acho q só escrevem em kanji e outro parecido;
27/12/2020 20h21
Se nn fosse esse alfabeto do demônio eu tentaria aprender, mas deve precisar de muito tempo pra investir
anônimo
27/12/2020 20h28
Kanji, romaji (para ajudar os estrangeiros), katakana e hiragana.
27/12/2020 20h30
Escrevem com kanji os radicais das palavras, usam o silabário hiraganá para as partículas e flexões, usam o silabário katakaná para adaptar palavras estrangeiras, usam o nosso alfabeto latino que chamam de romaji para siglas e os números indo arábicos.
27/12/2020 20h30
Vc se refere a alfabeto latino/romano? Usam pra escrever em inglês, que é a língua nacionalmente utilizada lá pra se comunicar com o mundo todo
27/12/2020 20h36
Não, é chamado de Romanji, mas é só pra estrangeiro entender uma coisa ou outra, eles só utilizam dois silabários e os Kanjis.
anônimo
27/12/2020 20h59
Usam kanji, que é representação gráfica da ideia, que é de origem chinesa. Também usam dois tipos de fonogramas, hiragana para desinência dos verbos e palavras que não tem kanji e katakana, par dar ênfase ou palavras de origem estrangeira.
O alfabeto romano é usado em estudo de línguas estrangeiras e no trânsito para facilitar a vida dos estrangeiros.
27/12/2020 21h24
Eles usam 3 alfabetos. Kanji, hiragana e katakana. O alfabeto ocidental é apenas para palavras estrangeiras.
elas respondem
27/12/2020 21h05
Não, a gente que faz isso pra poder pronunciar