eles respondem
Depende da sua necessidade. Depende da lei da oferta e da procura. Depende de onde vc mora. Mas se vc vai prestar um serviço vc está vendendo seu trabalho, nesse caso vc pode cobrar quanto achar que deve por ele. A questão é se vão querer pagar.
Vc pode pedir qualquer valor
Agora o seu chefe concordar, aí é outra história
Sujeito oferece 4k.
Vá à entrevista, encha os olhos do entrevistador, e diga que só aceita 4k. Ele vai negar e você vai insistir; aceite mas deixe todo mundo avisado que de vez em quando vc faz outras entrevistas por aí para medir o seu valor no mercado de trabalho.
Não só fale, faça isso.
O lance é a mais-valia. Você tem um monte de conhecimento técnico e teórico, e tem o potencial de executar um serviço de alto valor. Entre isso e de fato executá-lo há um abismo de diferença. Em dois meses de trabalho você já saberá se o teu trabalho tá valendo o que te pagam, e saberá também se há outras empresas querendo um serviço semelhante, daí você pede um aumento.
Trabalhe bem, e em pouco tempo você mesma e o seu empregador saberão o real valor do seu trabalho, até então você é só alguém que leu uma tonelada de livros, e ninguém tem essa confiança toda de que ter você lá dentro vai fazer toda essa diferença. Vai lá e prove a eles que faz muita diferença sim. Daí você tem poder de barganha à vontade pra pedir um aumento. E se o cara não pagar, você saberá também se você tem onde procurar, porque já vai estar fazendo outras entrevistas.
Tem um cara por aqui que talvez possa te dar uma mão, o
@Gambler
Pode pedir, conseguir é o problema.
As empresas querem sempre um escravo.
Tá na média da sua graduação, vc que escolheu uma graduação que paga pouco e tem um monte qualidades que não importam tanto assim na área ou que é comum
Uma pessoa que tem bem menos qualidades no currículo pode fzr a msm coisa q vc faz
Não tem nada de errado em exigir um salário alto, se quiser pode pedir até R$15,000 mensais,o problema vai ser alguma empresa aceitar o seu requisito, afinal se você não aceita R$3,500 tem qurm aceite para cumprir as mesmas funções.
Estudo não é sinonimo de bom salario.Tente entrar em uma empreza e ir subindo aos poucos
É foda você se matar de estudar pra ganhar tampouco. Esse emprego que você está te paga quanto?
Um dia pretendo ter um currículo desses ahahhja me chama no privado pra dar umas dicas.
Mas sobre sua pergunta é complicado mesmo, tem gente que ajuda a montar um currículo atrativo no LinkedIn talvez melhore suas ofertas.
Tá errada nao. Eu trabalhava com BI e o salário é por aí mesmo de um pleno.
Estou aprendendo Power Query e DAX e sei que são ferramentas excepcionais para análise de dados. São poucos que realmente dominam Power Bi, a maioria só engana. O salário deveria valer bem mais que 5k.
Um pouco fora do tema, mas trabalho em um órgão público em que os agentes administrativos, que ingressaram por uma simples prova de português, matemática e informática, com carga horária de 6 horas diárias, ganham mais que isso e vivem reclamando. Vou usar sua história como exemplo quando ouvir outra reclamação.
Você precisa vender melhor seu trabalho. Mas primeiro você precisa saber quanto vale o seu serviço.
Resposta sarcástica (Pode pular para parte séria se quiser) : Bom, aprendemos que com a reforma trabalhista, basta o empregado negociar diretamente com o patrão. Culpa sua se não negociou com a empregadora multinacional. Não diz que é sempre você que traz as novidades, então? Chega lá e diz tudo que disse aqui, mostra seus resultados e bate o pé que você só trabalha na segunda se aumentarem para 5.000. Vai dar certo.
Agora, resposta séria : se você está empregada, ganha de forma razoável de uma forma que consegue se manter e fazer seus planos, que a mudança é desejo e não necessidade, não aceite os 3.500. Busque os 5000 se com os 3500 não vai resolver sua vida.
Pode pedir o que quiser, mas as empresas pagam o que o mercado tá pagando e era isso. Recomendo aceitar, olha ao redor, o país tá a beira do caos total.
Analisando de forma superficial... Não está errada...
Porém, tem que ver quantos profissionais da sua área, tem a mesma qualificação...