http://imgur.com/a/YAkhd

Um amigo compartilhou tal imagem e me espanta como pode ele e outros podem ser tão ignorantes.

Primeiro erro, o desconto do INSS é de 11% e não 30%, segundo, o FGTS é recolhido pela empresa mas o dinheiro sai do bolso da empresa sem prejuízo ao salário e só é sacado em determinados casos (demissão, aposentadoria, financiamento), terceiro e o que mais me espanta, ser contra o 13º e achar que novamente uma parcela é descontada todo mês do salário...não, novamente a parcela sai do bolso do empregador sem prejuízo ao salário. Em resumo, o salário só é 11% menor e te dá diversos direitos mas tem burros que não querem...sério, que boa hora pra resetar o mundo.

eles perguntam
2 3
elas respondem
13/09/2017 23h05
Na verdade você está errado. A porcentagem do INSS varia com o salário do funcionário pode chegar a 11%. O 13 salário realmente é uma parcela que seria pro funcionário receber todo mês, aí o governo faz essa palhaçada pra poder enganar quem não entende e praticamente todos acreditam. O salário não é só 11% menor, tem várias outras coisas que são descontadas dos funcionários como por exemplo IRRF dependendo da renda, sindical, assistencial... É como o anônimo disse mesmo, nada é de graça porque se você não pagou alguém está pagando por você!
anônima
14/09/2017 00h40
Caso não houvesse esses descontos o salário aumentaria... (hahaha).
Poxa, os empregadores são tão fofinhos, né?! Poxa, como o Estado é mau (a ideia de estado é bonita, mas na prática, infelizmente, não é tanto) :( Ele que impede os empresários ajudarem os empregados. O empregador até queria ajudar se não tivesse tantos descontos :/
Sério, cara, que tem pobre fodido na vida que cai nessa? O cara sendo empregador eu até entendo ele apoiar isso, de boa. Mas o cara sendo pobre? Vergonha alheia.
Eu quando vejo essas coisas. Só faço sorrir mesmo. E espero a próxima piada. Pessoal ainda não entendeu que eles podem se foder mais um pouco e vão se foder ainda mais [nos próximos meses]... Se acham que o pt (ou qualquer outra coisa) acabou com o brasil... Eles, realmente, não sabem o que é um país destruído.
eles respondem
anônimo
13/09/2017 23h33
anônimo
05/09/2016 10h44
Não, antes de chamar alguém de burro, experimente contratar alguém.
O dinheiro sai do bolso da empresa mas poderia ser adicionado ao seu pagamento. Não existe dinheiro grátis, alguém tá pagando por isso e empresa não faz caridade.
anônimo
13/09/2017 23h09
Desinformação ou discordância de uma posição agora é burrice. Tá serto.

Agora pode descer do seu pedestal.