Eu sinto inveja de quem consegue se socializar sério. Hoje fui na casa dos parentes por ser obrigada e quando cheguei la e vi todo mundo na sala fiquei com o coração gelando, as pernas tremendo e a voz mal saia... Eu vejo todo mundo falando alto, brincando, rindo e só eu não consigo interagir me sinto mal. Tem como mudar a timides? alguem ja conseguiu vencer isso?

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
28/12/2020 15h22
Uma coisa que me ajudava quando eu ia fazer, por exemplo, uma apresentação em público na escola,
Era imaginar que as todas as pessoas para as quais eu iria apresentar eram idiotas.
E sabe porque fincionava? Porque era verdade.
Vc precisa se preparar para as coisas, treinar retórica em casa e saber as manhas de interação humana... mas tu só pega se for interagir, então entenda, vc não vai morrer se falar com alguém, a pessoa não vai ficar pensando coisas ruins sobre vc (sobretudo se for proximo) e vc sairá intacta.
Pode errar? Pode.
Pode passar vergonha? Isso já é da sua cabeça...
28/12/2020 15h17
Aconselho fazer terapia linda.
Procure ajuda de um profissional. Vai te ajudar bastante.
elas respondem
anônima
28/12/2020 15h15
Se você esta incomodada com isto, é só ir treinando, aos poucos, com pessoas que se sente mais à vontade. Comece com uma pessoa e vá aumentando a quantidade de pessoas!
anônima
28/12/2020 15h18
obs
anônima
28/12/2020 15h19
Também me sinto assim na faculdade ou em uma rodinha com outras pessoas além dos meus amigos, com a família não tenho esse problema, queria saber o que fazer as vezes parece que não consigo falar, participar da conversa :(