Vou fazer a prova da OAB e estou crente que passarei de primeira, ou, no máximo, de segunda. No entanto, eu não quero ficar na advocia. É muito desgastante e agonizante cuidar de muitas coisas, além da gente correr o risco de perder um prazo por isso perder clientes. Isso sem contar os meus pais que são muito simples, que acham que advogar é ficar rico e que o dinheiro sai na hora. Eles iriam falar muito mal de mim para as pessoas de fora, dizendo abertamente que sou um advogado fraco que não tem dinheiro. Eles são muito previsíveis. Não é saudável também, nem para o corpo, nem para a mente. Quem advoga não tem tempo pra nada, nem mesmo pra treinar numa academia ou até mesmo dormir direito. Desde quando entrei na faculdade faço estágio em escritórios e sinto muito isso. Eu quero ser servidor público, pois não leva trabalho pra casa, não se preocupa com as contas no fim do mês, pois tem salário certinho todo mês. Alguém se identifica? Alguma crítica? Gostaria de ouvi-los.

eles perguntam
6 3
elas respondem
24/12/2020 08h30
Minha mãe trabalhava na casa de uma advogada, ela relatava que tinha tempos em que a patroa acordava parecendo um zumbi, então minha mãe já preparava os potes de doces que ela pedia. Parece que ela ficava noites sem dormir cuidando dos casos.
Realmente passam a ideia de que os cursos de direito e medicina são um mar de rosas, assim como, acontece com os professores.
anônima
24/12/2020 10h34
Não te critico...
Sempre fui secretária de advogados por anos.
Já trabalhei com tributaristas, trabalhistas, criminais etc, e todos eles vivem estressadíssimos, sempre naquela correria de prazo, de clientes etc. Você precisa colocar na balança, se realmente quer essa rotina pra sua vida.
Porque é basicamente isso que vc irá fazer.
anônima
24/12/2020 10h35
Tudo bem, escolha sua. Tem que fazer o que você gosta.
anônima
24/12/2020 02h02
Eu sou estudante de direito também, e realmente não é tudo lindo na advocacia. Eu gosto, seria uma boa advogada, mas desgasta muito, pode ser que eu tente concurso
24/12/2020 10h46
Olha, eu curso direito mas não tenho vontade de ser advogada, já na minha família tem bastante advogados e eles gostam muito.
Mas entendo você, é algo que vai ter que ter muito esforço e dedicação e talvez até muitas horas de sono comprometidas, mas pode valer a pena.
Se realmente isso não lhe faz bem, faça prova para delegado, juiz...concursos e vai ser feliz, tu vai conseguir que eu sei. :)
Que DEUS abençoe seu esforço.
anônima
24/12/2020 09h52
Kkkkkkkkkk
eles respondem
anônimo
24/12/2020 02h00
Eu tô fazendo faculdade, mas louco pra virar servidor público.
24/12/2020 10h49
Até os concursados, como os que advogam onde eu trabalho, vivem estressados. Se tu tem a oportunidade de ter uma casa e puder estudar firme, foca num cargo superior no Judiciário mesmo. Advogar na rua assim, no peito e na raça, é trabalho de cão e pouca grana.
24/12/2020 11h12
Eu jamais faria Direito, além de ser um curso que eu nao me identifico nenhum pouco, exige que a pessoa leia bastante. Toda profissão tem suas dificuldades, jamais escolheria algo pó interesse em ficar rico e sim por prazer em me dedicar. As vezes sinto que o curso que eu fiz foi muito pouco e que eu deveria fazer outra faculdade. Não me sinto preparado ainda pra fazer uma pós, detesto ler e acredito que eu ficaria perdido, principalmente porque uma pós exige que mantenhamos informados sobre os assuntos da atualidade.