Sou graduada em gestão financeira, terminando pós na área em uma faculdade muito boa, 4 anos de experiência na área, vivência no exterior, inglês avançado, excel, vba e power BI avançados. E vou começar outra pós na área de BI.
É pedir muito 5000? Poxa, parece que estou estudando a toa. Trabalho em uma multinacional bem conhecida e sempre estou com projetos novos na empresa que trabalho e é sempre eu que trago novidades através dos cursos que eu faço.
Quero mudar de cidade e estou procurando outra coisa, porém só me oferecem em média 3.500,00. Será que aceito ou espero algo melhor?

elas perguntam
19 3
eles respondem
anônimo
26/12/2020 18h30
Depende da sua necessidade. Depende da lei da oferta e da procura. Depende de onde vc mora. Mas se vc vai prestar um serviço vc está vendendo seu trabalho, nesse caso vc pode cobrar quanto achar que deve por ele. A questão é se vão querer pagar.
26/12/2020 18h59
Vc pode pedir qualquer valor
Agora o seu chefe concordar, aí é outra história
26/12/2020 18h50
Sujeito oferece 4k.
Vá à entrevista, encha os olhos do entrevistador, e diga que só aceita 4k. Ele vai negar e você vai insistir; aceite mas deixe todo mundo avisado que de vez em quando vc faz outras entrevistas por aí para medir o seu valor no mercado de trabalho.
Não só fale, faça isso.

O lance é a mais-valia. Você tem um monte de conhecimento técnico e teórico, e tem o potencial de executar um serviço de alto valor. Entre isso e de fato executá-lo há um abismo de diferença. Em dois meses de trabalho você já saberá se o teu trabalho tá valendo o que te pagam, e saberá também se há outras empresas querendo um serviço semelhante, daí você pede um aumento.

Trabalhe bem, e em pouco tempo você mesma e o seu empregador saberão o real valor do seu trabalho, até então você é só alguém que leu uma tonelada de livros, e ninguém tem essa confiança toda de que ter você lá dentro vai fazer toda essa diferença. Vai lá e prove a eles que faz muita diferença sim. Daí você tem poder de barganha à vontade pra pedir um aumento. E se o cara não pagar, você saberá também se você tem onde procurar, porque já vai estar fazendo outras entrevistas.

Tem um cara por aqui que talvez possa te dar uma mão, o @Gambler
anônimo
26/12/2020 23h44
Pode pedir, conseguir é o problema.
As empresas querem sempre um escravo.
26/12/2020 18h58
Tá na média da sua graduação, vc que escolheu uma graduação que paga pouco e tem um monte qualidades que não importam tanto assim na área ou que é comum
Uma pessoa que tem bem menos qualidades no currículo pode fzr a msm coisa q vc faz
26/12/2020 18h48
Não tem nada de errado em exigir um salário alto, se quiser pode pedir até R$15,000 mensais,o problema vai ser alguma empresa aceitar o seu requisito, afinal se você não aceita R$3,500 tem qurm aceite para cumprir as mesmas funções.
anônimo
26/12/2020 18h46
Estudo não é sinonimo de bom salario.Tente entrar em uma empreza e ir subindo aos poucos
26/12/2020 18h44
É foda você se matar de estudar pra ganhar tampouco. Esse emprego que você está te paga quanto?
anônimo
26/12/2020 18h32
nao ligo
26/12/2020 19h06
Um dia pretendo ter um currículo desses ahahhja me chama no privado pra dar umas dicas.
Mas sobre sua pergunta é complicado mesmo, tem gente que ajuda a montar um currículo atrativo no LinkedIn talvez melhore suas ofertas.
anônimo
26/12/2020 19h08
Não sei
26/12/2020 19h09
Tá errada nao. Eu trabalhava com BI e o salário é por aí mesmo de um pleno.
anônimo
26/12/2020 19h26
Estou aprendendo Power Query e DAX e sei que são ferramentas excepcionais para análise de dados. São poucos que realmente dominam Power Bi, a maioria só engana. O salário deveria valer bem mais que 5k.

Um pouco fora do tema, mas trabalho em um órgão público em que os agentes administrativos, que ingressaram por uma simples prova de português, matemática e informática, com carga horária de 6 horas diárias, ganham mais que isso e vivem reclamando. Vou usar sua história como exemplo quando ouvir outra reclamação.
26/12/2020 19h35
Você precisa vender melhor seu trabalho. Mas primeiro você precisa saber quanto vale o seu serviço.
anônimo
26/12/2020 19h45
Resposta sarcástica (Pode pular para parte séria se quiser) : Bom, aprendemos que com a reforma trabalhista, basta o empregado negociar diretamente com o patrão. Culpa sua se não negociou com a empregadora multinacional. Não diz que é sempre você que traz as novidades, então? Chega lá e diz tudo que disse aqui, mostra seus resultados e bate o pé que você só trabalha na segunda se aumentarem para 5.000. Vai dar certo.

Agora, resposta séria : se você está empregada, ganha de forma razoável de uma forma que consegue se manter e fazer seus planos, que a mudança é desejo e não necessidade, não aceite os 3.500. Busque os 5000 se com os 3500 não vai resolver sua vida.
26/12/2020 19h46
Pode pedir o que quiser, mas as empresas pagam o que o mercado tá pagando e era isso. Recomendo aceitar, olha ao redor, o país tá a beira do caos total.
26/12/2020 18h29
Analisando de forma superficial... Não está errada...
Porém, tem que ver quantos profissionais da sua área, tem a mesma qualificação...
elas respondem
anônima
26/12/2020 19h12
O mar não tá pra peixe.. se n tiver nada, tente conseguir mais, se n aceite e continue procurando outra coisa enquanto isso
anônima
26/12/2020 18h30
Não
anônima
26/12/2020 23h35
Está certíssima