Tenho vontade de mensalmente dar algum valor (pode ser baixo, não precisa ser alto, depende da realidade de cada um) pra algum lugar, mas preciso conhecer primeiro pra saber se é sério e tal. Preferiria dar diretamente pra pessoa, eu acho, mas acho mais fácil entregar pra instituição pq ela já tem acesso às famílias carentes. A gente as vezes tem gente do lado precisando mas não sabe.

Até hoje ainda não fiz isso, mas estava pensando hoje, que a gente poderia ter uma cultura melhor de doação, generosidade, nem que fosse de 5, 10 reais no mês, sabe? Sei que o buraco é mais embaixo e que a razão de tanta gente necessitada deveria ser consertada, mas infelizmente a fome não espera...

O que você acha? Se todo mundo tivesse o hábito de todo mês ajudar alguém (seja doando cesta, dando 10 reais ou pagando alguma conta da casa), você acha que teríamos um mundo melhor? (isso enquanto a pessoa não consegue emprego e não pode se sustentar, claro. Ajudar quem não ta tendo condições mesmo)

Espero que essa minha reflexão permaneça depois que o Natal acabar.

elas perguntam
1 1
eles respondem
25/12/2020 17h55
Eu não creio em salvar o mundo e muito menos em tentar convencer as pessoas a criarem um mundo ideal. O bem envolve muitas coisas, entre elas está a generosidade e a caridade. E isso envolve o próprio desapego da nossa alma do valor das coisas materiais.

Nenhuma concepção sobre isso é melhor do que a de Cristo: prestar a caridade visando reconhecimento ou desejando sentir-se acima dos outros que não o fazem, é bom. Mas a recompensa é o reconhecimento ou o orgulho satisfeito, ou seja, é mundano e nada resultará no eterno.

Nesse tema eu gosto de agir espontaneamente, de acordo com o impulso do meu coração, olhando no olho, ou mesmo por instinto. Como os zen-budistas dizem, até mesmo ao poupar a vida de um inseto, sem motivo aparente, você está agindo no amor de Deus.
elas respondem
anônima
25/12/2020 17h58
Eu ajudo mais os animais, dou roupas pra brechós q arrecadam fundos pra eles e as vezes deposito dinheiro na conta.
Claro q se eu ver alguém q eu sei q tá precisando, n vou deixar de ajudar, mas o q eu mais vejo são pessoas q só querem dinheiro pra se drogar e encher a cara.