Como se prepararam durante esse período? Como era a rotina de estudos de vcs? Como faziam pra não esquecer matérias como legislação?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
23/12/2020 21h28
Sim, alguns.

Bom, foi um período longo (pela demora em sair edital dos que eu queria parar e ficar entre as vagas de um deles para garantir a nomeação).Então, houve alguns em que houve uma dedicação maior e outros menor. Em todos eles, procurava mesclar teoria com várias questões. Quando se aproximava da prova, focava somente em questões. Voce nao precisa, necessariamente, saber tudo. Precisa saber o que é mais cobrado e o pensamento da banca. Teve aquele que eu cheguei a fazer simulados, até. Outros cursos presenciais, às vezes só material online, outras só de revisão do que já tinha.

Estudava todos os dias. Inclusive final de semana, feriados. O mais importante é você montar uma programação que caiba para você. E seguir. Não tem a fórmula mágica de "revisão a cada x dias, estudar y horas por dia". Use as armas que você tem. Mantenha a constância.

Sobre matérias de legislação...faça associações. Mapas mentais. Muitas questões. Veja o que é cobrado.E acho melhor você pegar algum material de curso da parte de legislação por questão de orientação sobre o que mais focar e para você entender a lógica daquele ordenamento, as possíveis pegadinhas do que ficar na letra fria da lei. Para memorizar. Não tem tempo de ler? Grave lendo uma vez e fique escutando quando estiver ocupada (isso eu não fiz, mas gravava aula de questões e ficava ouvindo em ônibus)

O site do Qconcursos realmente é muito bom. Tem o TEC concursos também, mas meu uso era focado no Qconcursos. Olhe as respostas inclusive. Há dicas boas lá.
23/12/2020 21h10
Quero começar a estudar a partir de janeiro para um que deve ser lançado o edital em breve aqui do meu estado. Terminei o ensino médio recentemente, mas nunca estudei para concursos, tô buscando entender qual a melhor estratégia.
anônimo
23/12/2020 21h18
Já, mas abri mão de tomar posse.

Só fiz o segundo grau estudando com afinco, e revisei as matérias desde a 8a série no tempo que tive entre a conclusão e a prova.
23/12/2020 21h31
Professor da Federal, cada dia um tema, um estudo com horários diferentes. Primeiro o que eu mais tinha de dificuldades de aprendizado e sempre em horários diferentes para não saturar
23/12/2020 21h51
Eu, simplesmente passei por que estavam precisando de gente pra completar o quadro de vagas, eu nem estudei kkk
anônimo
23/12/2020 21h55
Não sei se conta mas eu já passei em 4 provas de concursos mas minha nota ficou abaixo da nota de corte então não passei para as seguintes mas o que me ajudou foi ter feito vários exercícios antes das provas e ter feitos provas antigas
anônimo
23/12/2020 21h01
No excercito... acertei todos os alvos com tiro na cabeça, e ainda tendo problema de visão
23/12/2020 20h59
Graças a Deus, não.
23/12/2020 21h04
Não eu só faço curso pago
elas respondem
anônima
23/12/2020 21h03
Sim. Primeiro de tudo: o concurso foco é de nível médio ou superior? Você tem formação em direito? Se não tem, eu aconselharia comprar um curso pra adquirir as noções mais básicas.

Já tendo as noções mais básicas, para praticamente todos os concursos que não sejam propriamente de carreira, o estudo da legislação é mais ou menos assim: muita leitura da lei seca, jurisprudência e doutrina apenas em casos mais pontuais. Leia muitas e muitas vezes, sempre fazendo questões. Repetição é o segredo.

1- O qconcursos é o melhor site pra resolução de provas.
2- o dizer o direito é a melhor plataforma pra acompanhar jurisprudência.

Boa sorte e paciência!
23/12/2020 21h00
Não passei mas antes eu estava estudando pra não esquecer você tem que estar fazendo revisão é principalmente fazer questão
anônima
23/12/2020 21h12
Estou estudando e ainda não passei.
Você pode acompanhar: LS Concursos, Diogo Moreira, Laura Amorim, Hugo concursos, eles tem excelentes dicas.
23/12/2020 21h56
Todos que fiz!