Algo como parar num caminho bifurcado, cada caminho com seus prós e contras. Se você escolher um, sua vida segue um rumo x e se escolher o outro a sua vida segue um rumo y totalmente diferente.

Quem já passou por isso? E o que ajudou vc a tomar essa difícil e sensível decisão?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
22/12/2020 20h55
Passo por isso todos os dias.
anônimo
22/12/2020 21h23
Já teve algumas de questão de emprego (de qual ir, alguns envolvendo mudança de estado), mas acho que a mais complicada foi quando fui decidir se trocava ou não entre um órgão e outro.

No meu primeiro concurso que assumi, eu trabalhava bastante (tanto em horas como de carga de trabalho mesmo, fora trânsito etc). Percebi que para disputar algo nos "concursos tops" precisava primeiro trocar de emprego. Aí fiz os concursos meios. Fui chamado em um e depois no outro e aí é que estava a situação

No que eu estava, eu recebia razoavelmente bem (Não de forma boa realmente) e tinha um plano de cargos discreto. Apesar de ser 6 horas, era um horário quebrado o que, pelo deslocamento e horário de saída, quebrava bastante um estudo. Tinha como contra também uma insegurança tremenda lá, pelas péssimas condições de trabalho (poderia, depois, tentar uma permuta, transferência)

No outro que eu fui chamado, também seriam 6 horas (talvez com um horário melhor), mais perto, o que provavelmente me levaria a estudar melhor
. Mas pra receber basicamente a metade do que eu recebia e sem plano algum de progressão.

A situação complicada era que no segundo eu teria mais tempo e condições de estudar para passar em outro, mas se desse errado, eu estaria trocando por algo bem pior financeiramente. E não havia tempo hábil de conseguir uma permuta no primeiro.

Optei pelo segundo. Uns meses depois, passamos a ganhar melhor. Chegou a tipo, uns 90% do que eu ganhava no anterior. Tive um horário bem melhor para estudar e foi o que me fez criar condições para competir bem nos concursos tops. Consegui passar , ficar bem classificado em alguns e ser chamado (deu até para escolher qual queria).

Se eu tivesse ficado no primeiro, as condições seriam piores para estudar e talvez eu não tivesse conseguido.
elas respondem
22/12/2020 20h52
Passei por algo parecido mas acho que em uma outra situação...olhei o que me fazia mais feliz e trazia menos consequências kk
anônima
22/12/2020 21h38
Dps de anos de cursinho, escolher entre continuar tentando pública ou pegar um fies. Minha vida tomaria rumos mt diferentes
anônima
01/04/2021 18h12
Já tive sim