eles respondem
Você não precisa passar olhando pro chão, só evita ficar encarando atoa que vai dar problema mesmo, o que mais tem é noia folgado querendo arrumar briga por qualquer coisa, principalmente se tiver em grupinho. Sem contar que você é novo ali, quem é "cria" não vai muito com a cara de quem não é conhecido.
Tirando isso você tá mais seguro que em outro lugar, porque o crime não quer policia subindo morro pra atrapalhar então eles mesmo já dita regra ali dentro, se tiver que resolver problema é eles mesmos que resolvem.
Eu moro, mas as pessoas é mal encarada mesmo. O problema não é morar em uma quebrada, se tu morar em uma, vai ser conhecido...
Agora, entrar em uma desconhecida é um desafio mesmo, não pode chegar encarando qualquer um. Homem ja não gosta que outro homem fica olhando nos olhos (exceto veado), imagina os zé droguinha.
Eu vou em vários bailes em comunidades próximas, uma coisa posso te dar certeza, parecem ser pequenas coisas, mas sempre acaba em briga. Tu pode até achar que tu vai amassar o cara, mas em lugar assim é difícil a porrada stankar e tu ir só contra um. Sem contar se vai ser braço contra braço, pode ser que você encontre um doido armado.
Resumindo, fique sempre atento nesses lugares, mas não precisa ficar com medo, tu não fez nada de errado. Só evite certas coisas que pode causar tretas desnecessárias.
Já morei, tem muita gente que desconfia quando tem rosto novo por lá...
Eu não moro, mas se morasse seria de boa pois ninguém mexe comigo na rua rsrs quando eu passo elas quebrada os cara não falam nads
Morei muito tempo e essa impressão e só pq vc tava assustado, acho que na maioria das quebradas/favelas o tráfico tem uma relação pacífica com a comunidade, é como se fosse um estado paralelo.
Onde eu morava nunca tive medo de ser assaltado, por exemplo.
Tem que saber chegar...Eu entro e saio de qualquer lugar.
Em alguns lugares se vc chega com cara de bundão vc já tá em desvantagem.
Já fui em umas, eles só implicam se tu tiver cara de esnobe, tem mt gnt barraqueira tbm, mas a grande maioria é trabalhador e gnt boa
Eu moro em uma que já foi meio ruim pq tinha ponto de tráfico bem perto, a rua nem asfalto tinha e andávamos no barro. Hoje tá mais tranquilo e nunca nem fui assaltado aqui, considero um local tranquilo
Se tu mora lá, tá de boa. Assalto não rola. Mas se tu for um cagalhão os caras vão de achacar todo dia, faz parte da intimidação. Já gente de fora realmente é observada, porque pode ser de tudo, de um coitado atrás de droga até um playboy louco pra ser estuprado.
Nasci nesses lugares. Não tem pq eu ter medo. Me conhecem de vista e até de nome.
Eu nunca tive muito pq a gente se acostuma. Mas claro que tomo mais cuidado dependendo do horário. A grande maioria é gente boa e trabalhadora, mas claro que as pessoas de fora tem mais medo pq reparam mais na criminalidade pelo fato de aparecer mais nas notícias.