Se os aumentos acontecem até em países onde as pessoas têm mais respeito com as regras, será que as máscaras realmente funcionam? Eu estou com medo

elas perguntam
14 7
eles respondem
anônimo
23/12/2020 07h48
Funciona sim aqui vai uma breve explicação do porquê de usar máscaras
23/12/2020 08h40
Desde o início da pandemia foi recomendado utilizar máscara e álcool em gel abundantemente, mas as pessoas, pelo menos na minha cidade já não andam mais de máscaras (graças às eleições que passou um indício de que a pandemia tinha acabado), agora imagine se as pessoas estão higienizando as mãos o tempo todo.
A máscara é apenas um parâmetro de contenção, não depende apenas dela. Aliás, e a higienização dos itens que tocamos, das compras e até mesmo das cidades (que muitos prefeitos não fazem mais)?
Não é culpa das máscaras.
anônimo
23/12/2020 06h04
Funciona sim, mas o problema não são as máscaras...são as pessoas.
anônimo
23/12/2020 07h04
Funcionam no prazo de validade.
Mas tem variantes, como a mucosa dos olhos. Por isso profissionais da saúde usam óculos de proteção.
O aumento de casos no Brasil e no mundo, se deve ao relaxamento nas medidas preventivas.
23/12/2020 07h09
A maioria das pessoas não usa corretamente, o que mais vejo é nego com a máscara no queixo, mão ou pendurada numa orelha só.
anônimo
23/12/2020 09h21
A mascara e uma ferramenta pra tentar conter o vírus e nunca disseram que ela vai te fazer não pegar o vírus! Afinal se vc tá com o vírus na mão e coça seu olho onde a máscara poderia funcionar no caso? O problema não é a máscara, são as pessoas, queria saber de onde vc tirou essa ideia que “na Europa eles respeitam”? Pq a Irlanda por exemplo ninguém tava usando máscara depois que diminuíram os casos
anônimo
23/12/2020 09h18
Mascara sempre funciona. O que não funciona é um monte de gente aglomerado. Qualquer imbecil sabe disso, deixa Darwin selecionar os mais espertos.
anônimo
23/12/2020 07h42
Máscara piora, por causa dessa merda de máscara vc acaba botando a mão no rosto o tempo todo pra ajeitar essa bosta, isso acaba aumentando as chances de pegar o coronga
23/12/2020 09h11
Protege sim, confia!

anônimo
23/12/2020 09h16
A Tuberculose mata mais de 1 milhão de pessoas por ano, onde está o isolamento pra ela? assim como existe o tratamento dela, existe da Covid. Porém nem todos sobrevivem. A H1N1 é mais forte do que a Covid, um médico falou- eu prefiro que um paciente pegue Covid a pegar a H1N1. Não peguei, se peguei eu não sei. Não quero pagar para ver.
23/12/2020 08h50
Essa explicação do mijo é excelente kkkkkk

Foi feito um teste com famílias onde havia uma pessoa na casa com influenza (gripe daquelas fortes), daí eles compararam a infecção entre os membros da família quando uma família usa máscaras ou não usa.

O resultado foi de que, usando máscara, 7% das famílias tiveram casos de influenza além do primeiro. Sem máscara, esse número foi pra 20%.
Ou seja, o estudo SUGERE (não prova) que você está duas vezes mais protegido de mascara contra uma influenza. Supõe-se que para coronavirus isso seja mais ou menos semelhante.

TLDR; a máscara protege pouco, mas é melhor que nada.

O problema é que as pessoas precisam colaborar, e a verdade é que ninguém faz p* nenhuma mesmo nos países mais desenvolvidos
anônimo
23/12/2020 10h17
Sim. Ajudam a reduzir a transmissão. Se ninguém usasse a situação tava muito pior
23/12/2020 11h45
Eu só uso máscara, pq precisa para entrar nos estabelecimentos. Se não fosse por isso, nem usaria.
elas respondem
23/12/2020 07h12
Será que o problema é a máscara ou são as pessoas?
De nada adianta a máscara se vc se põe a risco toda hora, não passa álcool em gel, passa a mão no olho, boca, nariz etc. A máscara ajuda com certeza, mas isso é o mínimo. A melhor prevenção é não sair de casa.
23/12/2020 09h11
Funciona mas nem todos usam.
Juh
23/12/2020 06h01
Mascara é prevenção.
Quem disse que prevenção é 100% eficaz?
Fora q vc pode usar a mascara direito e vacilar em algo, tava eu ontem no banco coçando o olho. Vê q demencia!
23/12/2020 09h20
A máscara é só mais um ítem de prevenção mas não faz milagres, do contrário não seria necessário o distanciamento social, seria suficiente que todos usassem máscaras - se bem que muitos já não estão usando.
23/12/2020 09h07
Não basta usar só a máscara. Eu andei percebendo que estou falhando nos cuidados. Quando eu saio de casa, deixo o celular em cima de algum móvel na academia, por exemplo, e quando eu chegar em casa, eu preciso limpar o aparelho, mas nem sempre eu faço isso.
anônima
23/12/2020 10h17
O aumento é justamente pq muitos não usam máscara.
anônima
23/12/2020 10h30
o problema não é só a mascara, existem muitos outros cuidados que ngm está fazendo