Tenho uma ansiedade social fudida, não consigo socializar, nem mal sair de casa, uma simples ida ao mercado eu escuto 500 pessoas falando sobre mim e me sinto horrível por conta disso,como resolver?

eles perguntam
3 7
elas respondem
23/12/2020 16h06
No fundo as pessoas não estão nem ligando, só pensam no próprio ego.
anônima
23/12/2020 16h11
Isso não parece ser timidez, anônimo.

Parece sintomas de ansiedade social, tem que buscar tratamento. Psicoterapia, terapia comportamental e tal.
anônima
23/12/2020 16h37
Isso tá mais pra fobia social do que timidez.
eles respondem
anônimo
23/12/2020 16h05
Olha, eu não sei exatamente como te ajudar, mas acho que autoconfiança diminui um pouco a timidez. Talvez vc possa fazer uma lista de coisas que vc tem ou já fez e que te dão orgulho, aí vc pode ler essa listinha todo dia ao acordar. Não sei se dá certo, mas vc pode unir essa dica às outras que serão colocadas aqui e talvez alguma coisa possa te servir
23/12/2020 16h38
Não sei nem como te ajudar, a minha timidez foi "sumindo" aos poucos com o passar do tempo, não fiz muito esforço.
Mas mesmo que eu não seja mais tímido mas continuo sendo introvertido, então não quero ninguém conversando comigo.
23/12/2020 17h03
Se colocando em situações que vc precisa falar
anônimo
23/12/2020 17h07
1- ignore a opinião do outro
2- trace objetivos na sua vida e faça metas para cumprir-los
3- comece a buscar seus pontos positivos
4- se fortaleça mentalmente filtre o que vc quer absorver de informação e descarte o que achar desnecessário.
anônimo
23/12/2020 17h18
Anda com um cantil sempre abastecido.
anônimo
23/12/2020 16h19
É só não ter ansiedade social, não seja tímido
23/12/2020 17h01
Sendo homem