3.42K  27/06/2019 12h39

Em 2005, através de um referendo, perguntaram aos brasileiros se o comércio de armas de fogo e munições deveria ser proibido no Brasil. A proposta foi rejeitada por 64% dos brasileiros. No entanto, contra a vontade popular, o Estatuto do Desarmamento permanece em vigor até hoje.
Apesar do Estatuto ter sido vendido como a solução dos problemas de violência no país, esta só aumentou desde então. Os homicídios com armas de fogo cresceram 11,7%. O Brasil é o 11º país com mais mortes por arma de fogo, apesar de ter uma das leis mais restritivas do mundo. Enquanto países como Suíça, Austrália, Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking de armas por habitante, com níveis de violência baixíssimos.
Dado esse contexto, você é a favor ou contra que o cidadão tenha o direito de portar uma arma legalizada?

eles perguntam
15 26
elas respondem
05/09/2016 03h07
Sou contra o desarmamento.Nesses dias atuais de violência,precisamos possuir uma arma em casa.Em certas ocasiões é preciso,mas acredito que o portador de um revólver deve além de saber usar,ter prudência para guardar em um local seguro.Todos os anos crianças são vítimas de acidentes com arma de fogo.Mas quando uma criança morre ou é ferida por causa de uma arma deixada ao seu alcance não é um acidente.— Sensatas medidas podem impedir o armazenamento irresponsável de armas de fogo, o direito dos proprietários e ao mesmo tempo proteger crianças do perigo.Infelizmente, vemos quase duas vezes por semana no noticiário acidentes fatais. Precisamos fazer mais para manter as crianças longe de armas de fogo.Inclusive,possibilidade de acusação criminal contra pais que deixam armas ao alcance de seus filhos.
27/06/2019 11h54
Estamos no Brasil, quem quer ter uma arma é só ir na biqueira comprar né kk, não precisa liberar o porte de arma pra isso. E pra quem quer matar, não precisa de uma arma de fogo.
E outra, que pra conseguir uma arma legal não vai ser tão fácil assim, então sou a favor.
13/03/2019 20h44
Sou a favor, ninguém é obrigado a ter, quem não quiser não precisa comprar mas quem quer deve ter o direito de portar sua arma sim, porém acho que antes de poder ter uma arma a pessoa tem que ser avaliada psicológicamente.
anônima
06/02/2018 01h13
Eu quero uma please.
anônima
04/09/2016 22h05
Suíça, Austrália, Estados Unidos e Alemanha são países que, independente dos seus problemas, conseguem oferecer o básico para a população, e com qualidade. Diferentemente do Brasil, que as pessoas matam por causa de um chiclete... A ideia é boa para ser praticada no lugar correto, e aqui não é o lugar.
anônima
13/04/2019 08h27
Sou a favor. Quem quer matar o outro mata até com um violão. Na cabeça!
04/09/2016 22h03
Sou contra demais, avemaria esse país é esculachado e sem educação demais pra todo mundo ter arma.. não ia sobreviver ninguém
04/09/2016 22h09
É uma ideia precipitada demais...as pessoas já são.mortas sem precisarem da legalização do porte de armas.

As pessoas são estressadas, n respeitam sua opinião, o q ia ter de gente morta, pqp!
Aki o povo tdo quer chamar pra briga..
13/03/2019 21h24
Aff que temos questões mais importantes do que armas!
anônima
09/01/2019 18h02
O que adianta liberar armas se o país não tem leis eficaz...
anônima
17/06/2018 21h57
que vai dar mais merda do que já está.
anônima
29/05/2017 09h00
Sou contra.
anônima
09/01/2019 17h58
Acho isso muito ridículo.. Ai qualquer briga ou desentendimento que o povo ter ai já vai tirar.. Só um presidente desnaturado desse pra colocar uma idéia dessa na cabeça pqp.
anônima
22/05/2019 20h41
Sou contra!!!!
anônima
13/04/2019 08h54
Aqui não é lugar pra isso.
Tem coisas que acho que não são para o nosso país ...
eles respondem
anônimo
04/09/2016 22h08
Sou a favor. Os países mais seguros do mundo são os que tem porte de armas liberado. Burrice é achar que o desarmamento resolve, brasil é prova viva que isso é uma falácia.
anônimo
28/05/2017 23h24
É um assunto Polemico e que me deixa dividido, Eu sou contra andar com arma na cintura igual aos PMs. Pois eu me sentiria extremamente inseguro no trânsito, me sentiria inseguro em falar com as pessoas. Mas eu acho que é um direito ter uma arma em casa para QUEM QUER TER! Mas pra isso tem que ter um preparo psicológico muito grande, tem que fazer vários exames e ter um acompanhamento para que aos poucos o Brasileiro aprenda a administrar a arma que tem e não sair por ai Matando por briga de trânsito ou Briga de vizinhou ou pior ainda MATAR POR PRECONCEITO.

Arma em casa sim, arma na rua não! Para Civil essa é a minha opinião, infelizmente temos uma segurança extremamente fragilizada, vários casos de assaltos a domicilio, me lembro de um onde bandidos entraram e Estupraram a Esposa e a filha de 13 anos de um senhor. Já pensou o sentimento de impotência que o homem sentiu ao ver aquela cena? Então é um assunto que tem que ter muito bem pensada, como falei, eu não tenho uma opinião concreta a respeito disso, me sinto dividido pois acho que somos muito instáveis, nossa educação é uma droga, nossa qualidade de vida é uma droga e isso influencia muito nas nossas atitudes.
04/09/2016 23h31
Jah morei em um pais q as armas eram legalizadas. Existiam sim assassinatos, roubo e etc com armas de fogo mas, na maioria dos casos as armas ainda eram contrabandeadas. E qdo eram comitidos com armas legais erak faceis de serem rastreadas.
anônimo
04/09/2016 22h15
Sou a favor de cada cidadão poder comprar armas registradas com mais facilidade e manter as mesmas em suas casas com o intuito de proteção da família e da propriedade. Sou contra o porte velado para civis, pois sabemos bem que a educação desse país não dá suporte a isso. Um exemplo disso são os próprios polícias mal treinados. Seria arriscado demais... E todos sabemos o poder que as armas nos dão, essa falsa sensação de poder... Imagina isso na cintura de pessoas mal intencionadas ou de pavio curto? Teste psicológico? Quantos psicopatas passam por esse teste ao entrar pra polícia?
27/06/2019 00h17
O país sem arma já é uma violência enorme, imagina com arma, seria mais difícil aceitar essa realidade.
anônimo
06/02/2018 00h31
À favor.
06/02/2018 01h10
Bolsa Três Oitão pro povo ! Se é pra irmos pro buraco de vez, (já que a civilização é um projeto fracassado) vamos ao estilo bang-bang ! Com muito sangue, gritos e fumaça !
anônimo
06/02/2018 01h11
Tem que liberar as armas SIM. Colocar moral na bandidagem. Se o bandido puxar o berro, querer roubar e sacanear é "Pow pow" nele.
anônimo
06/02/2018 01h17
Totalmente favorável.
anônimo
29/05/2017 09h15
A favor, mas se as leis fossem mais rigorosas, no Brasil infelizmente nada dá em nada, tudo deve começar na educação do povo, na atual situação acho que viraria uma guerra civil...
anônimo
04/09/2016 23h36
sou contra.
a maioria das pessoas não tem estrutura emocional p andarem armadas
anônimo
28/05/2017 22h39
Apoio totalmente. Desarmamento só serve pra fazer população de cordeiro e deixar o cidadão honesto indefeso.
Todo mundo deveria poder ter sua arma.
04/09/2016 22h08
Quase um massacre por dia nos Eua por arma de fogo, no Brasil um a cada 25 anos. Baixíssimos níveis.
Sou contra. Seria mais armas na mão de bandidos, só que por meios legais. Mais armas nas mãos de despreparados, mais acidentes.
Imagina se cada homem que bate em mulheres tivesse uma arma no alcance?
Imagina eu, quando um flanelinha vem me abordar...
09/01/2019 18h05
contra. sem autorização de arma já tem nego matando até dentro da igreja imagina quando liberarem. tem que ser muito retardado pra liberar posse de armas no Brasil. o presidente é um imbecil então não da pra fazer nada.aff
anônimo
28/05/2017 23h06
Sou a favor, desde q mude a Lei, e a onda de direitos humanos pra bandido. O certo é roubou cortar uma mão, se continuar corta a outra ou dar um fim. Pois pai de família, crianças e mulheres morrem todo dia na mão dos bandidos. Para mim o mundo e o País ta cheio demais, e deveria acabar com a oportunidade de quem vive roubando e matando. O cidadão irá pensar duas vezes se ele quer roubar, sabendo que poderá morrer.
E com relação as armas, tem q ser para o cidadão bem, sem antecedentes, fazendo psicotestes e para usar somente em casa. Em caso de invasão ele terá o direito de defesa. Com isso diminuira os arrombamentos, e sequestros!
05/09/2016 02h56
Indiferente, não vai aumentar e nem diminuir a criminalidade, o problema é muito mais complexo que isso, e alias acho que todos os países que tu citou o baixo índice de criminalidade não está liagado a porte de arma...
anônimo
06/02/2018 02h06
contra
sem arma o povo já se mata sem parar com arma vai ser um pouco pior.
06/02/2018 02h02
Sou contra!
pra que arma se tenho um Deus todo poderoso?
06/02/2018 01h58
"Os homicídios com armas de fogo cresceram 11,7%. O Brasil é o 11º país com mais mortes por arma de fogo, apesar de ter uma das leis mais restritivas do mundo."
Sendo que é proibido o uso de arma de fogo estamos com esse ranking, o que será então se liberado ?
Liberar o uso de arma de fogo para pessoas que estão fadigadas , estressadas, com desejo de vingança só vai fazer esse numero crescer.
O brasileiro já não tem cultura e educação pra usar da liberdade que tem, será vai saber usar a liberdade de ter poder de fogo?
anônimo
13/04/2019 09h03
Sou a favor de que as pessoas tenham esse direito diante do comprimento de alguns requisitos. Também sou a favor da pena de morte e da prisão perpétua.
anônimo
27/06/2019 12h39
Contra.
13/03/2019 21h43
Sempre fui a favor das armas e tenho porte já a uns 5 anos. Em 2005 ganhamos nas urnas, mas aquele palhaço do PT n aceitou. Dai vem os esquerdopatas e dizem que amam o dito cujo e querem democracia... Que democracia? Ganhamos e não levamos? Aff.. Se fossem inteligentes não seriam esquerdopatas né.
anônimo
13/03/2019 20h39
No meu tempo a gente resolvia os problemas no braço, na justiça cada um com sua força. hoje a geração Power Rengers nao se dá ao trabalho de bater um traço de massa mas quer ter uma arma para compensar a falta de bagos. Sou contra.
l18
09/01/2019 17h51
Temos que ter nosso direito de nos defendermos.
anônimo
06/02/2018 02h10
Ainda não me decidi sobre esse assunto, eu até queria mas não confio no BR.
06/02/2018 01h21
Adoraria ter estourado a cabeça do cara que roubou meu celular em 2016. Aquele filho da puta miserável.