Me dispus a doar alimentos pra alguém. Perguntei em um grupo de emprego da cidade e apareceu uma moça. Ela disse que tava com conta atrasada mas que ela preocupa mais com os filhos e pra não parecer golpe ela aceitaria alimentos mesmo. Fiz uma bela de uma cesta, coloquei até bolo pros bichim (filhos dela). Aí outra moça tbm apareceu, me falou a situação dela. Ela e marido desempregados. Me dispus tbm, fiz uma cesta menor, não coloquei tanta coisa como na da primeira que coloquei até verdura, mas fiz... Agora vi uma terceira. TODAS aceitando alimentos, ou seja, não é golpe (não acho que elas vão vender os alimentos, né ehueh Não é ajuda em dinheiro, é entrega de alimentos mesmo) me contou a situação, marido desempregado dsde o início do ano, niguém chama pra entrevista. Ela grávida e já com 2 crianças. Só que como eu quero fazer "direito" (colocar pelo menos uma verdura, uma mistura pra bolo e tal, além do arroz feijão e etc), isso ao todo vai dar uma grana, pelas minhas contas uns 400 (somando as 3 cestas)...
Eu ganho 2800 e não tenho praticamente gasto nenhum. Pra não dizer que não gastei, esse mês comprei um livro de 44 reais e praticamente só... ou seja, 400 reais em ajuda não me colocaria em situação ruim financeiramente nem nada do tipo.
É muito egoísmo eu ficar meio "ai, isso vai dar uns 400 reais, vai dar muito dinheiro essa ajuda"? To sendo uma PNC em ficar assim agora?

elas perguntam
7 2
eles respondem
27/12/2020 17h05
Antes de tudo, parabéns pela sua atitude! Então, não acho que seja egoísmo ficar pensando nisso, até pq 400 reais é uma quantia consideravelmente “alta” para fazer doação.
anônimo
27/12/2020 18h11
Parabéns, é uma bela atitude.

Mas só é válida se a quantia que você disponibilizar não for lhe fazer falta hoje nem um futuro próximo.

Se não quiser se envolver, há instituições de amparo, auxílio com as quais você pode indiretamente auxiliar e principalmente ajudar não apenas com dinheiro mas com atenção, carinho, conhecimento (ajudar na alfabetização).

Vale pensar também em uma maneira de que esa ajuda seja continuada para que você opere de fato uma mudança na vida de alguém ou na vida de alguma família.

Parabéns!
anônimo
27/12/2020 17h48
Considerando essa renda de 3 mil por mês, iria disponibilizar 1.000 reais para ajudar os animais de rua e Zero reais para ajudar pessoas. Não tenho nenhuma obrigação de sustentar filhos mal planejados de terceiros. Se não tem condições de criar, não tenha filhos.
27/12/2020 17h07
Nada, se possível eu até roubaria dos mais pobres para mim mesmo.
anônimo
27/12/2020 17h58
Se vc não gasta como vc vive?
anônimo
14/01/2021 23h10
1500 reais.
elas respondem
27/12/2020 17h13
Que linda atitude moça, se você tem essa condição faz muito bem em ajudar, a recompensa virá em dobro para você.
Que Deus continue te abençoando.
27/12/2020 17h36
Infelizmente no nosso país quem ganha esse valor não tem como ajudar muito. Custo de vida caríssimo.
Mas que bonita sua atitude, vou repensar no que posso fazer