vi essa foto no facebook e pensei que os jogadores nn recebem um salário apropriado pro esforço que fazem pelo pais

eles perguntam
6 13
elas respondem
27/12/2020 17h53
Acho que a melhor resposta foi de uma cientista quando cobraram dela uma vacina rápida para o Covid. Ela comparou o investimento que se faz no futebol como que se faz em pesquisas cientificas e disse para pedirem a vacina para o Messi ou para o Cristiano Ronaldo. Um tapa na cara da sociedade!

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/04/10/coronavirus-como-o-mundo-desperdicou-a-chance-de-produzir-vacina-para-conter-a-pandemia.htm
27/12/2020 17h39
Com certeza.
Ganhando num mês o que meros mortais trabalhando todo dia, não recebem no ano. Realmente ganham muito pouco, coitados.
27/12/2020 17h42
Com certeza essa foto do Facebook é uma irônia, os professores ganham muito pouco e poderia ser mais valorizado pelo o que eles fazem
anônima
27/12/2020 17h43
Para mim, isto nem deveria ser profissão!
Não acho importante
27/12/2020 17h58
Não sei quem fez a charge mas provavelmente ela é uma sátira

Sobre jogador de futebol (não estou defendendo), acho que os conhecidos ganham muito, mas os do time de futebol da nossa cidade que não enchem nem um estádio pequeno não devem ganhar tanto. Tava pensando nisso esses dias... Não são nem muito conhecidos, são mais conhecidos pra quem os acompanha mesmo.

Mas, eles ganhando muito ou pouco, o fato é que os professores poderiam ganhar mais sim. Tem gente que fala "ah mas meu professor da faculdade ganha bem". Sim, da faculdade, com mestrado ou doutorado. "Ah mas quer ganhar muito sem se especializar?" Pega um professor recém-formado e um engenheiro recém-formado, ambos trabalhando na área em que se formaram. Ou um professor recém-formado e um dentista recém-formado e por aí vai. É mais baixo sim... tanto é que a maioria diz não pensar nem um pouco na carreira de professor (não só por isso, provavelmente, mas por isso tbm).

Então acho que a questão não é se o jogador deve ganhar mais ou menos pq quem os paga não são os mesmos (eu acho) que quem paga os professores apesar de, né.. Então tipo, se ele ganhar menos, provavelmente o professor vai continuar ganhando o mesmo tanto, a origem de onde vem o dinheiro acho que é meio diferente.. Por exemplo, se os políticos roubassem menos, talvez teriam mais dinheiro pra investir na educação, isso inclui salário de professor tbm..
Então sim, professor deveria ser um dos que ganham mais! Ensinar os outros é uma responsabilidade!!
anônima
27/12/2020 17h45
Deveriam ganhar bem MENOS.
Jogadores de futebol só servem para entreter.
Professores são essenciais para o desevolvimento intelectual e humano de alguém. E eles estudam tanto e recebem pouquíssimo. Acho um absurdo jogadores de futebol ganharem o tanto que ganham. Só no Brasil mesmo.
eles respondem
27/12/2020 17h42
Com certeza, pofessores não marcam gol na champions
27/12/2020 17h34
Com certeza, professores e médicos nem disputam a libertadores, champions league e tal e ainda querem ganhar um salário bom... onde já se viu né ?
27/12/2020 17h45
O salário que ele recebe é um salário de acordo do quanto ele produz, um professor pode produzir pessoas mais inteligentes, melhores etc, mas o Neymar produz patrocínio de marcas, traz mais torcedores, faz comerciais, gols etc, o quanto você ganha é refletido pelo quanto você gera de valor para o mundo.
29/12/2020 18h28
Sim, porque professor não faz gol nem traz título.
27/12/2020 17h36
Sim, inclusive acho que os professores deveriam doar todo o salário para a poupança do menino Neymar
27/12/2020 17h40
Nós Professora vamos fazer uma Vaquinha para poder ajudar o Neymar e tantos jogares que passamnfome por ganharem mais de 100 mil por mês (fora a publicidade)
anônimo
27/12/2020 17h41
Professor não vai trazer o hexa, já começa por aí.
27/12/2020 17h47
Sim, zilhoes
anônimo
27/12/2020 17h37
ta de sacanagem cara ?
o dinheiro que eles ganham é um absurdo
quem merece ganhar muito mais sao os professores, medicos etc
jogador de futebol nao
nao sei se tu foi ironico mas se nao foi tu é doente
anônimo
27/12/2020 17h46
Mais trabalho.. Vagabundo C sorte na vida e Aida reclama, faz corpo mole, precisa de motivação.. Pau no cu resolve!!
27/12/2020 17h54
Não é assim que funciona a economia de mercado, e existe um motivo estatal para que jogadores ganhem tanto e professores ganhem pouco.

Se a economia não fosse tão monopolizada pelo estado, a coisa seria bem diferente.

O estado cria essa disparidade e muitos desinformados pensam que é por causa dos "ricos" huahauhua.
29/12/2020 18h31
Ué, pessoas em massa pagam milhões pra clubes e pra assistir partidas. Empresas ganham visibilidade colocando grana neles, portanto. E pra cada ser humano que chega a jogar num grande clube, um milhão consegue virar professor. Salário não tem a ver com moral nem com justiça; é apenas oferta e procura. Essa discussão é extremamente, quase retardamente, infantil.