Um casal na minha cidade perderam uma filha no natal com um tiro acidental da própria arma deles. Disparou após o outro filho deles encontrar no quarto.

elas perguntam
15 1
eles respondem
anônimo
28/12/2020 00h51
O que matou a criança não foi a arma, nem o irmão, foi a incompetência do pai.
28/12/2020 00h35
Por que bandidos, polícia, e juízas podem andar com 6 seguranças armados no Brasil sendo que o cidadão trabalhador que PAGA IMPOSTOS não pode? Meio ridículo não?

Acidentes com arma de fogo estão entre as causas de morte mais raras, perde para acidentes em banheira, transito e vários outros.

Não faz sentido proibir armas e permitir o transito ou banheiras que matam muito mais.
anônimo
28/12/2020 00h28
Fatalidade, acidente... Mas tem casos de uma família ser salva porque tinham uma arma. Não estou defendendo, mas quem tem precisa ter responsabilidade redobrada sobre isso, o que acontece é que algumas pessoas não têm.
28/12/2020 00h31
Falta de responsabilidade dos país por deixar uma arma carregada de vacilo, o intuito dela é proteger a família, acho q toda familia deveria ter ao menos uma, mas nn é um brinquedo
28/12/2020 04h13
Auto-defesa, infelizmente essa fatalidade que você citou aconteceu por desleixo e falta de comunicação dos pais.

O aumento médio na taxa de criminalidade desse primeiro semestre foi de 7/8%, mais de 25.000 homicídios, o cidadão de bem merece o direito de se defender.

Há muito tempo, eu vi uma notícia em que uma mãe, teve a casa invadida por assaltantes, ela pegou a pistola na gaveta e se trancou no quarto com os dois filhos pequenos, enquanto os ladrões estavam rendendo o pai na sala, quando os caras entram no quarto ela atirou e matou um deles, os outros fugiram, foi no Canadá se não me engano.

Não tem como ser contra o porte de armas quando você fica ciente desses acontecimentos.
anônimo
28/12/2020 00h55
Pra ser mais um item interessante que o ladrão leva.
28/12/2020 00h49
Para matar
28/12/2020 00h56
Pra poder atirar no companheiro quando tiver uma briga ou DR.
28/12/2020 01h01
"Minha prima escorregou e se afogou na piscina, vamos proibir as piscinas"

Me parece um argumento fraco...
anônimo
28/12/2020 01h11
Falsa sensação de poder e segurança. Eu mesmo quero armas longe de mim kkkk
anônimo
28/12/2020 01h27
Por segurança.

Com esse argumento então quer dzr que armas brancas tb seriam proibidas.
28/12/2020 02h34
Poe essa na conta do presidente que baixou o imposto de armas.
28/12/2020 05h24
Proteção. O que tira vidas são pessoas e n as armas.
anônimo
28/12/2020 05h28
Pra matar bandido
28/12/2020 06h14
Pra se defender de vagabundo,mas isso aí foi uma fatalidade
elas respondem
anônima
28/12/2020 06h08
Pra proteger a propriedade privada.

Ter armas em casa requer responsabilidade, coisa que esse casal não teve. A culpa não é da arma em si, mas da irresponsabilidade dos pais por não terem colocado a arma em um local seguro, e principalmente por não terem conversado com as crianças acerca da responsabilidade e perigo para com as armas de fogo e até armas brancas.