Já passaram por isso? Na verdade esse tipo de situação é chata em qualquer lugar. Mas no local de trabalho pesa bastante, pois é um ambiente que ficamos boa parte do tempo de nossas vidas, e o problema é que muitas vezes infelizmente não depende só de nós. Mesmo respeitando e tratando todos bem, noto que sempre tem alguém que me trata de uma forma chata, porque gosto de questionar o serviço pra não fazer errado. Ou sempre tem alguém que se eu me soltar um pouco, já vem com certos tipos de gracinhas que me chateiam. Hoje mesmo insisti em uma dúvida que eu tinha para realizar o procedimento. E o rapaz foi super irônico. E eu tenho muita dificuldade em lidar com isso, eu sinceramente gosto de respeito. Eu finjo que não me importo, mas isso me deixa mal, ansioso, aflito, agoniado. É uma sensação horrível. Eu nunca tenho resposta na hora e fico pensando o tempo inteiro o que deveria ter respondido. Isso muitas vezes me consome de uma forma que prejudica meu desempenho. Já saí de vários empregos por ter esses problemas, por isso nunca me desenvolvi com quase 30 anos de idade. Meu medo nos empregos é justamente esse: Das pessoas! Elas são más, perversas e pisam sem dó nos outros. Como eu nunca soube me impor, eu sempre me dei mal. Não sei como agir sinceramente. Como lidar com esse tipo de situação, sendo que NUNCA tenho resposta na hora.

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
26/12/2020 22h01
A primeira coisa que você precisa fazer é aceitar. Sim. Não existe emprego perfeito, as pessoas vão continuar sendo competitivas e inconvenientes e não há nada que você possa fazer. A não ser que você crie seu próprio negócio, você vai continuar precisando ser empregado e precisando ganhar dinheiro dos outros para sobreviver.

Eu comecei a trabalhar um pouco tarde (25) e também não tinha jogo de cintura,
Tudo me gerava ansiedade, preocupação, medo... Até que percebi que trabalhar não é muito diferente da vida em si. Nem eu nem você somos alecrins dourados. Você vai receber crítica quando precisar, vai ser submetido a situações inconvenientes, vai escutar não muito mais do que gostaria... enfim. Saiba lidar com a parte ruim. Ela é tão natural quanto a parte boa.

Tratamento psicológico sempre é uma boa opção. Terapia só tem a agregar. Boa sorte!
26/12/2020 21h52
Todo ambiente de trabalho é assim. Cobra comendo cobra. Melhor a fazer é n tretar e se fazer de sonso e cego pra tudo. Pq se bater de frente vc quem sai perdendo infelizmente
26/12/2020 21h53
Pesquise sobre inteligência emocional e trabalhe isso, se puder também vá em um psicólogo e desabafe essas angústias, cuide do seu interior... E foque somente no seu trabalho, lembre se que você está ali porque precisa estar e por você mesmo.
Eu estou passando pelo mesmo, trabalhava em um local onde todas as pessoas eram simpáticas, educadas e dispostas a te ajudar sem querer nada em troca mas infelizmente não continuei e hoje estou em outro emprego (temporário) e tá sendo um desafio por ser totalmente diferente. Ter que lidar com novos “colegas” de trabalho não tá sendo fácil, por enquanto tô sendo bem paciente, aturando certas situações, mas é aquilo, só respeito quem me respeita!
anônima
26/12/2020 21h41
Mata e some com o corpo
anônima
26/12/2020 21h50
Vc não é o primeiro e nem o único a passar por isso no trabalho. Acredite, em todo lugar você irá encontrar pessoas legais e pessoas malas. Tem que saber lidar com isso. E outra, não deixe de falar o que pensa por medo do que vão pensar de vc ou porque o clima do trabalho vai ficar ruim. As pessoas sempre falam mal das outras, mesmo que vc faça coisas boas ou ruins , sempre terá alguém falando mal de você. Seja você mesmo e pronto. O resto que se phoda
eles respondem
26/12/2020 21h55
Cara, na vida profissional é um engolindo o outro, as pessoas não gostam de dividir conhecimentos simplesmente por insegurança de perder a posição.
Minha opinião é você se capacitar sempre, busque ser o melhor de sua equipe, não seja dependente, mas se precisar de ajuda, busque da pessoa correta ( seja um amigo que confie ou de seu próprio superior mesmo). As vezes as pessoas que iniciam um emprego novo ficam com medo de tirar dúvidas de seus superiores por receio de ser visto como incompetente; mas na verdade é o contrário, ele verá em ti que tem interesse e esta se esforçando.
Mas se capacite, é a maior saída para seu sucesso!
26/12/2020 21h48
Não vou ler tudo isso não, pô.
26/12/2020 21h54
Não vou ler tudo isso, pede demissão ou puxa o tapete dos outros funcionários.