Tenho 23 anos e recebo um salário de R$ 1.200 livre e moro com meu padrasto, minha mãe e meu irmão de aluguel (ajudo com metade do meu salario). Desde cedo aprendi a ser independente e trabalhar para ter as minhas coisas... O que acontece é que ultimamente as coisas estão ficando cada vez mais difíceis de se conquistar. Com um salário desse eu passaria fome se fosse morar se aluguel aqui na minha cidade, já vi que não basta apenas um trabalho,e que tudo o que eu havia planejado para me tornar cada vez mais independente vai ficar pra um futuro que me parece distante. Enquanto isso, estou fazendo faculdade na área de Marketing, fazendo alguns cursos livres relacionados a área da empresa que eu trabalho, com o objetivo de um dia tudo isso poder ser útil para eu conseguir condições melhores. Só tenho medo de perder a motivação no meio do caminho. Estou no caminho certo? Já passaram por isso? O que vocês me indicam?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
26/12/2020 17h37
É assim mesmo, tu é muito jovem ainda
eles respondem
26/12/2020 17h38
Cara, todo conhecimento vai te ajudar em algum momento...
É difícil mesmo...
Mas, você tem que lutar agora, pra ficar melhor no futuro...
anônimo
26/12/2020 17h38
Não adianta ser superficial e falar "faz oq gosta". Arrume um emprego que você tenha um salário digno e aí sim vc vai em busca da felicidade