1.48K  27/12/2020 00h21

Eu não consigo ler um livro, eu leio uma página e esqueço a outra, acho que isso começou na escola quando na competição de gincana quem perdia devia ler um livro e eu sempre corria chorando para não ler, eu trabalho com programação e ganho bem e meus amigos todos são bem leitores e parecem ser mais inteligentes. Isso me faz burro?

eles perguntam
11 13
elas respondem
anônima
26/12/2020 02h02
De forma alguma. Não é apenas lendo que se aprende. A leitura é uma prática que demanda foco e concentração, e algumas pessoas, simplesmente, não conseguem fazer isso. Significa que são burras? Não. Significa que precisam descobrir o que funciona melhor para elas. Documentários podem ser uma boa. Podcasts, talvez.
anônima
26/12/2020 01h08
Não, vc apenas não adquiriu o hábito da leitura
anônima
27/12/2020 00h20
Leitura exige concentração, nem todos é dotado disso. Tente ler uma pagina por dia, depois um capitulo, exercite a sua mente, não acho você burro unicamente por isso, gosto muito de ler, leio muito, mas não me acho inteligente, tenho raciocínio lento, não consigo escrever bem, mesmo lendo.
anônima
27/12/2020 00h15
"Eu não consigo ler um livro, eu leio uma página e esqueço a outra"
Isso de tu esquecer me chamou atenção, tu não tem nenhum problema cognitivo, de aprendizagem? Conseguiu aprender bem e reter o conteúdo da tua profissão?
Fora isso acho que tu perde a oportunidade de conhecer e aprender várias coisas interessantes ao não ler livros, talvez se tu buscar temas que tu goste te ajude a criar o hábito da leitura e expandir isso depois
26/12/2020 23h37
Não. Como você não possui o hábito de ler, acaba de desconcentrando e se perdendo, ainda mais se você não está totalmente focado e relaxado. Certifique-se que esteja em um ambiente quieto, calmo e sem distrações, como a TV, por exemplo, para não se desviar do foco que é o livro. Tente não comer ou mexer no celular e esteja com muito vontade e interessado na temática. Uma dica: quando terminar cada capítulo, faça algumas anotações do que vc entendeu, os nomes dos personagens e principais acontecimentos. Algumas pessoas não conseguem terminar um livro, porque não estão totalmente focadas ou podem possuir Défict de Atenção, e pessoas com essa condição não conseguem se concentar ou terminar determinadas atividades. A dificuldade de leitura não está relacionado com burrice, e sim, com hábito.
26/12/2020 23h28
Não. Há vários tipos de inteligência. Os livros só são um dos meios de obter conhecimento. Além disso, não adianta você ler sem vontade, não vai absorver nada; a leitura só é agradável quando lemos por prazer e não por obrigação.
anônima
26/12/2020 01h52
Já tentou audiobook? Pode ser uma opção.
26/12/2020 01h13
Como vc se formou sem ler ?
eles respondem
26/12/2020 15h23
Vc se incomoda com isso ou sente algum tipo de orgulho em não gostar de ler livros?
Não ficou claro pra mim se você não gosta ou não consegue ler livros.
26/12/2020 23h21
Sinto contrariar o sendo comum, mas aprendi na vida que muita gente até lê e não aprende nada, mas quem não lê nada aí sim é não aprende mesmo.
anônimo
26/12/2020 01h48
Também não gosto de ler mas mesmo assim um dos elogios que mais recebo é que sou muito inteligente, não precisa estar com a cara enfiada nos livros para obter conhecimento.
anônimo
26/12/2020 01h46
mano, tambem quero trabalhar com programaçao
acho muito daora
26/12/2020 02h26
Comece lendo quadrinhos depois vá evoluindo, não tem segredo... e você não é burro por causa disso
anônimo
26/12/2020 01h14
Não.
anônimo
26/12/2020 01h18
Você é normal. Também não gosto de ler.
anônimo
26/12/2020 01h38
Tmb nao tenho paciencia de ler...ugh! Coisa chata
anônimo
26/12/2020 23h17
Nada disso. Existem diversos tipos de inteligência. Tocar instrumentos musicais requer um tipo de inteligência, jogar videogames requer outra, ter facilidade pra desenvolver uma conversa agradável com qualquer um requer outra, enfim... se vc não gosta de ler livros, você não é mais nem menos inteligente por isso, mas eu te aconselho a tentar ler, pois livros são muito interessantes e trazem muitos conhecimentos
26/12/2020 23h18
Tem gente que diz ler um monte de livros, que diz adorar ler livros mas é mais burra que uma porta.
anônimo
26/12/2020 01h16
Ninguém gosta de livros.
Temos que gostar é de conhecer as coisas.
Se alguém que fala que gosta de ler realmente gostasse eu daria de presente um dicionário jurídico mais grosso que a biblia em letras gigantes... para ver se a pessoa passaria horas por dia "se deleitando nas páginas"...
Mas respondendo a pergunta... se vc não lê nada tem mais chances de ser ignorante.
27/12/2020 00h21
Aí o problema é o Alzheimer,nn é burrice nn rlx
27/12/2020 00h18
Fiquei aliviado em saber que você ganha bem.