Um amigo meu da Califórnia enviou pra mim um presente no último dia 10/12. Chegou no dia 18/12 aqui no Brasil e tá na alfândega do Rio de Janeiro (moro em São Paulo). Mas a encomenda parou e ficou por lá, desde então.
O frete é Colis, começa pela letra C e pelo jeito é caixa e pesada. Ele enviou via USPS, o correio americano. Será que essa demora toda aí significa que vou ser taxada?
Ok, tudo bem que época de fim de ano é zuada e que tem Natal, Ano Novo e afins, mas dizem que essa modalidade de frete é rápida e que presente passa raspando pela alfândega, isto é, sem taxas!
Tô ficando preocupada...

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
26/12/2020 16h11
Procura no site dos Correios. Provavelmente você foi taxada e o produto está retido. Tente resolver o mais rápido possível.
26/12/2020 16h16
5 dias no máximo, nessa etapa está com o fiscal da receita vendo se vão taxar ou não.
26/12/2020 21h15
Depende da boa vontade do fiscal, pode dar a sorte de nem ser taxada
anônimo
26/12/2020 21h14
Depende, já tive encomenda que parou apenas por um dia e outras que ficaram por três meses. Mas é possível que esteja retida e pagará imposto antes da retirada.
26/12/2020 21h18
O que? Os correios costumam funcionar tão bem.
elas respondem
anônima
26/12/2020 17h30
Deve ter sido taxada
60% do valor do produto + taxa de correio
acho que é 15 reais
anônima
26/12/2020 21h00
Pacote internacional demora mesmo, uns dois ou tres meses. Tem que ter paciência, ainda mais agora nessa época.