Ex: Comecei a trabalhar esse ano e agora eu que compro minhas coisas e TB ajudo com as compras daqui de casa e pago a internet.

Mas a minha mãe fica falando que ela q iria comprar minhas coisas tipo calçado e roupa pq ela tem bom gosto e sabe do que eu gosto.
Ou seja na concepção dela n tenho "bom gosto" oq é mentira, pq ela elogiou todas as roupas q comprei, enfim e o trabalho deveria ser passado a ela tirando a minha autonomia de comprar minhas coisas e escolher como posso me vestir.

Ela tb não deixa eu fazer minhas coisas e nem ter responsabilidades.
Eu tenho que brigar para lavar minhas roupas e meus calçados pq ela quer lavar pra mim! Onde já se viu isso?

Toda vez q ela vê q estou fazendo algo pra ser mais independente, ela vai lá e fala q n preciso fazer isso, q ela faz melhor, que eu preciso dela pra tudo e sem ela eu n seria nada, oq n é verdade pq eu sei cozinhar e sei atividades domésticas de casa, sei me virar!

E eu tenho 19 anos e tenho vários planos e sonhos e minha mãe é muito chata, queria q ela cuidasse da vida dela e me deixasse viver em paz.

À vida é minha, eu n estou fazendo nada de errado e mesmo se estivesse, não é da conta dela!

Todos os meus projetos envolvem ser mais independente, trabalhar, estudar, ir morar sozinha, fazer intercambio e realizar minhas aspirações artísticas e desejos criativos e ela quer que eu viva de jeito dela e exclusivamente para ela.

Estou contando os dias para que eu finalmente possa fazer as minhas malas e me entregar ao mundo, porque eu pertenço ao mundo e a criação universal, não a minha família, minha familia é o mundo.

elas perguntam
1 1
eles respondem
elas respondem
26/12/2020 01h33
Não, não acho. Uma coisa é se preocupar e querer ver o filho bem, e outra e privá-lo de adquirir responsabilidades e caminhar com as próprias perninhas.
Aí depois cria um bunda mole que não sabe nem cozinhar um arroz, e diz que não sabe onde errou...

Você está certa em querer resolver tudo e tomar decisões, já tem 19 anos e não é mais um bebê. Porém, você está na casa dela e portanto terá que engolir uns sapos até poder ser totalmente independente.

Converse numa boa e tente expor o que está te incomodando. Acredito que ela fará concessões.