Oi galera, hoje fui no centro pois precisava fazer umas coisas, e parei numa lojinha de bolos confeitados pq eu estava com vontade, olha meus amigos, todos os bolos tinham dois recheios e um deles era esse leite em pó.

elas perguntam
5 1
eles respondem
24/12/2020 08h12
Ainda chamam de "gourmet", também não julgo muito pq leite ninho sempre foi caro e agora então...
24/12/2020 08h42
Não entendo tb saporra
anônimo
24/12/2020 08h49
Leite ninho não existe mais, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Agora é composto lacteo, uma mistureba que pelas regras do setor, tem que ser composta por pelo menos 51% de leite. Aí eles usam praticamente a mesma embalagem do antigo ninho só trocando a denominação para composto lacteo e uma observação de que é mais nutritivo, que é uma mentira. Por ter menos leite na composição, quantidade de proteínas diminuiu, comparei a embalagem antiga com a nova e a informação nutricional de vitaminas praticamente a mesma, mas houve aumento de açúcares e de fibras provavelmente por derivados de soja que eles passaram a usar na composição.
Digo isso tudo pq passei a sentir o gosto diferente e acabei descobrindo por acaso. Me senti enganado por usarem uma embalagem idêntica a anterior. Escrevi para eles solicitando maiores informações e recebi um e-mail padrão sem responder o que eu perguntei. Nunca mais comprei este composto lacteo fajuto, passei a usar o Itambé, Piracanjuba, ou qualquer outra que é leite em pó de verdade.
24/12/2020 11h53
Eu gosto.
elas respondem
anônima
24/12/2020 11h55
Que delícia, amo um bolo de pote de leite ninho