Porque é questão de emoção. Tanto mulheres como homens vão responder mais (mais não quer dizer melhor) quem mexer mais com a emoção, e pouco importa se é uma emoção boa ou ruim.
Assim, se você despertar uma emoção muito boa, ela vai ficar na sua, mas se despertar uma ruim, vai também, e como é mais fácil despertar uma ruim que uma boa... faça as contas.
Mas vamos aprofundar: "tratar bem" e "tratar mal" são coisas bem relativas e não despertam necessariamente as mesmas emoções, no caso da carona, isto não era algo que despertava emoção porque não é importante PARA ESTA GAROTA, então você pode achar que está tratando bem, mas PARA ELA tratar bem é outra coisa.
Por outro lado, quando você diz "anda logo fia, to com pressa", isto não necessariamente é tratar mal, pois dependendo de fatores como sua linguagem não-verbal (tom da sua voz, expressão, linguagem corporal, cheiro) ela pode ter interpretado aquilo como ter sido tratada super-bem. Paradoxo? Pode ser, mas é verdade.
Se você BAJULAR uma mulher (ou homem, fale para os dois lados) isto pode parecer ARTIFICIAL, e aí sim ela vai estar se sentindo mal tratada. Por outro lado, saber se impor (to com pressa) mas sem ser arrogante (só chama-la por "fia" já tem poder de "quebra" e é capaz dela não ter interpretado como grosseria) demonstra um interesse MAIS VERDADEIRO.
Elas realmente gostam de homens FIRMES, como você falou, mas lembre-se: ser FIRME não é ser ESTÚPIDO. Não adianta nem ser um babaca bobão que lambe o chão que ele pisa e nem ser um babaca troglodita que trata ela como lixo.
Ao se impor você se pôs no mesmo nível, ou seja: vou continuar te ajudando com a carona (não estou usando ajuda como moeda de troca), mas não estou por conta de você, tenho minhas próprias necessidades (estou com pressa), ou seja não colocou ela acima demais, nem abaixo de você. Então, por "n" motivos ela pode ter interpretado aquele seu gesto como muito melhor dos que vinha tendo então, entendeu?