te "da trabalho" te força a trabalhar as emoções, ainda que de forma ruim, eles e elas levam ao estresse, mas isto ainda é melhor que a depressão.
Quem nunca fez a cagada de ligar ou até voltar com ex só para não ficar sozinho?
anônimo
03/09/2016 19h25
Uma vez discuti com uma menina no face por causa disso.
Ela disse q geralmente a garota já está envolvida demais com o cara pra notar a agressão.
Então perdi a paciência...
06/09/2016 09h11
Um Misto de várias situações. Vejo isso sempre. Ja vi uma que apanhava do marido 20 anos mais velho que cuidava dos 3 filhos do marido morto, assim como uma que apanhava os vizinhos chamavam o reforço policial e ela falava que saltava do "telhado", caia da escada etc. Uma outra o marido cortou o cabelo e queimou com o ferro de passar. Já vi uma mulher tomar um soco do namorado, minha vizinha por nada, só porque num churrasco entre vizinhos trouxe cerveja "quente" pra ele. Em todos esses casos claro que como foi dito falta sim amor proprio, bem como uma atitude de quem vive essa realidade degradante, mas em todas elas eu percebi que o Medo é o fator predominante. Medo de reagir, Medo da sociedade, Medo da família, Medo de não ser capaz de se virar sozinha. Acho que quem passa por isso deve pedir ajuda. Minha vizinha mesmo, não passa mais por isso. Largou o traste, procurou a justiça demos todos os caminhos a ela e hoje namora um carinha gente boa. Mas como disse antes, Além do medo, um monte de ventos fazem uma pessoa ficar dessa forma: Um cativo de si de de alguém que além de não amar ninguém não ama a si próprio.
03/09/2016 19h03
Porque muitas não tem pra onde ir e tem medo de não arrumar mas nada
anônimo
03/09/2016 18h56
Tbm gostaria de saber
anônimo
03/09/2016 19h34
Obs.
anônimo
06/09/2016 08h42
Complementando a boa resposta da @Witch, eu acrescentaria que são medos diversos, incluindo retornar para a casa dos pais (e isso se a mulher tiver casa para retornar) assumindo assim que seu relacionamento fracassou. Certas vezes, o medo do que a sociedade vai pensar, acaba sendo mais alto que o próprio risco de uma agressão física.