Ate as pessoas com auto estima elevada se sentem assim? Ou sao so os q se acham inferiores e tem estima baixa?
Me sinto assim o tempo todo, e acho q se morresse amanha nao faria diferença pq tenho tudo e nao sou feliz
Por que diabos eu nao sou feliz!!

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
24/12/2020 01h55
Olha, acho que tá te faltando objetivos claros. Não sei sua idade, mas dos 19 aos 23 anos eu passei por um período muito parecido. Não aconteceu nada de ruim em especial. Só fui acumulando tristeza, desânimo, até que de repente eu estava totalmente deprimida e levando a vida no automático.
Pra você ter noção, me lembro muito pouco dessa época. Parece que foi tudo em branco. E deve ter sido mesmo!

Enfim, o melhor é sempre procurar ajuda profissional. Depressão tem tratamento. Boa sorte.
24/12/2020 01h49
As vezes o ter tudo é que fode tudo, o ser humano precisa ter algo pra buscar. É foda isso, tenta criar algo novo na vida, busca por um novo objetivo, seja profissional ou pessoal. Um hobby que vc sinta que exige empenho da sua parte.
Eu geralmente faço isso, crio metas
24/12/2020 01h59
Eu nem ligo mais pra essas coisas
24/12/2020 01h35
Todos temos nossos momentos melancólicos
24/12/2020 01h45
Tenho ótima autoestima e sim. É normal
Tem dias q fico remoendo coisas passadas e traumas e fico triste e sem esperança mas passa. Cada dia é um novo dia
anônima
24/12/2020 09h15
Tirar essa foto de perfil seria um bom começo :-)
eles respondem
anônimo
24/12/2020 01h41
Baixa autoestima não é uma questão de ser inferior ou superior, nem existe isso. É uma questão psicológica. Vc pode procurar, então, um psicólogo, acho que pode te ajudar
anônimo
24/12/2020 01h49
Mais ou menos um
anônimo
24/12/2020 01h51
Ficar triste do nada, não. Agora sobre perder a esperança com a humanidade isso sim.
anônimo
24/12/2020 02h05
A minha autoestima também não é lá grande merda, mas quando chego nesses momentos tento anotar alguns pensamentos, e quando a coisa se acalma, tento pesquisar e ler depois. Isso me prepara para a próxima vez em que esse sentimento vem, e tendo a me livrar mais rapido disso.

Uma coisa que consegui aprender, é que quanto mais vago a sua definição dos problemas mais angustiante é sair disso. Se você tiver tempo de ler, pode ser interessante ler autores como Sêneca, Schopenhauer ou outro de sua preferência.

Não é cagando regra do que você deve ou não fazer, citei esses autores pois eles também refletiram sobre essa condição humana (e há outros também), você não é o único que passa por isso. Ler, seria uma forma de conversar com alguém que passou a vida inteira refletindo sobre o seu peoblema e que pode te dar dicas de como enfrentá-lo ou ao menos a aceitar isso.
24/12/2020 09h14
Sim, está frequente
anônimo
24/12/2020 01h36
Eu sempre quis pegar uma mina que chama-se esperança.
24/12/2020 01h39
Assista ao podcast do Alok, ele disse que tinha fama, grana, mulher, isso tudo aos 24 anos, e estava em uma depressão terrível. Tente achar um propósito maior que você.
24/12/2020 01h57
Você é um ser humano.
24/12/2020 01h59
Amigo, fica tranquilo. Eu acho que a felicidade se resume é ser muito sociável. É maravilhoso as pessoas te querer por perto. Existem alguns comportamentos que te fazem obter isso, como ouvir mais as pessoas demonstrando incasável interesse por elas, falar pouco e apenas coisas interessantes para o ouvinte, valorizar bastante a si mesmo, mas ao mesmo tempo tratar a todos com muita atenção e humildade... As pessoas adoram isso.
24/12/2020 09h07
Não tenho isso não, sou bem feliz graças a Deus. Agr nunca é tarde pra começar a mudar as coisas, que Deus te ajude aee.