Quero dizer, por exemplo: vc q é homem e vai ajudar um amigo ou parente em uma obra da casa dele. Você acaba errando em algo e ele te da uma bronca, falando com certa ignorância, podendo até gritar.
Tem algum limite? É frescura se achar ruim a bronca?

Teve uma situação que eu fui ajudar um parente a cobrir com telhas uma parte da casa, isso é meio que cultural aqui, é eu sou inexperiente, fazendo um pouco devagar e um pouco errado. Aí esse meu parente veio me corrigir só que gritou falando que eu estava atrapalhando ele é outro rapaz q tbm estava no teto. Veio me corrigir só q bem ignorante.

Como ele respeita mais outros dois rapazes q estavam no chão, é q são uns 10 anos mais velhos, ele os tratava bem diferente em comparação comigo é o outro rapaz q estava no teto.

eles perguntam
2 2
elas respondem
23/12/2020 19h38
Não falo nada, mas também não ajudo mais.
Dependendo do contexto, se a pessoa quiser algo sem erros, que contrate um profissional.
É muito chato não reconhecer uma ajuda.
anônima
23/12/2020 20h01
Se me xingar eu largo no meio do caminho msm, que se vire pra terminar sozinho
eles respondem
24/12/2020 01h53
Mano, cês são muito frágeis. Devolve com outra patada, larga o serviço e vaza dali. Ou só faz tua parte e cai fora.

As coisas têm a importância que damos a elas. Cê pode achar o fim do mundo, ou não achar nada de mais. Fui criado por ogros, então pra mim era normal pegar grito ou porrada.

Se fosse eu, pegaria o esporro, aprenderia o jeito certo e pronto. Pode ser útil pra você aprender isso.

A vida fica muito mais fácil quando cê aprende a não se abalar por qualquer coisa.
anônimo
23/12/2020 19h51
Se me xingar, eu ajudo só essa vez e não ajudo mais, e se pedir ajuda novamente eu digo que já tenho compromisso.

O limite é qualquer xingamento. Tô ali de graça, quer algo profissional, basta abrir a mão e pagar.